6

Reclamar é fácil

Por Aline Alencar

Um comentário feito em um dos posts deste blog, fez surgir esta outra postagem. O comentário “haters gonna hate!”, ou “odiadores odiarão” é uma expressão muito usada hoje em dia para referir-se àquelas pessoas que com certeza não gostarão de nada que você fizer, disser e etc, mas que você simplesmente não liga, já que virou comum destas pessoas apenas reclamarem. Pode-se dizer que a expressão é uma das que mais representa não só alguns leitores da blogosfera, mas também é uma posição recorrente em parte da população ludovicense.

Verdade seja dita: nunca estamos satisfeitos. Porém, alguns parecem existir apenas para reclamar e odiar não importa quem, o que ou o porquê. Se se elogia, você é babão, se critica é perseguição. Saber separar as coisas, pelo visto, é algo meio difícil para alguns. Não se sabe se por falta de senso crítico ou porque simplesmente é mais fácil ser o chamado oito ou oitenta.

Talvez isto ocorra, porque existe uma falácia de que o bem e o mal andam separados e não unidos dentro de cada um de nós, comum em todo ser dito humano. Isto é, ninguém está longe de sofrer uma crítica por um ato grotesco, muito menos de ser aplaudido por um ato louvável, isto se você souber reconhecer cada ato como tal.

Mas, possivelmente, odiadores odiarão este texto. Paciência.

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. NÃO ESTOU SATISFEITO E ATÉ ME SINTO INFELIZ, DESCARREGO MINHA IRA NOS POLÍTICOS, AO QUAL SINTO UM VERDADEIRO DESPREZO.

  2. PORQUE ENTAO AINDA NAO DENUNCIARAM A COMPRA DE VOTOS AQUI NA RAPOSA? QUEREM MAIS O QUE,QUE O PREFEITO ELEITO VA NA JUIZA E DIGA QUE REALMENTE COMPROU? E O DESVIO QUE HOUVE NA COLONIA DE PESCADORES DAQUI DE RAPOSA? FORAM MAIS DE 2.000 CARTEIRAS QUITADAS GRATUITAMENTE EM TROCA DOS VOTOS PARA O PRESIDENTE DA COLONIA E DO PMDB DAQUI,E PARA SUA SECRETARIA LIDIA AMBOS ELEITOS VEREADORES COM QUASE O MESMO NUMERO DE VOTOS. SOU ROSEANA DO DIA QUE NASCI E SEMPRE SEREI,NEM POR ISSO VOU SER CONIVENTE PARA COMULGAR COM TAMANHA BANDIDAGEM POR ELES SEREM DO LADO DA MINHA GOVERNADORA,O PREFEITO ELEITO 28 E OS VEREADORES QUITACOES 15.NAO ACEITEM ISSO TRE,SAO BANDIDOS TRAVESTIDOS DE POLITICOS,E O QUE MAIS TEM NA RAPOSA. DESAFIO A JUSTICA A FAZER UMA AUDITORIA AQUI NA PREFEITURA,SE EU TIVER ERRADO ME MUDO DAQUI.

  3. “Se se elogia, você é babão, se critica é perseguição.” Isso só acontece pq um grupo vc só critica e o outro vc só baba.

    resp.: hater

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *