48

Enquanto Holandinha viaja, a cidade ainda espera por mudanças

Agenda do padrinho em primeiro lugar

Por Aline Alencar 

A gestão de João Castelo (PSDB) já está no fim, mas começa a dar sinais de que o novo prefeito eleito, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), vai ter muito trabalho pela frente. Mal terminaram as eleições para a prefeitura de São Luís e os problemas na capital parecem não ter fim mesmo à luz da tal mudança na gestão ludovicense.

Em denúncia publicada hoje no blog do jornalista Jorge Aragão, os professores da rede municipal de ensino que foram selecionados pelo PROJOVEM URBANO, em agosto deste ano, prometem paralisar as atividades dentro dos próximos dias por não recebem salários até hoje.  Além disto, boatos circulam nas páginas da rede social facebook que a feira do livro será cancelada.

Porém, Holandinha não parece muito preocupado com estes percalços, pois mal se reuniu para montar sua equipe de planejamento de sua gestão que se iniciará em menos de dois meses. Muito menos, como deputado federal, compareceu à votação dos royalties, fundamentais para o orçamento da capital, preferindo seguir a agenda do padrinho político, Flávio Dino (PCdoB).

Um exemplo a ser seguido, ACM Neto, prefeito eleito em Salvador, foi à Brasília apenas para pedir licença do cargo de deputado e dar início às suas atividades. Ao contrário de Holanda, Neto encontra-se constantemente em sua cidade planejando e montando sua equipe para a prefeitura de 2013.

Com atitudes tão sem personalidade e demonstrando uma visível falta de interesse em pensar estratégias para capital, a pergunta que fica é se vamos poder contar com um pulso firme que a nova gestão deve ter diante destas adversidades que só aumentam. Como Holandinha pensa em resolver tantos pepinos se ele ainda está no chamado “oba, oba” de uma vitória política; uma eterna comemoração, sem pensar em começar de fato no trabalho mesmo, ainda não tenha tomado posse. Começando desta forma, dá a entender que a tal mudança em São Luís virá (e se virá) a curtos, lentos e cansativos passos.

Marco Aurélio D'Eça

48 Comments

  1. eita que o kra ainda nem sentou o traseiro na cadeira de prefeito, já querem que ele resolva todos os problemas da cidade…aff, começou muito mal essa tua assessora. Se ele foi a brasilia é porq tem seus compromissos por lá, e o mais importante agora é que ele dialogue com todas as classes para que consiga montar uma boa equipe de secretários…quanto a essa comparação com ACM NETO, achei ridícula e totalmente irrelevante

    resp.: interpretação de texto é um problema mesmo

  2. Não estou defendendo Tadeu Palácio, mais esse Afonso Coelho dizer que Holandinha recebeu uma herança maldita de Tadeu e que Castelo foi melhor do que ele, é ser cego demais, Se Tadeu não foi bom Castelo não foi melhor, e espero que Holandinha não seja o caos total

  3. A verdade seja dita… São Luís está um CAOS… de Caostelo… esta é a verdade…Ele é o único culpado desta situação. Assim, não transfira as responsabilidades e nem o foco do momento. Seja um jornalista de verdade…

  4. Décio o atual prefeito ainda é o Castelo, ele que deve pelo menos continuar com as obras que estão paradas e mandar alimentos saudáveis para as refeições dos pacientes e funcionários do Socorrão, isso é que vc tem que cobrar e comentar no seu blog. A nova gestão somente em JANEIRO. Respeite o Edvaldo Holanda Jr e Roberto Rocha, um dia vc ainda pode precisar deles.

    resp.: respeito e o cobrança são diferentes!

  5. PERSUADA-ME DE QUE O SEU PROBLEMA COM ELE NÃO É PESSOAL; E OUTRA VC SABE MUITO BEM QUE TUDO O QUE EU FALEI NÃO TEM NADA DE ACUSAÇÕES INFUNDADAS VC SABE QUE EU POSSO PROVAR O QUE FALO, E SOBRE PENSAMENTO ” ARIANO” VC SABE POR QUE USEI ESSE METÁFORA.

    resp.: não, não sei o porquê, repare na titular do texto e verás que não tenho porque ^^

  6. Marco você tem toda razão com o noticiado neste post, lembro que neste seu blog há quatro anos muitos acharam que era sedo para cobrar uma postura maior em resolver os problemas mais urgentes da nossa cidade deixados pelo Tadeu Palácio, com certeza a visão nova e com uma carreira política promissora eu acredito que o prefeito eleito não vá decepcionar em resolver as causas mais urgentes.
    O Edvaldo Junior esta herdando uma herança maldita, deixada pelo Tadeu e que não foi resolvida pelo João Castelo, mais com muita vontade política e uma equipe técnica competente a nossa cidade sai deste atraso. Vamos esperar o dia 1 de janeiro de 2013 chegar.

  7. Quem se omite diante das injustiças, é conivente com elas; é cumplice!

  8. Por aonde anda o 36?… Depois que ganhou eleição para prefeito de São Luís, sumiu, desapareceu… / Ninguém sabe… / Ninguém viu… Poderia estar reunindo o seu grupo em estudos e debates sobre os graves problemas da cidade… Não me venham com essa desculpa que é muito jovem… Por isso mesmo: por ser jovem, inteligente, estudioso é que deveria estar à frente de um grupo de trabalho para saber o que fazer nos primeiros dias de seu governo. É começando bem que se continua bem… Como está escrito em provérbios políticos 3.6. – “livra-te dos que te atrapalham e dos dinos que te atropelam…”

  9. O PROBLEMA DO D’ÉÇA É A PARCIALIDADE DELE QUE É IMPRESSIONANTE, VC D’ÉÇA PASSOU ESSES 4 ANOS CRITICANDO A GESTÃO DE CASTELO, QUANDO CHEGA NA ÉPOCA DA ELEIÇÃO VC SÓ FALTOU ANDAR DE BRAÇOS DADOS COM CASTELO, UMA COISA É CRITICAR E COBRAR, OUTRA COISA É VOCÊ PARTIR PARA O LADO PESSOAL, QUE NÃO ADINATA VC QUERER DIZER QUE NÃO É PESSOAL POR QUE É SIM, SÓ O TERMO PEJORATIVO QUE VC USA COMO” HOLANDINHA” POR EXEMPLO JÁ MOSTRA QUE VC TEM RAZÕES PESSOAIS CONTRA ELE, VC É O ÚNICO BLOGUEIRO DO GRUPO QUE O CHAMA ASSIM, E VC DEFENDE SIM CASTELO E A PREFEITURA QUANDO VC ESCONDE, O PORQUE QUE AS OBRAS ATUAIS ESTÃO PARALISADAS, COMO A PROLONGAÇÃO AV. LITORANEA, IMPLANTAÇÃO DO VLT, HOSPITAL DE URGENCIA E EMERGENCIA, ACHO MUITA CANALHICE DE VC COBRAR SITUAÇÕES EXECUTIVAS DE ALGUÉM QUE AINDA NEM ASSUMIU, VC NÃO ACHA QUE SERIA ATÉ UMA FALTA DE RESPEITO COM O SEU PREFEITO? VC DIZ QUE A GENTE VOLTA SEMPRE AO SEU BLOG POR QUE O SEU BLOG É O MAIS AUTÊNTICO, EU POSSO LHE GARANTIR UMA COISA, EU LEIO TODOS OS BLOGS QUE POSSO, MAIS UTIMAMENTE TENHO VISTO O SEU SÓ PRA VER O TAMANHO DA SUA CARA DE PAU, TODO MUNDO JÁ PÔDE OBSERVAR E ATÉ JÁ SABE QUAL O MOTIVO DO SEU ÓDIO POR HOLANDA, E NÃO VENHA ME DIZER QUE NÃO, POIS TODOS JÁ SABEM QUE É PESSOAL SIM, D’ÉÇA VC ODEIA OS EVANGÉLICOS GRUPO DO QUAL HOLANDA FAZ PARTE, QUEM LER ESTE BLOD ASSIDUAMENTE FIQUEM TODOS SABENDO DISSO. JÁ DISSE VC TEM PENSAMENTOS “ARIANOS” VC PASSA O TEMPO INTEIRO SÓ PROCURANDO SITUAÇÕES A RESPEITO DE HOLANDA PARA O ENCRIMINÁLO, NÃO ADVOGADO DELE, MUITO MENOS TENHO ALGUM CARGO , OU PRETENÇÃO DE ASSUMIR ALGUM COM A FUTURA GESTÃO, MAIS CHEGA A SER LEVIANA A SUA ATITUDE, O SEU BLOG SE TORNOU UMA VERDADERA PERSEGUISSÃO POLÍTICA. CARA VC SABIA QUE ISSO É SERIO?

    resp.: se eu odeio evangélicos? cuidado com acusações infundadas, meu caro…pensamento ariano? piorou!

  10. ESTE BOLG NÃO TEM CREDIBILIDADE… SERÁ QUE O MARACO NAO ESTA INFORMADO QUE O EDIVALDO JA FORMOU EQUIPE DE TRANSIÇÃO E JA FOI A BRASILIA EM BUSCA DE SOLUÇÃO DE ALGUNS PROBLEMAS CAUSADOS PELO PREFEITO QUE O PRÓPRIO APOIOU.
    DEIXE O CARA COMEÇAR A TARBALHAR..VOCE ESTA COM MEDO DE QUÊ MARCO?

    resp.: eu deixo, caso o mesmo mostre real interesse, como já disse, tá começando muito lento, mas veremos em 2013, até lá 🙂

  11. SILVINO GONÇALVES FALOU TUDO, JÁ QUE VOCÊ DEFENDE CASTELO, VEJA O CAOS NA SAÚDE E NA EDUCAÇÃO, E DA SUA GOVERNADORA QUE TA UMA MOSCA MORTA E NÃO GOVERNA MAIS NADA, A SEGURANÇA COM UM SECRETARIO INCOMPETENTE A POLICIA MILITAR TA IGUAL A VOCÊ VIVENDO DE PROPINAS PONHA ISSO NO SEU BLOG CRITIQUE QUEM REALMENTE PRECISA SER CRITICADO.

    resp.: é muita soberba achar que ser humano nenhum está livre de crítica… e me mostre neste texto onde eu defendo Castelo…

  12. Meu caro,
    A feira do livro vai acontecer do dia23 de nov a 02 de dezembro no ceprama,os preparativos já iniciaram.
    Abs,
    Mário

    resp.: neste caso a divulgação está capenga e, ao que parece, mal fazem questão de desmentir os boatos que circulam por ai, com uma divulgação mais maciça

  13. Marco, ou vc é louco, ou idiota, sinceramente vc é idiota.

    resp.: te decide.

  14. Rapaz a cidade tem que eapera a mudança. Pq ela so começa em janeiro de 2013 ou vc não sabe que HJ so assume dia 01/01/2013. Tu e mesmo um babaca. A derota doi aiaiaiaiaiai. Em 2014 vai ser a vez do Sar. Gardenão teu chefe

    Resp.: como eu já disse…não é o que ACM Neto pensa, já está ao menos planejando sua equipe ao contrário do teu Holandinha, mas é assim mesmo cada um merece o político que tem…realmente vou esperar que as atitudes dele melhorem assim que 2013 começar…

  15. Marco, até concordo com o que você já disse em outros post’s, não necessariamente com essas mesmas palavras, de que vai ficar acompanhando e cobrando as propostas feitas em campanha pelo prefeito eleito. Mas, assim como alguns já comentaram, penso ser muito cedo para iniciá-las, porque mesmo que você diga que o bom político mostra a que veio mesmo antes de tomar posse, há de convir comigo que infelizmente ainda não inventaram uma forma de conseguirmos estar em vários lugares ao mesmo tempo, então a saída é justamente delegar atribuições a pessoas de nossa confiança e, como pode ser depreendido do seu texto, o prefeito eleito fez isso quando montou uma comissão, então, caberá a ela recolher as informações necessárias e repassá-las ao prefeito eleito Edivaldo Jr, que seguramente não foi apenas passear em BSB, mas sim já assegurar alguns convênios, ou seja, atuando como prefeito eleito. Esse é justamente o modelo das novas gestões, não é preciso à presença física do gestor maior para que as coisas possam avançar, a ele cabe dar a diretriz, e isso já foi feito quando da formação da comissão. Quanto ao pedido de licenciamento do ACM Neto, isso é uma questão muito pessoal, tal atitude pode, por muitos, ser vista sob a ótica de que sua gestão não depositará tanta confiança na equipe, pois se a comissão de transição não é capaz de andar com as próprias pernas, seguir uma diretriz traçada o que pensarmos do secretariado? Quem sabe isso se deva ao fato de que, talvez, ainda esteja arraigado nele aquela velha ideia de administração coronelista de seu avô, centralizador, que acredita que ele é capaz de fazer melhor que toda sua comissão. Sim, porque o fato de ser jovem não impede que sua mente esteja presa ao que viveu no passado sob os mandos do avô. Portanto, cada um administra da forma como lhe convêm, por isso mesmo vivemos num Estado Democrático de Direito.

  16. Você poderia reclamar de Roseana também, afinal ela já está há tanto tempo no governo e o caos continua presente.
    Continue assim…

    Resp.: pode deixar

  17. O Déça com seus posts tá tentando substituir aquele que já se foi lamentavel ….

  18. Meu caro! vc só sabe criticar o rapaz! Ele ainda nem assumiu a Prefeitura! te acalma! tente fazer como seus colegas Blogueiros! apresente soluções!

  19. Meu caro Marco:
    Não consigo entender essa implacável perseguição ao prefeito eleito Edvaldo Holanda Jr.. Me causa perplexidade o fato de vc ficar dia e noite monitorando os passos de quem ainda nem tomou posse do cargo a que foi eleito. Engraçado é que sua governadora joga baralho a noite toda, dorme o dia inteiro não governa nada e vc não diz nada. Os índices de violência na nossa cidade cresce assustadoramente e vc não escreve uma só linha. Acho que vc devia fazer fazer algo de mais útil. Vc um cara jovem inteligente, resolveu agora se encher de rancor e ódio por alguém que nunca lhe fez nada. Só porque o prefeito eleito não foi a votação dos royaites pronto, parece que o mundo vai acabar, vc não fala de outra coisa. Para com isso cara, dá um tempo…..eu hein!

  20. marco vc já prestou atenção que quando vc fala no flavio ou nos integrantes do seu grupo, vem um batalhão midiático em defesa do grupo que vai mudar o maranhão? em compensação os blogs alinhados ao governo postam inúmeros post falando bem de luis fernando inclusive o seu e ninguém comenta, é sinal que não fede nem cheiro ou seja mercadoria sem valor, com flavio e edvaldo é diferente. tem mais, vc precisa criticar, pra seu blog poder ter acesso. vou te falar parece que vc tem alguma coisa contra flavio dino e edvaldo, larga os cara, procura um tratamento, vc precisa se tratar quanto ódio, eu hein.

    Resp.; Você quer que eu largue ou quer que eu critique? Decida-se…

  21. Descanse mesmo Edivaldo, pq não lhe sobrará tempo pra isso nos próximos 4 anos.
    E Marco, larga de chamar o Prefeito de Holandinha pq tu não tens intimidade com ele.

    Resp.: É, né?! Então, tá!

  22. Quando um jornalista deixa a “emoção”(R$) subir a cabeça, fica igual essa foto, só muda os personagens: em cima quem patrocina e em baixo o “jornalista.

  23. Quatro anos atrás tu batias feio em Castelo. Falou mal de Castelo durante 4 anos e por conveniência política começou a defender Castelo, aí o castelo caiu.
    O Holandinha nem assumiu e tu já tá falando mal da “administração” do cara! Calma, meu amigo, calma que o Maranhão é nosso.

  24. Esse Marco Deça sonha a noite toda com o abolando Jr. E o resto do dia, pensa no Holanda Jr e no Flávio Dino. O que está te acontecendo?

  25. UM BOM POLITICO MOSTRA A QUE VEIO…. O QUE TU QUERES DIZER COM ISTO? TUA PATROA ESTÁ NO POSTO HÁ TANTOS ANOS E AINDA HOJE FALTA AGUA EM S. LUIS, AS PRAIAS ESTÃO UMA MERDA PURA E TU VAI FICANDO VELHO E CADA VEZ MAIS BABA ÔVO.

  26. Caro companheiro ,

    Tem de esperar pelo menos ele assumir para que possa criticar seu governo!!

    Resp.: no texto tem críticas as suas atitudes como político…

  27. Acho que Edvaldo deveria falar logo com a Roseana Empréstimo, ninguém sabe endividar o estado mais do que ela!
    Só depois que ela tomou o governo de Jacksom Lago foram 900 + 3800= 4.700. bilhões . Acho que 70% da divida contraída pelo estado até hoje foi ela.

  28. Toda esta historia de ficar falando que Holanda Jr. é boneco do Flavio Dino ,faz parte do jogo que o grupo ao qual vc pertence tentando afastar o Prefeito eleito do nosso futuro Governador ,daqui a dois anos vc vai ser só mais um blogueiro de esquina pois vais perder sua boquinha nas tetas do Estado .

  29. Pelo visto a marionete tá sendo vc MARCO D’EÇA do grupo SARNEY e o Prefeito do CAOS VC NÃO FALA MAL dos abusos cometidos por ele nesta gestão que só não é pior do que o da Mulher dele, o que eu vejo para 2013 é a imprensa controlada Pelos SARNEYS MIRANTE, DIFUSORA, JORNAL O ESTADO ETC… já ia me esquecendo VC TAMBÉM É MARIONETE MARCOS D’EÇA, VCS TODOS DESSA IMPRENSA NADA IMPARCIAL DO NOSSO ESTADO VÃO CRITICAR TODOS OS DIAS A ADMINISTRAÇÃO DE EDIVALDO JR, MAS SAIBA QUE A POPULAÇÃO NÃO QUER MAIS SER CONTROLADA POR DITADORES QUE ACHAM QUE O MARANHÃO É DELES, FOOOOOOORAAAAAAAAAAAAAAA SARNENTOS…

  30. Deixa o rapaz em paz, tua patroa produz muito mais fofoca e tú não diz nada, Ela está no 4°mandato, não copia nada de ninguém, que bem poderia copiar as ações de outros governadores do Rio, São Paulo, Ceará ect, ect, e o Ma. é só pobreza!!

  31. Esse Holandinha é um pau mandado de Flavio Dino so faz o que ele manda… BONECO DE OLINDA hahahahaha

  32. Marco você tem alguma informação a respeito das obras do VLT e hospital de urgência? Passei por ambos os canteiros de obras e constatei que não há mais movimentação alguma. Seria interessante você fazer um texto a respeito. A sociedade merece explicações.

  33. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu entro nesse blog só pra rir.
    Quando o dinheiro começar a sair, vc não falará mal.
    É só esperar um pouco Maro, vc já ganhou muito dinheiro de Caostelo, no segundo turno sei que foi 60 mil.

  34. D’Eca, deixa o cara em paz!!!! Esse problema todo é de responsabilidades do teu prefeito do CAOS!!

  35. Olá Marco! Não concordo com parte de seu texto. Pois a gestão tucana ainda não acabou, a responsabilidade por atrasos de fornecedores e servidores públicos municipais ainda é de competência do governo castelista. Concordo que o prefeito eleito deve sim planejar e trabalhar juntamente com sua equipe de transição meios para que sua gestão comece e termine da melhor maneira possível para a população de São Luís. Abraço!

  36. O nobre blogueiro não acha cedo demais para criticar. Deixa o rapaz assumir para então fazer suas considerações.

    Resp.: um bom político mostra a que veio mesmo antes de tomar posse.

  37. Meu caro, você não pode transferir a irresponsabilidades do prefeito de São Luis joão Castelo ao Edivaldo Holanda Júnior Já que a sua gestão ainda não começou de fato, porque em vez de você ficar falando mal de edivaldo não procura instigar o Ministério Público Estadual para que responsabilize o atual prefeito pela falta de respeito e responsabilidade com todos nós que aqui moramos e pagamos nossos impostos, meu amigo use o bom senso e faça algo que realmente seja proveitoso nessa sua profissão, ou você só sabe fazer fofoca e caluniar as pessoas?

    Resp.: se há alguma transferência é dos problemas de um para o outro e se o novo gestor dará conta, mas se já tá assim antes de começar imagine o que virá pela frente…vamos ver em 2013…

  38. Amigo, não posso ainda fazer nada pela cidade. O prefeito é o Dr. João Castelo.

    Resp.: Não é o que ACM Neto pensa. Que tal seguir seu exemplo e botar a cachola pra funcionar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *