27

Mobilização nas redes sociais pede Zeca Baleiro para Secretário Municipal de Cultura

campanha: folder circula no facebook

Por Aline Alencar

Uma grande mobilização circula nas redes sociais nos últimos dias com o objetivo de relembrar uma promessa de campanha feita pelo prefeito eleito: a criação da Secretaria Municipal de Cultura de São Luís.

Além disso, há um clamor de alguns artistas ludovicense para que esta secretaria seja comandada pelo compositor e cantor maranhense, Zeca Baleiro.

Como alguns argumentam, apesar de Baleiro não ter experiência política, deve ter, pelo menos –  como grande compositor que é – excelentes ideias para melhorar as atividades culturais da cidade, que há muito tempo agonizam.

Porém, alguns têm medo justamente por esta inexperiência política.

Contudo, Gilberto Gil, sem tanta experiência política, se tornou Ministro da Cultura durante a gestão de Lula e foi muito elogiado na época.

Talvez fosse o caso de apostar pra ver.

Pois como diz um dos deputados federais mais atuantes, Tiririca – olha só que ironia:

Pior do que tá não fica…

Marco Aurélio D'Eça

27 Comments

  1. Quer dizer que pessoas como Renato Dionisio, que durante a campanha do nosso prefeito botou a cara a tapa e o defendeu desde o inicio quando muitos achavam que Edivaldo era apenas mais um candidato, um menino querendo apenas se promover para 2014, e que esteve com ele sempre principalmente nas horas que ninguem queria olhar pra ele, e agora ele não serve pra sociedade junto a esta secretária e sim quem não participou de fato na militança da campanha está sendo cogitado para um cargo como este que vai logo de cara ter uma prova de fogo que será 45 dias apois a posse em janeiro, o carnaval, carnaval este que dizião que nosso prefeito iria acabar, vamos ser sensatos nosso prefeito precisa de secretários em todas as pastas que não tenha medo de desafios e que possa está com ele pro que de e vier e a sociedade necessita disso para ter o que sempre esperou de seus governantes, seus direitos.

  2. Será que Edivaldo Holanda Jr vai deixar Azis Santos e Joaquim Haickel Fiquem dando Pitaco em sua gestão para tentar colocar o seu Sobrinho Zeca Baleiro na FUNC. KKKKKK conta outra piada eu não acredito nisso. Será o fim.

  3. Desmascarada A farsa do show de Joãozinho Ribeiro e amigos no Teatro Arthur Azevedo para ter seus nomes indicados para presidente da FUNC.
    AZIS SANTOS Ex secretario de planejamento do Governo J. Lago condenado pela justiça a devolver 2 milhões de reais aos cofres públicos: Tio de ZECA BALEIRO = RENATO DIONIZIO, condenado pela justiça no escândalo da coliseu, sócio de AZIS SANTOS; Tio de ZECA BALEIRO = ZECA BALEIRO sobrinho de AZIZ SANTOS, amigo de JOÃOZINHO RIBEIRO e de JOSIAS SOBRINHO = JOÃOZINHO RIBEIRO; Ex-presidente da FUNC, ex secretario de Cultura do Maranhão. Envolvido em escândalos econômicos = JOSIAS SOBRINHO: sempre braço direito de JOÃOZINHO RIBEIRO tanto na FUNC quanto na secretaria de cultura do Estado do maranhão.
    Com certeza nesse show a primeira fila será ocupada por Azis santos e sua companheira inseparável Maria Joana e seus filhos todos chilados para ver seus amigos também chilados.
    Se você passar pela rua do sol e ver o teatro Arthur Azevedo envolto em fumaça. Calma não é incêndio é fumaçê puro!
    Eu não sabia que esse tal de Joaquim Haickel era porta voz de Zeca Baleiro. Há deve ser tio dele também, pois ele e Azis são carcamanos, parentesco na certa.

  4. Marco diz ai pro Zé Mané que acho que sei quem ele é… Um Zé Mané mesmo…
    Não faço Lista de eleitos que não sou idiota, faço um estudo de coeficiênte eleitoral e partidário e relaciono alguns nomes cotados na disputa.
    Só pro seu contole, nosso estudo acertou o número de vereadores eleitos de forma direta, 24 e o numero de eleito na sobra,7, acertou a quantidade de vagas de 12 dos 16 partidos na disputa, tendo não relacionado entre os mais cotados apenas 6 dos 31 eleitos…
    tire suas conclusões…
    Ah!… Para de revisar o meu texto…

  5. Marco, aquela lista de possíveis vereadores eleitos elaborada pelo babalorixá Joaquim Haickel, parece que furou, o cara quer acertar todas, pelo amor de Deus!!! Vai cuidar da tua pasta.

  6. E porque Zeca? E por que não Nelsinho? Tem um traço de mais raiz com a cidade de São Luís. Fora que comtemplaria um dos importantes partidos ( PT) na ocupação dos espaços por bases que apoiaram o futuro prefeito.

  7. Para ser secretário de cultura tem que entender de política cultural. Isso é bem diferente de promover eventos de boi e carnaval.

  8. Não sabia que alem de blogueiro você tambem era comediante , kkkkkkkkkkkk

  9. A pessoa que escreveu esse texto é no mínimo equivocada. Quer dizer que ele vai deixar de fazer shows mundo afora pra ser secretario municipal de turismo? Aff..

    resp.: não

  10. VOU APOSTA EM BRAZA SANTANA PRES. DO ASSOCIAÇÃO DE BLOCOS CARNAVALESCO PARA SER O NOVO SECRETARIO DA CULTURA DO MUNICIPIO DE SÃO LUIS OK

  11. TENHO CERTEZA Q VC E AMIGO DELE,” ZECA¨ SERÁ Q VC CASTELISTA ROCHO ESTAR QUERENDO GARANTIR UMA BOQUINHA NA PREFEITURA.

  12. Marco, li todos os comentários publicados até agora nesse post e acredito que o meu vá ser o primeiro dissonante no que diz respeito a proposição do nome de Zeca para ocupar o cargo de secretário de cultura na próxima administração de São Luis.
    Vejamos: Há quem diga que Zeca tem vergonha, não fala nem defende nossa terra. Não concordo com essa afirmação, nem acho que ele tenha que defendê-la de nada, ele não é advogado. Zeca é um tanto tímido e não se envolve muito em certos setores. Não acredito que ele se prestaria a ser laranja de quem quer que seja. O fato dele ser parente de alguém não faz com que ele deixe de ser um dos mais importantes cantores e compositores do Brasil. Acredito que ele emprestaria seu nome e seu prestigio ao cargo e poderia ajudar a alavancar bons projetos para a cidade. Quanto a existirem outros nomes tão bons quanto o dele, devo concordar há. Acredito que possa até ser que haja gente bem mais talhado para o cargo, mas esse alguém pode ser colocado em uma posição que não sendo a maior do setor, possa ser uma onde ajude sobremaneira. Quanto ao fato de ser fantasma, se todo fantasma fosse como Gil ou Zeca, a administração publica deveria estar mal assombrada, pois o ministro ou o secretario não tem que arrumar o palco ou montar o som eles tem que dar o tom, ser maestro, orientar e ter uma boa equipe trabalhando para desenvolver a política traçada pela administração.
    No entanto devo dizer que não acredito que Zeca vá gostar, assim como Gil não gostou, assim como não gosta a maioria das pessoas que não estão acostumadas com a forma de funcionamento da maquina administrativa, que em qualquer esfera e em qualquer governo, é capenga, travada e caótica.
    Acredito que Zeca Baleiro possa ser um bom nome para o cargo proposto e não sendo ele que o indicado possa bem trabalhar em prol da cultura de nossa cidade.

  13. Reclamam quando cogita-se artistas maranhenses no cargo, assim como reclamam se os cotados fossem “apadrinhados” de Edivaldo e Flávio Dino. Decidam-se né?

    Acho que seria uma ótima, pois além de não ser um desses da corja que anda com Edivaldo, é uma linha alternativa. E se desse certo? Não custa nada tentar.

  14. Isso é coisa do primo dele, Aziz e da bandidagem. É o caso do barro na parede: se colar, tudo bem.

  15. O q eu lembro do Gil como ministro é q ele se largava pelo meio do mundo para fazer shows e deixava o ministério sob o comando de auxiliares.
    Era só o q faltava: secretário fantasma!

  16. GOSTO MUITO DO ZECA E DE SUAS MÚSICAS, MAS PRA SECRETÁRIO DE CULTURA NÃO DÁ. MESMO MÚSICAS ESTÃO CADAS VEZ MAIS POBRES, É MELHOR FICAR MESMO COM SUAS BELAS CANÇÕES..

  17. EU NÃO SABIA QUE VC TAMBEM E LOBISTA AGORA
    DE PRONTA APONTANDO O ZECA BALEIRO, É UM BOM
    COMPOSITOR ISSO TODO MUNDO SABE, PORÉM VIVE NO
    EIXO RIO- SÃO PAULO, ALÉM DE NÃO MORAR EM SÃO LUIS E TER UMA AGENDA LOTADA DE SHOWS PELO BRASIL AFORA…ENTÃO NÃO COLA MINHA CARA LOBISTA

  18. KKKKKKKKK….TÚ TÁ É DE BRINCADEIRA EM QUERER UM BALAIÃO NA CULTURA DO ESTADO. ESSE ARTISTA É UM BALAIAO DOS PIORES, E SÓ VIRÁ CRIAR POLEMICAS COM OS ARTISTAS LOCAIS. COMO CANTOR, NÃO NEGO SUAS QUALIDADES, VAI MAIS SER “UM DEUS NOS ACUDA” SE OCUPAR UM CARGO NO SECRETARIADO DO LARANJÃO HOLANDETE. VEREMOS!!!

  19. Gente nós temos pessoas aqui na Ilha altamente preparadas para gerir de forma dinâmica, profissional, e com visão macro da nossa cultura, me refiro ao Sr. Claudio Sampaio o Claudinho do Boi Brilho da Ilha, independentemente do seu problema fisico o rapaz faz um trabalho diga-se de passagem grandioso e com muitas premiações internacionais conquistadas representando um nosso Estado em outros paises. Fica a dica acho uma boa indicação.

  20. cara nada contra esse rapaz mais ele vai ser assessorado por aziz santos ate porque o cantor é parente dessa mala.ja imaginaram a turma de aziz lotado nesse secretaria é pai, filho(a) XÕ, XÕ e XÕ.

  21. Adoro o Zeca, mas secretario? acho que nem ele mesmo sonha com isso! rsrs

  22. Só mesmo pq tu quer…fala sério. Fala todo dia idiotices sobre Holanda Jr. Agora fica dando pitaco no futuro governo dele. Vai plantar batata.

  23. Essa seria a maior piada do ano. Um cara como esse que nem fala no nome da sua cidade nas entrevistas que dá. O que ele sabe daqui? Isso só pode ser uma pegadinha. Não vi nada nas redes sociais. Será que voce não esta querando fazer um lobby. Mal chegou e já entrou na dança?

  24. antes ele deveria se educar, ter menos vergonha do Maranhão e largar a maconha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *