5

Holanda não tem pressa, mas indefinição prejudica

Do blog de Luís Cardoso

O apressado come cru. A pressa é inimiga da perfeição. São alertas que servem de lição até hoje. Porém, quem chega primeiro ao poço toma água limpa. A indefinição atrasa resultados esperados. Também são lições que norteiam vidas.

No caso específico do prefeito eleito em São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, ele caminha lentamente para formar sua equipe e devagar quase parando para tomar decisão que, mais na frente, lhe mostrará o tempo perdido.

Claro que ele ainda não é o prefeito de fato e de direito, mas existem movimentações acontecendo nos bastidores que podem ser abortadas desde já, isto se o prefeito eleito acordar mais cedo, antes que o sonho se torne um pesadelo.

A questão não é de apenas esperar o resultado da equipe de transição, do montante da dívida, do orçamento para 2013 e obras inacabadas. Tem coisas mais complexas que a sã ingenuidade do prefeito possa imaginar.

Na escolha do seu secretariado, o Edivaldo Júnior acha melhor ficar reservado, gerando especulações e pressões, até chegar a um ponto que deixe feridos alguns dos aliados.

Em outras capitais a transição corre tranquila e paralelamente a nova equipe vai se tornando conhecida. Na vizinha Teresina, que hoje é muito mais avançada do que nossa São Luís, resta apenas saber que é o secretário de Saúde. O restante já foi anunciado pelo novo prefeito Firmino Filho. Como Teresina segue o Piauí, sempre juntos!

Andando um pouco mais, chega-se a Fortaleza, capital do Ceará. Boa parte da equipe do futuro prefeito Roberto Cláudio tem nome e sobrenome. Os alencarinos já sabem quem são eles, restando três que serão anunciados até o início de dezembro.

Em Salvador e Recife, os prefeitos eleitos, ACM Neto e Geraldo Júlio, respectivamente, trabalham como quem tem pressa na escolha das suas equipes. Querem que os novos membros começem desde já a discutir as cidades, a planejarem as capitais, e não apenas depois que assumir os cargos. Aí é tempo perdido. E tempo é ouro.

Não precisa nem falar de São Paulo. A equipe está quase completa. O prefeito eleito, Fernando Hadad, anunciava em um dia e no outro lá estava ele com seu auxiliar em Brasília. São Paulo tem pressa, daria um bom slogan. E mais, sempre que a indicação parte de um grupo político, o prefeito pede três nomes para fazer a escolha.

Aqui, pelo visto, quem achar que contribuiu mais vai indicar, ou melhor, nomear. E o processo de escolha, mais lento do que nunca, pode não favorecer a bons resultados. O ungido já deveria ter sido escolhido para, assim que assumir, ter noção exata de como administrar. E não somente se inteirar depois que estiver no cargo.

Mas, ao que parece, São Luís não tem pressa. Devagar e planejando, também seria um bom slogan.

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Observador acima!! eu espero que coloque mesmo, pois nesta atual gestão só entrou gente batendo no peito que era da cozinha, do quarto, da sala da casa do atual Prefeito. Isso é coisa que se fale! E os deveres como servidor público aonde é que fica? Por que é apadrinhado não trabalha?!! faça-me um favor!!! espere que tenham um bom senso e que fiquem os que são realmente comprometidos com a situação da nossa cidade.

  2. É esperar prá ver!! Aposto 10000 por 1 se o futuro prefeito não demitir todos os SP’s da atual gestão. Aguardem pois o verdadeiro CAOS vai começar a partir de Janeiro de 2013.

  3. Olha quem tem muita pressa é certo blogueiros…que
    não precisa cirtar nomes…tudo tem seu tempo e sua
    hora… é assim que funciona…o demais é especulação
    de folhetim ou algum pasquim

  4. ESSE HOLANDETE ESTA PERDIDO – ISSO E QUE DA ESTUDAR EM FACULDADE TUPINIQUIM,AGORA COMO FAZER? NÃO TEM EXPERIÊNCIA EM NADA,ESSE PSEUDO COMUNISTA ESTA TIPO PIÃO DOIDO, NÃO TEM APTIDÃO PARA O MANDO…

  5. Gostaria de comunicar ao prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior, que o coordenador de sua campanha Othelino”traíra” Neto já teria dito que irá por no olho da rua todos os SP’s da atual gestão da Prefeitura. Caro prefeito eleito, tome muito cuidado com esse elemento(Othelino) pois o mesmo é destituído de qualquer senso de honestidade, moralidade, etc.. Não deixe que pessoas de carater duvidoso complique a sua futura gestão. Prefeito ABRA O OLHO….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *