10

A importância do seminário de integração…

Roseana e Luís Fernando recepcionarão os prefeitos…

Por qualquer ângulo que se veja, o seminário de integração, promovido hoje pelo governo Roseana Sarney (PMDB) com todos os prefeitos eleitos e reeleitos do Maranhão, é um evento sem precedentes no estado.

Se a observação for pela ótica administrativa, o evento coordenado pelo chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, é uma oportunidade ímpar de os prefeitos – eleitos e reeleitos – entenderem como funcionam os mecanismos de viabilização de verbas estaduais: convênios, párcerias administrativas, emendas parlamentares e outros.

Mesmo se a ótica for a de um evento meramente político, como querem vender alguns membros da oposição, ainda assim o encontro é de suma importância para o estado, na medida em que a sinalização do governo por parcerias – sem ver cara partidária – é uma postura política respeitável.

São esperados todos os 217 prefeitos maranhenses, seus vices, e vereadores eleitos em cada um destes municípios.

Lamentavelmente, a informação é a de que o prefeito eleito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), não participará do evento, mesmo já tendo sinalizado pela parceria com o governo.

Preferiu seguir a agenda do seu patrono Flávio Dino (PCdoB) que, ensandecido pelo poder, usa qualquer coisa – e qualquer um – para atingir seu intento em 2014.

Mas a ausência do prefeito de São Luís não tirará o brilho do evento sem precedentes no estado.

Uma verdadeira integração entre os entes federativos…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. De grande importância esse Seminário. Rita Baiana e Rosana tão com faturamento garantido. Vai faltar p… pra tanta gente.

  2. Não serve para nada. Você acha que algum prefeito vai dar alguma atenção para o que se fala por lá? Querem sair na mídia e só. É um evento político de muito blá, blá, blá! Se o Holanda não for, faz muito bem. Perda de tempo e dinheiro.

  3. De qualquer angulo que se possa ver o propagado Seminario da Integração; tendo partido dessa trincheira, só nos remete à desconfiança. Pelo proceder histórico e o perfil dessa elite politica, não tem como ser visto de forma diferente. Esse aporte de 3.8 bi, juntado a outros tantos, cai como uma capa em temporada invernosa. Avassalador o poder do capital, desentocará alianças desde os confins de corrutela a portal de metrópole. Para não criar quiproquó de novo na Justiça, estão promovendo o evento com bastante antecedência do pleito de 2014. Findo o programa, veremos o que de fato chegará aos bolsões degradados, para atender o munícipe que longe das conjecturas, aguarda com o pires na mão calejada, e o titulo no bolso furado.

  4. De suma importancia e também de promoção a certa
    candidatura ao governo do estado, bem é assim que
    eu penso e boa parte da população do maranhão,mas
    entendo, faz parte do jogo politico a caminho de 2014

  5. Marco dá uma olhadinha no twitter do pastor porto quando ele falou q vai participar do seminário,vê o q disse o marcio jerry sobre o assunto, eles tão querendo patrulhar todo mundo.

  6. Sem precedentes mesmo, para quem é desconhecido até pouco tempo,(Luis Fernando) é uma ótima idéia promover esses encontros, é como mostrar a noiva a sociedade ou então a debutante de 15 anos, ao convidados. Enumera, por favor, qtos Seminários de Integração foram feito nos quatros mandatos da Roseana!?, Tá fácil ou tá dificil?

  7. Esse evento é uma tremenda cara de pau!!!!! “… na medida em que a sinalização do governo por parcerias – sem ver cara partidária – é uma postura política respeitável”… Kkkkkkkkkkkkk…. Que grande mentira!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *