8

Apesar de recursos, saúde em São Luís é precária

Mais de 270 milhões já foram repassados à saúde de São Luís, porém a situação continua precária. De janeiro deste ano pra cá, cerca de R$ 274.467.092,17 foram repassados à capital maranhense pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS). Os dados constam no site do FNS:  http://www.fns.saude.gov.br.

Os recursos deveriam ser destinados ao Fundo Municipal de Sáude para o pagamento de salário de funcionários, compra de materiais e no financiamento de ações na saúde ludovicense.

Porém, apesar dos recursos, a situação da saúde em São Luís continua precária. Por conta de denúncias enviadas anteriormente, ontem (20), a Viligância Sanitária do Estado, acompanhada de membros do Conselho Municipal de Saúde e da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, fez uma vistoria no Hospital Dr. Clementino Moura (Socorrão II), na Cidade Operária e constatou a situação precária na qual o hospital se encontra.

Será feito um relatório sobre a situação a ser entregue a Promotoria de Saúde para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. As ambulâncias que chegam todos os dias, toda as horas do interior do Estado sobrecarregando os socorrões de São Luis ninguém fala.
    Transferir a responsabilidade da Administração do Governo Estadual sobre a saúde para prefeitura de São Luis é muito facil.
    Se os atendimentos dos socorrões das unidas MISTAS fossem destinados somente para a população ludovicense, com certeza não estariam nesse caos.

  2. que me admira vc que sempre falou bem da administração de caostelo agora viu que não tem jeito resolveu fazer uma média com o próximo prefeito é vc tambem é outro sem noção meu caro. ali é uma quadrilha castelo e família. e quem sofreu e sofre até hoje foram as pessoas que utilizam a saúde pública. e´quero ver pusseira da federal nels todos.

  3. Caro Clemilton qndo vc vive com uma pessoa que tem uma sobrinha ela passa a ser sua tambem por consideração!!!

  4. Marcos, é sabido que a saúde em nosso País é um caso de polícia… a situação da nossa Capital é mais grave, pois é na rede municipal que a população do nosso Estado é atendida, é fato que todos os municípios, que recebem dinheiro do SUS para oferecer serviços para seus munícipes , quando muito coloca uma ambulância para transportar pacientes para os socorrões da vida, que como se sabe é verdadeiros depósitos de gente doente vindas do interior em buscam solução para seus problemas na rede da Capital.
    É claro que nada justifica a falta de atenção e o descaso da gestão atual com a população, no entanto, não devemos cobrar solução só para São Luis, pois são 216 prefeituras recebendo vultuosas somas para nada fazer pela população do município, população essa que abarrota os corredores dos socorrões em busca de atendimento.
    Se alguém quiser saber um pouco mais sobre esse pouco caso, basta ficar por alguns instantes nos portões de entrada desses socorrões para perceber a enorme quantidade de ambulâncias vindo do interior, a todo instante deixam paciente trazidos dos rincões desse Estado e largados entregues à própria sorte sem nenhuma assistência.
    Já observou que nas ruas do entorno desses hospitais é grande a quantidade de casas alugadas pela prefeituras do interior do Maranhão?
    Faça uma visita à uma dessas “casa abrigo” para vê as condições em que se encontra as pessoas que para ali são trazidas.
    Essa é uma questão séria que merece de todos nós a atenções que o caso requer…

  5. pai, mãe, filha e agora os agregados…….meu jesus. Cada um mais 171 que o outro. CADEIA NELES

  6. eta que familia podre. Mãe num deu certo. Pai uma desgraça de gestão. Filhazinha outra desgraça de prepotencia e ganancia. Os aderentes como o Rafael conseguiu ser o pior de todos. Castelo……melhor chamar de Casebre.

  7. E Caro Marco,
    Com um adjunto financeiro daquele Rafael casado com a subrinha de gardeninha que rifa os pagamentos da semus nao tem como dar certro nenhuma gestao .O Cara é totalmente despreparado so paga os fornecedores que tem interresse e é engracado que o patrimonio do rapaz cresceu vertiginosamente é socio de um novo bar por nome de satisfaction e comprou um apartamento no edificio TOM JOBIM e claro que nao tem nenhuma relação com o cargo com certeza…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *