12

Domingos Brito não responde mais pela Secretaria de Urbanismo

 

Substituto também foi denunciado pelo Ministério Público

Do blog de Gilberto Léda

Depois de a 8ª Vara Criminal de São Luís determinar seu afastamento, o secretário municipal de Urbanismo e Habitação de São Luís, Domingos Brito, não responde mais pela pasta. Ele já foi substituído pelo adjunto, Walburg Gonçalves.

Brito foi afastado na semana passada, em decisão que atendia a pedido feito pelo Ministério Público do Maranhão, por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente, Urbanismo e Patrimônio Cultural.

Segundo o MP, tanto o secretário afastado, quanto o seu atual substituto teriam emitido certidão de uso e ocupação do solo falsa, declarando a conformidade do uso de moagem de cimento à Zona Residencial 10 – ZR10. A certidão teria favorecido a empresa Votorantim Cimentos Norte e Nordeste S/A em procedimentos de licenciamento ambiental que tramitaram na Secretaria de Estado de Meio Ambiente.

Na seu despacho, a juíza Oriana Gomes determinou o afastamento apenas de Domingos Brito

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Esse aí é ladrão fino. Entretanto nada se compara com a procuradoria fiscal do municipio, lá sim a roubalheira é grande. Façam uma auditoria lá e vcs irão ver a quantidade de atos ilicitos praticados na mesma(procuradoria). Tenho certeza que muita merda ainda vai aparecer, só espero que os responsáveis sejam punidos exemplarmente.

  2. Esse Dominguinhos deveria estar preso,é safado e bêbado , junto com esse tal de Walburg que só tem cara de lerdo ,mas é tão RATO do recurso público quando o Domingos. Eta Castelo tu não deu sorte.

  3. Aproveito a oportunidade para falar da licença de construção concedida à DELMAN no terreno de menos de 600 m2 para levantar na entrada da Av. Litoranea ao lado do hotel Biarritz, predio de 15 andares. A metragem SUBIU DE 600M2 METROS PARA MILAGROSOS 1.400 m2 por conta da incorparação de 2 ruas ao projeto. As ruas são áreas de preservação e não deveriam JAMAIS ser incorporadas no projeto da DELMAN, aconteceu alguma coisa estranha $$$$$$$$$$$$$$. DRA ORIANA CADEIA NESTES PILANTRAS, INVESTIGUE ESTE CASO. AS DUNAS FORAM REMOVIDAS E AREIA TOMA CONTA DA AVENIDA DOS HOLANDESES.

  4. Só é preso quem não tem costa quente, esse tem, se cair fala rapidinho para quem trabalhava é só apertar!!!!

  5. Esse é o primeiro ladrão que vai responder criminalmente. Entretanto existem muito mais ladrões do que se possa imaginar, principalmente na Procuradoria do Municipio. Se fizerem uma auditoria na Procuradoria Municipal de São Luis o bicho vai pegar.

  6. Nao so´fora da secretaria, mas preso, junto com esse escroque, Marcos Regadas.

  7. Sera que o Domingos Brito cobrava propina para liberar licença de obras fora as especificações do plano diretor da cidade,sendo dessa forma dar para comprar um belo apartamento em Miami.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. ISSO NÃO É NOVIDADE PARA NINGUÉM QUE ATUA NA CONSTRUÇÃO CIVIL NO MA, ISSO ACONTECEU POR DESCONTENTAMENTO DE UNS GRANDES EMPRESÁRIOS QUE ESTAVAM PERDENDO MERCADO, DISPUTA E CAGUETAGEM…………

  9. UMA FOTO…DOIS ESCROTOS…
    Quanto $$$ custou essa licenca ???
    E a aprovacao de dezenas de projetos contrários as Leis de Ocupacao do solo ??? Querem descobrir…e só verificar os Alvarás de Construcao emitidos em favor da FRANERE…simples assim…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *