10

ONG ligada ao PCdoB desviou 90% dos recursos do Ministério dos Esportes, diz empresário…

Empresário João Batista

Do Estadão

O dono de uma empresa subcontratada para fornecer alimentos a crianças atendidas por um programa de esportes do governo federal diz que cerca de 90% dos R$ 4,65 milhões que recebeu dos cofres públicos entre 2009 e 2010 foram desviados para políticos de Brasília, Santa Catarina e Rio.

– Era tudo roubo. Vi maços de dinheiro serem distribuídos” – afirma o dono da JJ Logística Empresarial Ltda., João Batista Vieira Machado, em entrevista exclusiva ao Estado.

 Machado diz que foi usado em um esquema montado para fraudar o Segundo Tempo, programa do Ministério do Esporte que atende crianças em atividades físicas em horário extraescolar.

 A microempresa sediada no município de Tanguá, na região metropolitana do Rio, foi subcontratada pelo Instituto Contato, entidade sem fins lucrativos dirigida por integrantes do PC do B de Santa Catarina que mantinha dois convênios com o Ministério do Esporte.

Machado tinha de fornecer lanches para as crianças. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Atenção! Vejam que a notícia traz uma nota na mão dum certo cidadão, que se nao me engano, com o valor de R$ 1.200,00.

    É, não boto minha mão no fogo por ninguém, afinal conheço a linha de pensamento de algumas pessoas do PCdoB (tradicionalistas) e de alguns PROGRESSITAS, este último são os que ainda possuo alguma esperança.

    No mais, até que os fatos sejam comprovados com provas mais convincentes, uma simples notícia dada com poucos argumentos não conseguirá ir muito longe.

    Espero por mais notícias!

  2. vou usar uma expressão inglesa: HATERS GONNA HATE! pra esse post do blog

    Resp.: Você não queria dizer “I hate those haters”??? Algo como “odeio estes aborrecedores”? Do jeito que está, a frase ficou confusa.

  3. O maior escandalo de corrupção bastante badalado na imprensa nacional e internacional é o mensalão e quem protagoniza esse filme José Dirceu e companhia, qual é o partido desta turma PT e o PT é coligado com quem no Estado, com o PMDB da governadora Roseana Sarney. E vc ainda quer falar de partidos corruptos, tenha mais cautela e prudência meu caro blogueiro, quem tem telhado de vidro não joga pedra no telhado do vizinho.
    Até entendo o seu lado propugnador da familia Sarnenta, agora ser incauto é um problema muito grande.

  4. Marco, se houve corrupção por parte dessa ONG, porque ela não foi investigada na epoca do então ministro Orlando Silva, Porque este empresario não fez a denuncia logo no ministerio publico, já que ele tem provas do que está dizendo, foi falar justamente na coluna do Estadão. Se até o momento ele não foi ao ministerio publico fazer a denuncia e se o fato é real como ele afirma que sua empresa foi usada e não tomou providencias ele é conivente. já que fez a denuncia no estadão tem quer ir até o ministerio publico do estado onde ocorreu o fato “desvio de verba do ministerio do esporte” munido de documentos que prove e fundamente a denuncia, para que o fato seja investigado e os autores do crime sejam punidos, sabemos que a presidenta DILMA, CORTA A CABEÇA DE CORRUPTOS, agora se esse moço esta fazendo denuncias sem provas ou esteja a serviço de alguem, até porque este fato não ocorreu no nosso estado, ele tem que ser punido, quero acompanhar essas investigações atraves do seu blog, ou este moço está querendo fazer ligaçóes de fatos ocorridos entre 2009 e 2010 onde essas ONGs foram investigadas pelo ministerio publico federal que acarretou com a queda do ministro dos esportes eele merece ser punido

  5. Esse é o PC do B de Flávio Dino, de mudança só no discurso. A prética é de corrupçãp da pesada.

  6. ELES TAMBÉM ADORAM O CAPITALISMO, ME ENGANA QUE EU GOSTO. ESSE LIBERTADORES DEVEM VIR PRA CÁ NO TEMPO DA CAMPANHA DO FLÁVIO DINO, ÊTA RAPAZ PRA GOSTAR DE PICARETA.

  7. Esses comunistas não perdem a oportunidade de meter a mão no jarro! os mesmos gostam de se perpetuar no poder por onde passam, e ainda falam dos outros.

  8. Vem cá, o ministro dos Esportes não é o Aldo Rouboelo?
    O Ministro Rouboelo não é “padrinho” de Flávio Ladino?
    E O Holandinha não é afilhado dos dois?
    Deixa começar o terceiro tempo que as coisas melhoram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *