13

Os acordos não cumpridos entre Pereirinha e Astro de Ogum…

Astro: sempre à espera de Pereirinha

O presidente da Câmara Municipal Isaias Pereirinha (PSL) chegou quatro vezes ao comando da Casa, desde 2004.  Mas nas últimas duas vezes, só conseguiu viabilização por que o colega Astro de Ogum (PMN) abriu mão da disputa em seu favor.

Nas duas vezes, havia a promessa do presidente de que Astro seria o sucessor no próximo pleito.

Da útlima vez, ficou acertado que o vereador do PMN substituiria Pereirinha a partir de 2013, depois de um acordo por nova reeleição do presidente – aliás, ocorrida apenas quatro meses depois de ele ter sido re-reeleito.

Mas Astro não terá o apoio de Pereirinha para sucedê-lo nesta disputa de agora.

O presidente articula intensamente sua re-re-re-re-reeleição, procurando os colegas vereadores, jornalistas, radialistas e tudo o mais que puder para ter apoio e se viabilizar.

Astro, mais uma vez, terá que esperar um novo acordo, que lhe garanta chegar ao posto em 2015, quem sabe.

Mas apenas no caso de, como o próprio já acenou, Pereirinha se eleger deputado nas eleições de 2014.

Caso contrário, Astro terá que esperar ainda mais…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. ESSE PEREIRINHA É UM CACHORRO QUE NÃO QUER LARGAR O OSSO…ISSO PEGARÁ MAL PRA ELE, POR ISSO ACHO MELHOR ELE APOIAR ASTRO.

  2. ESSA CÂMARA DE VEREADORES PARECE ATÉ TERREIRO DE MACUMBA, UM ENCARNA O OUTRO COMO SE TROCASSEM DE CAMISA,ESPERO QUE ELES NÃO ESTEJAM TROCANDO DE PERSONALIDADE E OUTRAS COSITAS A MAIS.

  3. Estou achando otimo a exploração da mídia em relação a eleição da nova mesa diretora da camara.Só assim os eleitores vão ficar mais atentos aos jogos de interresses de muitos políticos dissimulados, que se elegeram pregando discurso de mudança e renovação. E no entanto estão compartilhando com oque há de sujo e velho em práticas politicas.#Fica a dica#

  4. Pelo visto este Pereirinha está disposto a não largar as tetas da Camara!!!A única que este cidadão fez como presidente foi desviar dinheiro da Camara municipal para o extinto IAPE. XÔ PEREIRINHA!!!

  5. Essa balela de que sairá para deputado é velha…
    Não acredito que algum deles ganhe essa eleição!

  6. Meu amigo Pereirinha vou te pedir mas uma vez se aposente, faz como o seu líder Castelo que vai se aposentar e escrever um livro. Não tente se eleger para deputado nas eleições de 2014. Não para para ti, pede para sair Isaias “MALA” Pereirinha.

  7. DUAS RAPOSAS DA POLITICA LOCAL, SABEM OS CAMINHOS DAS PEDRAS…DIGO SABEM FAZER A POLITICA
    DE BASTIDORES COM FORTES ARTICULAÇOES

  8. MINERADORA DE BACANA ATRAPALHA ASSENTAMENTO

    Nós, alguns integrantes do Assentamento do INCRA denominado de São João do Rosário, no município de Rosário-MA, aproveitamos para denunciar a tentativa de cooptação junto aos demais membros do citado Assentamento, por parte de uma mineradora que tem interesse de continuar operando numa área dentro do mencionado Assentamento, na exploração de granito, recentemente embargada pelo MPF/MA, diante da promovida devastação de importantes recursos hídricos, ecossistemas e plantação, estranhando o fato de ter sido beneficiada com autorização expedida pela SEMA/MA, DNPM/MA e igualmente IBAMA, o que demonstra claramente haver suspeição na concessão de tais permissões, pelo simples fato de não ser permitido tal atividade dentro de um Assentamento Agrícola, e muito menos não ter havido Audiência Publica com os envolvidos.
    Mais grave, porém foi um ex-superintendente do INCRA no Maranhão, ter permitido que a mineradora em questão operasse dentro de um Assentamento Agrícola sob sua administração, mas que pressionado tornou sem efeito tal autorização, enquanto a exploração de granito continuou normalmente.
    De quem seria essa mineradora, para merecer com certa facilidade autorizações contrariando inclusive a legislação ambiental ?
    Assinam esta nota, participantes do Assentamento São João do Rosário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *