6

O Castelo paralisou as obras, mas deixou a pergunta no ar…

Do blog de Caio Hostílio

Era mais que evidente de que se perdesse a eleição, o prefeito João Castelo paralisaria diversas obras. Uma por conta da prefeitura e outras por conta dos próprios contratados.

Assim funciona no Brasil, isso independente de quem esteja no governo.

As obras que um governo paralisa são aquelas de longo prazo, cujos recursos sempre envolvem contrapartidas de sua gestão. Também paralisa obras que geram despesas desnecessárias no apagar das luzes de um governo, como taparem buracos, diminuição dos serviços de coleta de lixo etc.

As obras em que os contratados abandonam são aquelas feitas diretamente com a Prefeitura, onde não entraram recursos federais, estaduais ou de financiamentos.

Os empresários sabem que jamais receberão de outro prefeito o trabalho executado e, por isso, abandonam de imediato essas obras.

Caso você dê uma volta em qualquer cidade brasileira, você vai encontrar sempre esqueletos de obras. Aqui no Planalto do Vinhais II existe um esqueleto de Ginásio Poliesportivo desde a épocaem que JacksonLagoera prefeito de São Luís.

Esse é um dos maiores desperdícios do dinheiro público. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. É assim que funciona no Maranhão, não no Brasil. É a tal velha política tão querida do blogueiro da Sarneylândia.

  2. Este Sr. Promotor Herbert Figueiredo recebe salário de verdade da população pobre e desgraçada pela palhaçada do atendimento do Socorrão. Mas trabalha de BRINCADEIRINHA ao aceitar um acordo com a Vigilância Sanitária que dá um prazo de SESSENTA DIAS !!!!!!!!! , ou seja , uma administração que só tem 40 dias recebe um prazo de 60 dias pra cumprir sua obrigação ? Será que nos primeiros dias de janeiro ele vai com gosto de gás para cima do outro ? Esse moço, se fizer isso deve ser denunciado ao Conselho Nac. do MP., pois passou a mão na cabeça do atual prefeito durante 04 anos, de forma muito suspeita.

  3. Fico triste com o MINISTÉRIO PÚBLICO. Quando o assunto é realmente de interesse público, ele não age, mas quando dá mídia…

    QUANDO O MINISTÉRIO PÚBLICO VAI SE PRONUNCIAR?!

  4. Essa é a mentalidade de politicos safados, que não estão nem ai para o povo.

  5. MARCOS, TU TENS ALGUMA IDEIA DE COMO SE PROVOCA O MINISTÉRIO PÚBLICO AQUI EM SÃO LUIS, SERÁ QUE FURANDO O PNEU DO CARRO DE UM PROMOTOR RESOLVE?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *