Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

A importância do seminário de integração…

Roseana e Luís Fernando recepcionarão os prefeitos…

Por qualquer ângulo que se veja, o seminário de integração, promovido hoje pelo governo Roseana Sarney (PMDB) com todos os prefeitos eleitos e reeleitos do Maranhão, é um evento sem precedentes no estado.

Se a observação for pela ótica administrativa, o evento coordenado pelo chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, é uma oportunidade ímpar de os prefeitos – eleitos e reeleitos – entenderem como funcionam os mecanismos de viabilização de verbas estaduais: convênios, párcerias administrativas, emendas parlamentares e outros.

Mesmo se a ótica for a de um evento meramente político, como querem vender alguns membros da oposição, ainda assim o encontro é de suma importância para o estado, na medida em que a sinalização do governo por parcerias – sem ver cara partidária – é uma postura política respeitável.

São esperados todos os 217 prefeitos maranhenses, seus vices, e vereadores eleitos em cada um destes municípios.

Lamentavelmente, a informação é a de que o prefeito eleito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), não participará do evento, mesmo já tendo sinalizado pela parceria com o governo.

Preferiu seguir a agenda do seu patrono Flávio Dino (PCdoB) que, ensandecido pelo poder, usa qualquer coisa – e qualquer um – para atingir seu intento em 2014.

Mas a ausência do prefeito de São Luís não tirará o brilho do evento sem precedentes no estado.

Uma verdadeira integração entre os entes federativos…

Sair da versão mobile