11

Dilma também fará encontro com prefeitos…

Luís Fernando conversa com Madeira em emio a outros vários prefeitos

A prática dos governos centrais de reunir prefeitos, aliados ou não, para discutir as relações institucionais é uma ação comum no processo democrático – que apenas o ranço, a incacidade de diálogo e a intolerância política tentam impedir.

A mesma intolerância que impediu a presença do prefeito eleito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Um exemplo dsso é o encontro que a presidente Dilma Rousseff (PT) pretende realizar em fevereiro com os 5.565 prefeitos brasileiros.

Segundo nota da coluna Panorama Político, de O Globo,  Dilma quer orientar os prefeitos “sobre gestão, dizer o que o governo tem à disposição dos municípios – ou seja, aproximar-se politicamente dos novos gestores”.

Exatamente como fazem, desde ontem, a governadora Roseana Sarney (PMDB), e o chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva.

Mas a intolerância política dos que se vendem como diferentes e democráticos, vê na prática salutar apenas mero jogo político.

E nesta ótica caôlha, os mesmos que cobram imparcialidade e independência de políticos e jornalitas não alinhados à oposição, são capazes de constranger, intimidar e patrulhar prefeitos que querem exercer, exatamente, esta imparcialidade e independência.

O exemplo de Dilma serve para o tutelado Holandinha, para seu tutor Flávio Dino, e seus soldados da patrulha da internet…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. SINAL QUE NÃO TEM NENHUM COMPROMISSO COM OS ELEITORES E SIM COM O GRUPO POLITICO, DESCE DO PALANQUE EDVALDO HOLANDA JUNIOR, ASSUMA A SUA PASTA DE PREFEITO DE SÃO LUIS, SE NÃO A ENCANTARIA VAI TE TIRAR.

  2. Sr. Edivan, o Edivaldo foi buscar técnicos competentes em outro Estado? No maranhão não temos técnicos competentes, é isso? ou o Edivaldo é o retrato da Incompetência…

  3. Falar de Edivaldo Holanda, o nosso prefeito da IPOBE, tu ta querendo é fazer campanha para o Luis Fernando.

  4. Ja falei uma vez e vou repetir: não se enganem holandinos… não foi EDIVALDO que ganhou a eleição…. Foi o CASTELO que perdeu pela sua péssima administração nao dando prioridade para saúde e muito menos para educação!!!!! Cuidado com o tombo em 2014 pq O grupo SARNEY não é burro!!!!!!!!! não pensem que a ´´mudança´´ ta com a força toda!!!!!!!! com a prepotencia que v6 estão é derrota certa!

  5. Não se preocupe Blogueiro bem pago pela Roseana….Nessa o Holanda vai…até pq ele é do CONSELHO POLITICO DA DILMA…NEM PENSAR EM FALTAR…Verbas Federais, sairão da torneira para Sao Luis….Portanto, pq se preocupar com o BLÁ, BLÁ DE ROSEANA….?? Simples Assim !

  6. Desde ontem tem sido realizadas oficinas e palestras no Centro de Convenções em várias áreas da administração públicas. De pessoas preparadas como Luis Fernando a Gilberto Siqueira (do BNDES), todos estão instruindo prefeitos e técnicos da prefeituras a como firmar parcerias com o Governo do Estado. Se isso não é importante para o prefeito de São Luís, me comprem 1000 cabeças de bode!

  7. e ai fazendo campanha pra luis fernando, vai ser mais um macaxeira da oligarquia sem voto.

  8. Os meus comentários estão sendo sençurados por que?
    Agora vou de Lulu Santos,
    Eu vejo a vida
    Melhor no futuro
    Eu vejo isso
    Por cima de um muro
    De hipocrisia
    Que insiste
    Em nos rodear…

  9. Edvaldo Holanda Jr está tratando com tecnicos competentes e orgaos importantes para a sua administração. Deixar de fazer isso para ouvir Roseana ler besteiras é que seria trágico. Roseana, como bem disse Ricardo Murad em um lempejo de lucidez, É UMA FARSA!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *