30

Política – e tutela do PCdoB – tiraram Holandinha do seminário do governo…

Foi política a decisão do prefeito eleito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), de não participar do Seminário de Integração, promovido hoje e amanhã pelo governo Roseana Sarney (PMDB).

Tutelado pelo PCdoB, Holandinha ficou com medo de desagradar o patrono Flávio Dino (PCdoB) e preferiu seguir com ele para um suposto passeio por Minas Gerais, São Paulo e Brasília.

Mesmo porque, os membros do PCdoB – e do PT ligado a Dino – passaram o dia inteiro patrulhando os prefeitos oposicionistas que foram ao Seminário, a exemplo do pastor Luiz Carlos Porto (PPS), vice eleito de Imperatriz, repreendido publicamente pelo presidentedo PCdoB, Márcio Jerry, na rede social Twitter, como revelou o post abaixo.

Além de Porto, sofreram patrulha de Jerry e companhia, segundo apurou o blog, o prefeitos eleitos de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB); de Dom Pedro, Hernando Macêdo (PCdoB); de Barreirinhas, Léo Costa (PDT) e vários outros prefeitos que decidiram participar do evento.

Irmão do vice-prefeito eleito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), o prefeito eleito de Balsas, Luiz Rocha Filho, o Rochinha (PSB), também participou do seminário.

Filho de uma das raposas da política maranhense, Holanda Júnior poderia ter resolvido a situação de forma mais elegantre, mandando, simplesmente, o vice para representá-lo.

Mas, incapaz politicamente, preferiu, mais uma vez, submeter-se aos que o controlam…

Marco Aurélio D'Eça

30 Comments

  1. Muito bem lembrado juarez. Esse holanda nao pode permitir que o flavio arrogante dino mande nele.

  2. isso é para mostrar para os Ludovicenses que eles nem não tem compromisso nenhum com o povo e sim com grupos políticos, mais é bom que eles coloquem em mente que foram 370.000 eleitores contra eles, vamos aguardar o que eles irão fazer, se não souberem administrar vamos tirá-los.

  3. Dentre todos os Prefeitos eleitos e reeleitos 217 municipios maranhense houve somente a ausência de Edvaldo H. Junior nesse encontro da integração, ou houve outras ausências de outros prefeitos.

  4. CARACU VOTEI NO HOLANDA, TENHO PERSONALIDADE E NÃO DEIXO ME LEVAR POR BLOGUEIRO NENHUM E MUITO MENOS POR QUALQUER TIPO DE POLÍTICO, O ÚNICO LADO QUE SEMPRE DEFENDI FOI O MEU……..TÁ SATISFEITO!

  5. VEM CA QUE DESGRAÇA É ESSA QUE VAI ASSUMIR O GOVERNO EM JANEIRO. É UM FANTOCHE? FALA SERIO, CADE A VONTADE DO POVO???
    UMA MERDA DE PREFEITO, QUERO SO VER EM 2014…..
    RIDICULO….

  6. TODOS ESSES PREFEITO DO INTERIOR SÃO SUBMISSO AOS SARNEYS, POR ISSO SOMOS O ESTADO MAS POBRE DA FEDERAÇÃO.

  7. Holanda pai tem que se posicionar e tentar defender a administração do filho, que por sinal tem tudo para ter um futuro brilhante, mas se não mudar corre o risco de acabar como pau mandado de Flávio Dino e cia.

  8. Rapaz! Deixa o Edivaldo em paz, que dizer que ele só presta se fizer o jogo da tua patroa.Nem todos, são lacaios como vc, que se sujeita a ser um portavoz dos maus agouros e arrotos dessa oligarquia.Respeita a divergência.Não é pq Roseana fez esse seminário para apresentar Luis Fernado, que a pessoas são obrigadas a ir.O mesmo ficar aplaudindo.Tu é tão previsível, que sua raíva fpi não colocar uma machente assim, Edivaldo participa e apoia semaniário da governadora.Tu é um introgueiro, fofoqueiro, que gosta de fazer jogo de fala de fala de outro.

  9. COMO É COMPLICADO ACEITAR A DERROTA POLÍTICA, É A REVOLUÇÃO EM FORMA DE RENOVAÇÃO… E AINDA VEM MAIS… SEGURA.

  10. Alguns leitores ainda se deixa influenciar pelo blogueiro pago pra fazer isso mesmo. Edivaldo Junio faz parte de um grupo, que tem Flávio Dino, Roberto Rocha e tanto outros, e quem ele tem que ouvir? claro que são o pessoal do seu grupo, Edivaldo não vai sair poraí pedindo opinião de Rosengana e outros mais, porisso leitores não se deixe levar pela picuinha de Marco Deça, ele é pago pra isso, fazer fofoca, dizer besteira e dizer que o Prefeito eleito e manipulado. Não tem mais manipulado do quê Roseana, quem governo, seu pai, cunhado, marido, irmão, genros, nora, afilhado e alguns babões e os que apanham!!!.

  11. ACHO QUE O HOLANDA DEU UM TIRO NO PÉ, DEVERIA DAR EXEMPLO COMO ADMINISTRADOR E PREFEITO DA CIDADE, NÃO É PORQUE VC FOI CONVIDADO PARA UM JANTAR QUE TENHA A OBRIGAÇÃO DE COMER O QUE O ANFITRIÃO MANDAR, MAS PARTICIPAR, APROVEITAR A COMPANHIA E APRENDER ALGUMA COISA, COM CERTEZA NÃO É PROIBIDO.

  12. O EDIVALDO JUNIOR FOI ATRAZ DE SOLUÇAO PRA CIDADE Q TA ABANDONADA E ACABADA,TODOS SABEMOS Q ESSE TAL SEMINARIO É POLITICO,É SO APENAS PARA APRESENTAR O LUIS FERNANDO AOS PREFEITOS,POIS ELE SERÁ O CANDIDATO A GOVERNO DO GRUPO SARNEY,ISSO DE ROSEANA DIZER Q VAI AJUDAR PREFEITOS É SO BALELA QDO O JACKSON LAGO FOI ELEITO GOVERNADOR SEU PRIMEIRO ATO FOI PROCURAR A SENADORA NA ÉPOCA,A MSMA DISSE Q PODIA CONTAR COM ELA,AI TODO MUNDO VIU NO Q DEU ATRAPALHOU O TEMPO TODO A ADMINISTRAÇAO DO SAUDOSO E AINDA O TOMOU O MANDATO,O JUNIOR TA MAIS DO Q CERTO TEM MSM Q IR BUSCAR SOLUÇAO É FORA PQ AQUI ESSE GRUPO SARNEY QUER MSM É A DISTUIÇAO DA CAPITAL E DO ESTADO

  13. A INCOMPETÊNCIA DA OPOSIÇÃO ME ASSUSTA! COMO PODE DISCRIMINAR A ROSEANA SE ACHANDO DIFERENTE, TENDO WEVERTON ROCHA, OTHELINO, MARCIO JERRY COMO PARCEIROS, O HOLANDA ESTÁ PERDENDO A OPORTUNIDADE DE FAZER DIFERENTE E NOVO, NÃO IMPORTA OS LADOS, OS POLÍTICOS DE FORMA GERAL SÃO FARINHA DO MESMO SACO, O QUE MUDA SÃO AS IDÉIAS QUE PODEM SER BOAS E PRODUTIVAS EM AMBOS OS LADOS, FAZER POLÍTICA NO MARANHÃO É COMO TORCIDA DE FUTEBOL, A PAIXÃO SE TORNA MAIS IMPORTANTE QUE A RAZÃO, A TURMA DA BAGUNÇA PARECE QUE COMEÇOU A COMANDAR O HOLANDA MAIS UMA VEZ, ESSE MARCIO JERRY É TIPO RATO DE ESGOTO SABE TODOS OS CAMINHOS DA BAIXARIA E DA POLITICAGEM INESCRUPULOSA. EDVALDO! PELO JEITO DO ANDAR DA CARRUAGEM VC SERÁ O NOVO VELHO JACKSON LAGO, QUE SE PERDEU NO GOVERNO POR CAUSAS DESSES MESMOS CRÁPULAS QUE ESTÃO DO TEU LADO.

  14. NÃO É BEM ASSIM. PRIMEIRO NINGUÉM É OBRIGADO A PARTICIPAR DE UM SEMINÁRIO, SEGUNDO ELE JÁ TINHA
    COMPROMISSOS AGENDADOS…E NO MAIS TUDO O QUE
    FOI DISCUTIDO É UM MODELO QUE VEM POR AI, ENTÃO
    ESTAR A SER IMPLANTADO PAULATINAMENTE…POR ISSO
    NÃO VEJO RAZÃO PARA TANTA LAMENTAÇÕES…AGORA
    QUEM GOSTA DE FOFOCA É MAIS UM PRATO FEITO

  15. Nesta politica só tem raposa velha ninguem vai ensinar nada a nimguém, se tivesse de ensinar deveriam dizer aos prefeitos das cidades maranhense, não generalizando, ” a não comprar veiculos como FRONTIER< SW4, TOYOTA, outros carros de luxo, APARTAMENTOS CAROS NA AREA NOBRE DE SÂO LUIS, FAZENDAS COM INFINITAS CABEÇAS DE GADO, com o dinheiro publico, porque vai faltar para pagar os funcionario, educação, saude, infraestutura, não ser corruptos, aplicar as verbas publicas com seriedade, competencia e honestidade em beneficio do povo do seu municipio, mas muitos não são capazes de fazer o que é certo, pensam que as prefeituras é um poço sem fundo e acbam mentendo os pés pelas mãos, tendo suas contas rejeitadas, quantas prefeituras trabalham com notas fiscais de maneira irregular, percebo este seminario como mais uma forma de alguns prefeitos vim passear na cidade de SÃO luis e degustar de boas comidas e do bom WHISK nos restaurantes da ilha, porque este seminario serve mais para promover de que resolver e saber quem os idealizadores do evento podem aglutinar em seu grupo, dizer que vai ensinar certas cobras criadas a aplicar com competencia as verbas destinadas as prefeituras isso é utopico. o Proposito deste evento é 2014. o povo está esperto. ver pra crê. O trabalho de forma institucional, não perpassa por seminario, precisa-se de projetos e alavancar recursos para sua execução.

  16. E qual é o problema dele não ter ido lá? Pois um amigo meu que foi eleito disse que esteve lá, que foi maçante e que o único objetivo do tal encontro foi promover Luís Fernando. E olha que ele é da base da Governadora!!!!

  17. quanta dor de cotovelo…calma gente, sejamos um pouquinho elegante…

  18. Mais uma vez a retórica se repete: o povo tem o governante que merece.Quem mandou votar no marionete? Concorda comigo Marcos?

  19. O blogueiro Luis pablo ta mais perdido do que cego em tiroteio só pelo o fato do prefeito eleito de santa ines fazer parte da mesa já estar com o grupo sarney , não e bem assim blogueiro santa ines e um município importante do nosso estado conheço e trabalho com ribamar Alves sei muito bem de sua postura ele não e um político que fica pulando em galho em galho e por isso que ele e respeitado no governo e na oposição e tem muita credibilidade na esfera federal e estadual e fará uma grande administração para o povo de sua terra , blogueiro não confunda as coisas a nossa eleição nos ganhamos contra o governo só tivemos apoio do povão

  20. O problema marco nao podemos esquecer,holandinha e seus amigos playboys se acham mais importantes que todo mundo. É 36 kkkkkkkkkkkkkkkkkk!

  21. Edivaldo Holanda Junior mostra ainda mais incapacidade diante de uma situação importante,falta alguém avisar que São Luís não é independente Sr. “NOVO” Prefeito,que esse tipo de encontro também serve para interagir com outros municipios,visando o bem como dos cidadãos,os mesmos que votaram nele,outra coisa esse rapaz além de novo é FRACO,depois do dia 1º de janeiro é que São Luís vai ficar pior,todo mundo manda,menos o NOVO!!!

  22. Marco,ainda me lembro da grande festa que o Maranhão fez no dia da eleição para holandinha,parecia que tinha descido a terra Deus com todas as soluções para o planeta! O que nos deparamos agora? Um prefeito sem atitude,comandado pela corja de vigaristas e terroristas do PC do B. Esse rapaz só queria ser eleito para satisfazer um capricho do seu pai e a população vai pagar essa mais uma vez! Nunca tinha visto uma atitude dessa ao longo dos tempos! Holandinha parece viver um mundo paralelo e ta pouco se lixando para o que acontece ao seu redor. Vai deixar seu vice decidir tudo? Ou será holandao? Ou Dino? Façam suas apostas……será um governo de apenas 4 anos,só isso e mais nada.

  23. HHAHHHHAHHAHHAHAH eu adoro esses comentários FAKE!
    AINDA BEM QUE NÃO FOI!

  24. Olha a marionete de holandao e dinao aí gente.. Ridículo esse rapaz…. Só acontece no Maranhão.

  25. É o 36…. Kkkkkkkkkkk! Esse futuro prefeito é definitivamente uma piada.

  26. Parece incrível, mas o banqueiro Josefh Yacoub Safra através da empresa Irati Imóveis e Representações Ltda, da qual comanda 99,99% das cotas, ganharam liminar de reintegração de posse em terreno pertencente ao Patrimônio da União. A proeza foi assinada por Gervásio Protásio dos Santos Junior, Juiz de Direito da 6 º Vara Cívil.
    Tudo começou quando a comunidade do Residencial 2000 ocupou a área, como próprio nome do bairro sugere, desde o ano 2000. De lá pra cá os posseiros passaram a usar o terreno como acesso as comunidades do Magnólia I e II, Maracujá e Residencial 2000. Nos últimos anos, os populares construíram casas, aumentaram o acesso e, através de quatro Associações Comunitárias dos bairros locais pediram regulamentação ao Estado, que segundo o Decreto Federal 78.129 de 1976 e Lei Federal 3840 de 1977, possui o aforamento da área.
    Entretanto, nesta ultima manhã de quarta-feira, 14, dois oficias de justiça, um ônibus lotados de policias militares, outro lotado vigilantes, advogados do banqueiro Josefh Safra e um trator colocaram o sonho dessas comunidades ao chão. Diversas casas viraram entulhos juntamente com os postes que foram derrubados e empurrados para o meio da avenida, obstruindo o acesso a esses bairros.
    Outro fato que chamou atenção foi à rápida reintegração de posse, se comparada com outra área próxima. No Residencial Novo Horizonte, na qual a liminar foi expedida a mais de um ano, a reintegração nunca aconteceu, sendo que, por vezes, a própria policia argumentou efetivo reduzido para executar a ordem judicial. Já nas terras que pertencem ao Patrimônio da União, a “reintegração” foi realizada em menos de cinco meses, sem que ninguém dos comunitários fosse intimado ou citado para apresentar defesa prévia.
    Alguns advogados consultados acharam o processo estranho, pois, a empresa do banqueiro Josefh Safra, não comprovou a posse dos terrenos e muito menos comprou as terras do Governo Federal pra que seja os titulares da terra, ou seja, a Iratí Imóveis nem é dona e muito menos possuía a posse do Patrimônio da União. E mesmo assim, o Juiz Gervázio Protásio mandou derrubar casas de alvenaria e de taipas dos assentados, sem nem mandar um recado.
    O pagamento dos impostos apresentados no processo pela Irati Imóveis também chama atenção, pois, foram pagos aceleradamente, em um único dia do mês julho deste ano à Secretaria Municipal da Fazenda de São Luís. No registro de imóveis encontramos que nenhum dos possíveis ex-donos residem no Maranhão e muito menos comprovou a compra das terras da União.
    Apesar do INCRA e da Secretaria de Patrimônio da União – SPU estarem promovendo o Programa Terra Legal, que tem como prioridade regularizar ocupações de comunidades como essas, aqui no Maranhão, a justiça Estadual dá posse a um banqueiro do Banco Safra.
    “Foi uma covardia o que fizeram” – lamenta a comunitária Maria José Alves – “só por que eles têm dinheiro pensam que são donos de tudo”. Já o popular Julio Cesar, disse que “eles tem dinheiro, mas, nós temos conhecimento”. “É lamentável que a justiça do Maranhão não priorize os maranhenses e cometa uma ilegalidade gritante como essa em terras federais” – conclui Andrade, um dos líderes da comunidade.

  27. Marcos… qual gestor público no Maranhão tem algo a ensinar para Edivaldo Holanda… Fez muito bem, em ir buscar soluções inovadoras em outras praças… não vai ser em uma reunião com gestores de municipíos pequenos que vão sanar os problemas de São Luis-MA… A tratativa com o gestor da capital é em outro nivel e deve ser feita com Projetos… Simples assim!!!! No mais, não brinque com a minha inteligência todos sabem que este tipo de evento tem um único objetivo promover o Sr Luis Fernando.

  28. ISSO NADA ME ASUSTA , ESSE HOLANDINHA VAI SER UM EMPREGADO DE FLAVIO DINO , SÓ VAI FAZER O QUE O CORONEL DINO MANDAR FAZER.
    SÃO LUIS DEIXOU DE TER UM PREFEITO INDEPENDENTE E COM VONTADE PRÓPIA PARA TER UM SUBSERVIENTE DOS CAPANGAS DO PCdoB.

  29. Tá ficando ridículo isso. Esse rapaz não foi eleito por causa de Flávio Dino. Ele foi eleito pela antipatia da população a Castelo e pelo seu carisma. E agora fica o Flávio Dino mandando nele?!!! Pelo que vi das falas do Luis Fernando e da Governadora, o Governo quer trabalhar com todos os prefeitos de forma institucional, mas mandado por Jerry e Dino, Holandinha não quer nem saber disso. E quem vai pagar o pato? A população, de novo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *