8

Grupo Sarney cada vez mais unido…

Do blog de Gilberto Léda

Se causou inicialmente um abalo, a revelação de que a governadora Roseana Sarney (PMDB) resolveu montar um conselho político no Palácio dos Leões e apresentar a ele o secretário Luís Fernando (Casa Civil) como candidato a sua sucessão também serviu para mostrar como o grupo Sarney deve se portar quando o assunto for a disputa de 2014.

É claro que todos os aliados do ministro Edison Lobão (PMDB-MA) seguem negando que Luís Fernando tenha sido lançado – nem o próprio secretário admite isso publicamente, ainda.

No entanto, longe de intensificar o clima beligerante dos dias seguintes à reunião no Palácio, seguidores das mais diversas correntes dentro do grupo comandado pelo senador José Sarney (PMDB-AP) adotaram uma postura de unidade após o episódio.

Atualmente, quando se fala sobre o assunto com qualquer dos interlocutores do governo, percebe-se cautela. Nas palavras, a nítida preocupação de não desagradar a ninguém. E, mais importante: a certeza de que, seja qual for a decisão tomada em relação à eleição para o Governo do Estado, ela será respeitada.

O candidato do grupo, já não se tem mais dúvidas, será “abraçado” pela cúpula sarneysista.

É o sentido de sobrevivência que tem falado mais alto, que pode ser decisivo em 2014 e que, inegavelmente, foi despertado por um nome: Flávio Dino.

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. O dinistas fazem campanha há quatro anos, mas não teram sucesso, poís Luis Fernando o gestor destaque no país, o empreendedor, o inovador, o trabalhador será o nosso governador e o Dino só restará fazer aquela cara de choro de 2008.

  2. Seria uma boa escolha da Familia Sarney lançar Luis Fernando como o sucessor de Rosengana.
    Pergunto, sera que ele vai ser realmente o candidato pra 2014 e se for vai ter autonomia pra governa ou vai ser mais um fantoshe pau mandado da familia Sarnenta.

  3. Marcos, Fiz parte do grupo que uniu todos os partidos de oposição ao prefeito Henrique Salgado em Pindaré. E fomos pra eleição com o Dr. Walber para prefeito e Aldemir para vice e ganhamos. Claro que todos nóis sempre tivemos relações históricas com o grupo Sarney através do saudoso João Silva, Ocorre que as coisas mudaram muito depois das eleições municipais e principalmente com a eleição de Holandinha tendo Flávio Dino como pai da criança. Então, daqui pra frente as coisas terão de ter outro rumo e outra forma no tratamento do governo com as lideranças municipais; Alguns secretários terão que tratar com mais respeito os aliados do interior, pois o que se vê é um descaso não atendem não dão respostas se acham acima do bem e do mal e se esquecem que se não fossse a galera do interior eles não teriam suas pastas nunca. Pois é, Roseana terá muito trabalho e precisará mais do que nunca de um grupo forte e coeso para vencer mais uma eleição para governador, precisará corrigir o rumo e as estratégias e cobrar de seus secretários um melhor trato com as lideranças.

  4. E bota unido nisso! é joão alberto querendo passar a perna em gastão vieira; gastão vieira em luiz fernando, luiz fernando em lobão e lobão na morte!
    Vá pentear macaco, marco.

  5. Eita!!! Manda Bita começar a bater o tambor!! Pois dessa vez vcs vão afundar!!

  6. tem que unir essa oligaquia do mal pois Flavio Dino esta contudo pra tirar essa corja do poder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *