20

Com o controle do PPS, Eliziane pode viabilizar 3ª via…

Eliziane assume comando do PPS

Com o comando regional do PPS – que chega às mãos, hoje, às 9 horas, em ato na Assembleia Legislativa, Eliziane Gama dá mais um passo para o projeto da terceira via nas eleições de 2014.

Matos deixará o comando pepessista para evitar que a legenda seja controlada pelo futuro deputado federal Simplício Araújo – que assume em janeiro a vaga de Ribamar Alves (PSB).

O projeto de Terceira Via nas eleições de 2014 foi tratado pela primeira vez neste blog, logo após o 1º Turno das eleições em São Luís. (Releia aqui)

Em seguida, os jornalistas Ed Wilson Araújo e Roberto Kenard também abordaram o tema. (Leia aqui e aqui)

Logo após o 2º turno, tanto o atual prefeito João Castelo (PSDB) quanto o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) também manifestaram a possibilidade de um caminho diferente da dicotomia Sarney XF lávio Dino.

Na semana passada, em entrevista ao jornal O Imparcial, o presidente do PSDB, deputado federal Carlos Brandão, defendeu candidatura própria ou um caminho novo para os tucanos em 2014.

O grupo tem a simpatia também do deputado federal Waldir Maranhão (PP) e do ex-prefeito Tadeu Palácio (PP)…

 

Marco Aurélio D'Eça

20 Comments

  1. com ceteza o maranhao vai caminhar desta vez rumo ceto.
    ei vamosla deputada eliziane pra muda sao luis de uma vez.

  2. O responsável por esta 3 via foi inabilidade política dos comunistas que deixaram muitos antisarney excluído! Órfãos …

  3. A Deputada Elisiane pode até liderar este movimento de terceira via, que é saudável para a política do Maranhão, porém, é preciso escolher dentro deste “grupo terceira via” um candidato que tenha condições de competir com o Flávio Dino, ex-juiz federal, ex-deputado e algumas outras experiências, como também com o Luís Fernando, ex-secretário de várias pastas estaduais e gestor público já testado e aprovado em São José de Ribamar e por onde passou. Se não colocarem as vaidades de lado e de forma pragmática escolherem um nome a altura da competição, será apenas mais um ou uma candidata de desempenho pífio no primeiro turno. A eleição para o governo em 2014 não será esta moleza de 2012, quando os candidatos, todos, eram fracos e apenas com um pouco mais de fluência verbal nos discursos alguns candidatos apareceram. O debate agora é estadual e precisamos de bons competidores. Só o povo do Maranhão tem a ganhar com isso.

  4. Simplicio Araújo e Otelino Neto, dois suplentes que assumiram a vaga dos titulares por obra do destino, Eliziane Gama uma mulher de origem humilde que esta em seu segundo mandato, que foi candidata a prefeito da capital e encantou os ludovicdnses com suas bonitas e sinceras palavras, simples assim.

  5. Não vi propostas da Candidata, a única coisa que vi dizer é que a mesma governaria em favor das mulheres, das crianças, gostaria de saber se os outros estarão incluídos num eventual Governo dela… se ela apresentar propostas concretas e para todos.. aí sim pode ser uma terceira via..

  6. “Vejo que o povo não seja pior político , mais sim estes que fazem comentário sem conteúdo sobre este assunto”: A dep Eliziane, tem uma grande historia na política, narceu participando de votação e não sendo politica porque o pai , tio ou parente chamado de corrupção fez ela política…….. agora olha as figuras que querem ser candidatos ao governo. de onde vem e pra onde vai ……………..

    3 via é possivel , porque é nossa !

  7. Que bom o debate agora não é só entre sarney X flavio, inicia agora o maior debate no estado. que é POVO , como governa para o povo do Maranhão. A eliziane representa esta bandeira e será a grande protagonista da MUdança de verdade para com o nosso estado.

    parabens eliziane, vc é de luta ……….

  8. vou ser 3ª via não para ganhar eleição e sim pra tirar voto, como fiz na eleição pra prefeito, depois transferi sem ninguém perceber.

  9. os evangélicos irão tomar o poder, não porque Deus quer e sim porque são estrategistas, ninguém ainda não percebeu isso?

  10. SÓ SE FOR A TERCEIRA VIA EXPRESSA…SONHAR FAZ BEM A SAUDE A ALMA E O ESPIRITO

  11. É de uma insipiência sem tamanho cogitar-se o nome dessa moça para cabeça de chapa em 2014, por mais qualidade individual que possa ter. O terceiro lugar nas eleições da capital, por mais positivo, não lhe dá o cacife. Faltam-lhe musculatura e conteudo politico, para peitar um desafio desse porte. A estranha cogitação parece já fazer parte do conjunto de maranhas, para desarticular as Oposições rumo a governança. E tem quem acredita – ou seja – tem quem se acha… 3a Via!. É um novo caminho da vaca rumo ao brejo.

  12. Marco,

    A cada dia que passa eliziane mostra mais o quanto desconhece de politica.
    O desempenho dela não foi apenas por causa de um trabalho ou de uma liderança dela, mas motivada por uma circusntância.
    Colar a imagem dela num grupo de perdedores só diminui e arranha a imagem da deputada, tambem dando margens aos comentarios maldosos sobre seu posicionamento no segundo turno. Será que elisiane esta sendo chantageada por zé reinaldo, em virtude do mesmo saber a razão do seu posicionamento no segundo turno?
    POBRE COITADA, VAI TER UMA SURPRESA EM 2014.

  13. VOCES querem é dividir as oposiçoes!! isso nao acontecerah.. a eleiçao!!!! la pra frente , que as coisas irao funcionar…anote ai!!!!!!!!!!!!!! castelo e reynaldo, como perdedores, tem todo direito de opinar. politica é assim mesmo…..a propria deputada GAMA, nao entraria nessa, ela sabe que ficaria sem MANDATO…..

  14. O maranhão não precisa de Sarney X Contra Sarney, acho que isso ja deu, pelo que estou vendo o grupo que combate o Sarney se duvidar vai ser pior que ele proprio, Sarney ja foi o novo um dia e olha o que deu….

    O maranhão precisa que seja debatido a Educação, Saude, Infra-estrutura enfim o novo comando do estado precisar assumir com um verdadeiro plano de governo para ai sim governar para o povo do maranhao, e nao apenas ter um plano de poder….

    eu acredito que exista sim espaço para uma terceira via… e se esta terceira via for construida com o objetivo de governar para o povo de são luis e nao para alimentar um sistema corrupto ou para alimentar o ego de um certo candidato… ate acredito que eliziane possa fazer isso.
    Acho mto dificil o Flavio perde essa eleição, mas se essa 3 via tiver um discuso sincero, e demonstrar que é o melhor para o maranhao podera se viabilizar juntando PPS,PP, PSDB seria uma coligação interessante

  15. Em resumo, estarão fazendo exatamente o que vocês querem não é ? Se querem assim é pq é bom para vocês. Mas não se iludam, o que é de vocês está guardado.

  16. Eliziane é um bom nome, poís mostrou muito bem suas propostas durante o processo eleitoral para prefeitura da capital, supreendendo com o terceiro lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *