23

Holandinha repete Jackson Lago…

Holandinha: vitória e sumiço

Parece um dejavù o sumiço do prefeito eleito no período de transição em São Luís.

Isso ocorreu também em 2006, quando Jackson Lago (PDT) venceu a eleição para o Governo do Estado – depois provado que fraudulentamente – e desapareceu de São Luís por quase todo o período de transição.

Após intensa cobrança da imprensa, descobriu-se que o sumiço do governador tinha uma explicação: Jackson não tinha um plano de governo nem uma equipe de governo e teve que se ausentar para montar tudo  às pressas, por que nem imaginava que venceria o pleito.

Edivaldo Holanda Júnior (PTC) parece agora repetir a cena de Jackson.

O prefeito eleito desapareceu de São Luís desde que venceu o primeiro turno, há exatos 18 dias. Neste período, várias confusões se formaram no seio do seu grupo.

De possibilidade de aumento de passagem à desautorização pública do vice-prefeito; de crise da comissão de transição com  prefeito João Castelo (PSDB) à oficialização da terceira via, após ascensão de Eliziane Gama no PPS.

E Holandinha permaneceu calado, em lugar incerto e não sabido.

Todos falam por ele; todos montam sua agenda, menos o próprio Holandinha, que parece escondido, como se olhasse o governo e perguntasse: e agora?

O prefeito eleito nunca mostrou o seu plano de governo. Pode ser que, como Jackson, ainda esteja montando às pressas. 

Mas a pressa de Jackson Lago influenciou diretamente o seu governo, independentemente de processo de cassação.

E deu no que deu…

Marco Aurélio D'Eça

23 Comments

  1. Fraudulenta a vitória de Jackson? Ta louca. No processo de cassação não há nada sobre fraude, compra voto ou coisa assim, alegaram alguns dos ministro por maioria de um apenas cujo voto nem a fundamentação serviu de convencer ninguém, Ayres Brito, que houve abuso do poder político, pasmem em ato realizado meses antes do processo eleitoral onde nem mesmo o Jackson era candidato. A cassação foi política e teve o dedo de gente graúda. Se os motivos que levaram Jackson a ser cassado deveria ter levado a presidente Dilma também aos tribunais pois Lula fez bem pior e isso não foi motivo pra ação no TSE.

  2. Não sei como você ainda não percebeu que a população de São Luís é relativamente esclarecida e não se deixa mais influenciar por comentários de blogueiros parciais e tendenciosos que, no afã de demonstrar lealdade ao grupo político ao qual servem, fazem questão de nem mesmo esconder essa condição. Pela reação da maioria que se manifestou aqui, dá pra sentir isso. Não sei nem mesmo como você publica tais reações.

  3. HOLANDINHA REPETE JACKSON LAGO.
    Sera ele o herdeiro do saldoso JL Ex-Governador do MA que fez historia em derrota a familia sarnenta nas urnas e que foi caçado estupidamente por um tribunal totalmente manipulado pela familia Sarney.
    Se for ele o substituto que representa as nossas convicções é digno de aplausos.
    Edvaldo não estar nem ai pro que tu fala, essas expeculações só serve pra fortalecer mais a oposição, oposição que vai derrotar o candidato da familia sarnenta em 2014.
    Que venha Luis Fernando, nós estamos aguardando ansiosos por esse momento.

  4. Que bom. Se se Holandinha for tão bom prefeito como Jackson, São luís agradece.

  5. É o famoso 36 que o maranhão escolheu!!! Cheio de planos e estratégias para o nosso estado. Pobre Sao Luis,pobre Maranhão! E ainda tem gente que acha que esse rapaz vai fazer algo pelo Maranhão! Meu Deus.

  6. acho precipitado ficar falando de edivaldo, vamos pensar positivo e torcer para que tudo der certo a partir de primeiro de janeiro, quem sabe edivaldo está trabalhando já nos bastidores, acho que se ele se meter com a imprensa agora só vai atrapalhar………

  7. JÁ COMENTEI SOBRE ESSA SITUAÇÃO, A OPOSIÇÃO TRABALHA DURO PRA ALCANÇAR O PODER E QUANDO CONSEGUE, NÃO SABE O QUE FAZER COM ELE. A PERMANÊNCIA PROLONGADA DO SARNEY NO PODER É GERADA PELA INCAPACIDADE DE ORGANIZAÇÃO DA OPOSIÇÃO, VOTEI NO JACKSON ACREDITANDO NO DISCURSO DE MUDANÇA E PRESENCIEI A MAIOR ROUBALHEIRA ENTRE TODOS OS GOVERNOS QUE PASSARAM, POR ISSO QUANDO O FLÁVIO DINO VEM COM ESSE DISCURSO (libertar o maranhão, oligarquia, sarney 10000 anos no poder) NÃO ME CONVENCE MAIS, SER ENGANADO UMA VEZ É NORMAL, DUAS, É ATESTADO DE IDIOTICE CRÔNICA.

  8. RAPAZ TU FICA PROCURANDO CHIFRE EM CABEÇA DE BURRO, CASTELO NEM APARECE MAIS NA PREFEITURA, ELE É QUE É O PREFEITO AINDA, COBRA DELE AS OBRAS PARADAS, FALTA DE REMÉDIOS NOS SOCORRÕES, SAMU PARADA, E POR AI VAI…

  9. Concordo com Oráculo,êles não têm mesmo ´Plano de Governo, coisa nenhuma, perdidos, tontos como cego em tiroteio……blá …bla, blá…..Que pena que o povo credita ainda em Papai Noel !

  10. onde está o plano do governn de roseana? a insegurança toma conta de toda estado, na capital o sistema de abastecimento d’agua está falido, nos rincões mais distantes vc encontra os elefantes brancos denominados hospitais, não servem pra nada, na educação um resultado que estar a se desenhar, com o resultado do enem, um fiasco. e o que vc quer saber? onde está o edvaldo holando? tira 1º o argueiro do teu olho. edvaldo deve ficar calado, eticamente ainda tem um prefeito no exercicio do mandato. o post que vc espera, HOLANDA ROMPE COM FLAVIO E ALIA-SE A ROSEANA, mais vc sabe que o grupo de holanda te tem como persona non grata, logo, vc não terá o furo de reportagem.

  11. As grandes verdades são: 1: NÃO EXISTE E NUNCA EXISTIU PLANO DE GOVERNO NENHUM. FLÁVIO DINO INVENTOU UM CONSÓCIO DE PARTIDOS, VIU QUE PELAS REGRAS ADOTADAS O CANDIDATO SERIA TADEU OU ELIZIANE – DOIS NÃO MANIPULÁVEIS – ENTÃO INVENTOU NOVAMENTE O HOLANDINHA A QUEM MANOBRA, PELO MENOS POR ENQUANTO, COMO DESEJA; 2- DO GRUPO QUE ELEGEU HOLANDINHA QUEM PARECE PENSAR DE MODO SISTÊMICO AINDA É O ROBERTO ROCHA. E É AEXTAMENTE POR ISSO QUE LOGO-LOGO SERÁ ALVO DE ATAQUES DE TODOS OS LADOS E NÃO DEMORA PARA SER FRITADO; 3- QUANDO UM PROJETO É PENSADO PARA UMA METRÓPOLE DE 1 MILHÃO DE HABITANTES, ISSO SE DÁ DE MODO SETORIZADO SEM, CONTUDO, SE PERDER A NOÇÃO DE ARTICULAÇÃO DO TODO DAS AÇÕES E OS PENSADORES SE TORNAM DESTACADOS POR SUAS PROPOSIÇÕES. NO CASO DE HOLANDINHA, FLÁVIO E COMPANHIA ISSO SIMPLESMENTE INEXISTE E A PROVA MAIOR DISSO É QUE, PARA A PASTA DO TRÂNSITO E PRANSPORTES, TALVEZ O MAIOR IMBRÓGLIO PRESENTE E FUTURO, O MAIS COTADO É CANINDÉ BARROS, HOJE TITULAR DE CASTELO. E AÍ EU NÃO SEI SE É PRA RIR OU PRA CHORAR; 4- UM CEGO PERDIDO NUM TIROTEIO, TENHO QUE CONCORDAR QUE CONCORDAR QUE NÃO SETRATA DE ALGUÉM EM POSIÇÃO MUITO TRANQUILA E SEGURA, PORÉM, O CASO DE HOLANDINHA É MUITO, MUITO, MAS MUITO PIOR. PELO POUCO QUE TEMOS VISTO E OUVIDO, O NOSSO FUTURO PREFEITO APRESENTA SÉRIOS DISTÚRBIOS DE VISÃO, AUDIÇÃO, FALA E ARTICULAÇÃO – ARTICULAÇÃO POLÍTICA – QUE NO SEU CASO, É FUNDAMENTAL. Pergunto: é mais do que óbvio q Holandinha não permanecerá no PTC. Pra qual partido ele vai mesmo? 5- EU NÃO LEMBRO DE MUITA GENTE FALANDO DO APORTE FINANCEIRO QUE FOI GASTO NA CAMPANHA DE HOLANDINHA. OS MILHÕES INVESTIDOS PELOS FINANCIADORES JÁ COMEÇAM A SER COBRADOS. E ISSO ME FAZ LEMBRAR DAQUELAS HISTÓRIAS DE QUANDO A CAIXEIRO VIAJANTE BATIA NA PORTA E APARECIA UM MOLEQUE OU UMA GAROTINHA DIZENDO +/- ASSIM: ” – Moço, papai mandou dizer que ele num tá!”; 6- PRA FECHAR COM TRILHA SONORA EU VOU DE MARTINHO DA VILA: ” É devagar, é devagar, é devagar, é devagar, devagarinho…!”

  12. INTERESSANTE SEU PONTO DE VISTA, SE TEM UMA COMISSÃO DE TRANSIÇÃO…ENTÃO BOLA PRA FRENTE E ADEMAIS O PREFEITO ELEITO NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE FALAR TODO DIA COM A IMPRENSA…CADA PASSO TEM QUE SER RESPEITADO PARA ISSO EXISTE VÁRIAS ASSESSORIAS PARA CADA POSIÇÃO…ENTÃO É AGUARDAR
    E ACABAR COM ESSA ANSIEDADE E PICUINHAS QUE NÃO LEVA A LUGAR NENHUM

  13. realmente o Edivaldo holanda num tem que ta aparecendo já que tem uma equipe de transição, ele num pode é sumir depois do dia 1º, quem tinha que aparecer era castelo, e o vlt, as 76 escolas de tempo integral

  14. Edivaldo não tem que te dar satisfações. Quem vc pensa que é?
    Quem votou nele está esperando pacientemente janeiro chegar e seria até deselegante ele ficar dando entrevistas sobre o futuro governo dele, enquanto essa trepeça chamada João Castelo ainda está como prefeito.
    Castelo, que deveria estar trabalhando, está remoendo a derrota na fazenda dele, mas disso vc não fala.

  15. Marcos Deça, por favor, me diz o que tu achas que Flávio Dino está pensando sobre a terceira via? Tu achas que ele está gostando? Tu achas que ele está achando ruim? Pensei que ele poderia gostar porque essa foi a estratégia de Zé Reinaldo em 2006, lembra?

    Res.: A terceria via é melhor pra ele que para o gruypo Sarney. Com três candidatos, a possibildiade de a disputa ir para o 2º turno é maior. Pra Flávio, a chance maior é exatamente em um segundo turno. Portanto, só interessa a Flávio.

  16. RELATO AQUI QUE O CONJ. MAIOBÃO VOLTOU A SER CASA DE UBURUS, POÍS NÃO TEMOS MAS UMA COLETA DE LIXO JÁ FAZ ALGUNS DIAS! CADÊ O FILHO PREFEITO? DIZEM QUE ELE NÃO VEM PAGANDO A IMPRESA QUE FAZ ESTE TRABALHO.

  17. “depois provado que fraudulentamente” marco ate hoje tenho minhas duvidas sobre essa cassação,afinal 8 ministros de “justiça” nao poderism ter decidido pelo povo,ate porque nossa “justiça”muitas veses julga por covivencia.
    abracos

  18. E O PREFEITO DE RAPOSA REPETE QUEM? OS ASSALTANTES DO BANCO CENTRAL? RONALD BIGS? QUEM DERA FOSSE ASSIM,COM TANTAS MATERIAS PERSEGUINDO O BANDIDO DA RAPOSA.

  19. Marco D´eça, vc esquece que Edivaldo Holanda Jr ainda não tem poder algum na prefeitura de São Luís? Ele vai se tornar oficialmente competente para dirimir problemas da cidade apenas no dia 1º de janeiro de 2013. Vc não pode e nem deve é ficar julgando e distorcendo fatos de acordo com o que ‘achismo’. Ele sumiu? Vc quer dizer que ele não responde a imprensa, não é isso? Isso não é sumiço! Ele ainda não é o prefeito de São Luís e vc não sabe NADA do plano de governo dele para falar uma besteira dessas, vc não sabe o que ele realmente está fazendo e fica apenas especulando. O que vc chama de sumiço é apenas sumiço para vc, pois ele está sim se preparando para a partir do dia 1º de janeiro de 2013 administrar a cidade. Pq ao invés de se preocupar com um prefeito que ainda vai ser diplomado vc não cobra do atual prefeito as obras que estão paradas em são luís desde a derrota dele nas urnas? O Sr. Castelo ainda é o prefeito de São Luís até o dia 31 de dezembro de 2012, pq vc não cobra o sumiço do atual prefeito então? pq não se preocupar com o presente e deixar de especular o futuro com ideias que partem de uma mente pessimista como a sua? Vc terá legitimidade para escrever seus posts contra o Edivaldo Jr quando ele for de fato o prefeito da cidade. Exerça seu papel de jornalista com mais eficiência e cobre providencias do atual prefeito com relação ao sucateamento da prefeitura e das obras paralisadas que estão prejudicando os moradores e pare de se preocupar com uma gestão que sequer começou.

    resp.: disso tudo já sabemos, pois muitos holandistas como vc já comentaram sobre. o que se questiona é a atitude surda-muda do eleito…

  20. Segundo pessoas próximas ao Roberto Rocha, realmente o que está acontecendo é isso mesmo. Não existe um plano de governo e estão tendo problemas para montar uma equipe técnica. Existe uma pressão e até briga dos partidos coligados na definição das pastas. Alguns especialistas em Gestão Pública ligados ao Rocha que já até o aconselharam a montar de imediato uma equipe de gestão para pensar os 120 primeiros dias da nova administração e simplesmente ele tem ignorado isso. Talvez esteja perdido, mais do que cego em tiroteio…

  21. Kkkkkkk… Só vcs da imprensa marrom pra tentar criar crise onde não tem!!! Veja só as “confusões” que vc elencou!!! A estória desse aumento de passagem nunca existiu, foi apenas uma truncagem jornalística, como já foi alhures demonstrado, a transição quem tá dando trabalho é Castelo e será resolvido pela via adminsitrativa ou judicial sem maiores problemas e pior: o que Edivaldo tem a ver com esse engodo de terceira via???????? Ou seja, só demonstra que esse seu post não tem base e tenta mais uma vez achar chifre em cabeça de cavalo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *