7

Luis Fernando avalia positivamente o Seminário da Integração

Do blog de Jorge Aragão

Luis Fernando Silva no encerramento do Seminário da Integração

O secretário-chefe da Casa Civil e coordenador do Seminário de Integração do Estado com os Municípios, Luis Fernando Silva, avaliou que o evento deixa um saldo positivo ao unir gestores estaduais e municipais na busca por um interesse comum: a gestão pública eficiente. A avaliação foi feita na solenidade de encerramento, realizada no fim da tarde de terça-feira (20), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís.

“Os prefeitos presentes comprovaram o interesse do governo em apoiar os municípios, pois é preciso que o trabalho seja integrado. Os gestores que não puderam comparecer, podem nos procurar para que as parcerias possam se consolidar, não em benefício do governo e nem da prefeitura, mas sim em benefício da cidadania maranhense”, ressaltou Luis Fernando.

Para comprovar o acerto na realização conjunta de ações, Luís Fernando lembrou que a maioria das demandas recebidas durante os Seminários Regionais, realizados em 2011, foram atendidas. “Neste seminário mostramos experiências exitosas já implantadas pelo governo em parceria com os municípios. E vamos continuar o projeto dos Seminários Regionais para conhecer as novas demandas e reinvindicações dos gestores e, assim, aproximar ainda mais o Governo dos municípios”, afirmou.

Para o prefeito de Campestre do Maranhão, Valmir Moraes, o Seminário ajudou, também, na integração com os demais prefeitos. “O evento foi muito positivo, não só por permitir uma aproximação com o governo, mas, por ampliar a integração com os prefeitos da minha região. A expectativa é que em breve seja possível conhecer outras ações do governo e buscar os recursos para o município”, ressaltou.

Para o prefeito de Buriti, Rafael Mesquita, o Seminário representou um primeiro momento de trabalho. “A partir de janeiro, poderemos colocar em prática as ações aprendidas no encontro. E o que se percebe é que há um grande número de gestores eleitos pela primeira vez, o que demonstra uma juventude preocupada em representar os anseios da sociedade”, assinalou.

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Que Justificativa ele teria sobre o desempenho da EDUCAÇÂO do Maranhão no ENEM???w
    Das 10 Piores escolas do Brasil 5 são do Maranhão.
    Deve ser para o povo, sem educação, continuar votando neles….

  2. Parceria institucional anunciada por Roseana é uma mentira, diz Rubens Júnior
    Publicado em 20 de novembro de 2012 por raimundogarrone

    O deputado estadual Rubens Pereira Júnior (PCdoB) afirmou que a parceria institucional com os prefeitos eleitos anunciada pela governadora Roseana Sarney (PMDB), durante Seminário de Integração do Estado, resume-se a um produto de marketing.

    “O que quero afirmar é que no nosso Estado tal parceria institucional não existe e é uma mentira. Prefeitos e deputados estaduais de oposição são tratados como adversários e perseguidos. Agora o governo vem convocando todos os prefeitos e dizer: olha, o tratamento vai ser indistinto, não depende de partido político”, discursou.

  3. Somente gestores irresponsaveis ou ignorantes ao assunto não participam de um encontro dessa natureza. Por conta da falta de conhecimento é que muitos acabam no caminho em que se encontra o ex-prefeito de Cândido Mendes, Sr. Costinha que foi preso nesta manha.

  4. O seminário serviu pra mostrar que Luis Fernando é o melhor caminho para o estado. será que vamos ver a cara de choro de dino novamente!nínguem merece.

  5. leia este anexo para você vê mais uma sujeira de Mario Macieira.
    HABEAS CORPUS Nº 39.533 – MA (2004/0160190-7)

  6. pra que serve isso mesmo é igual a famem, nada por nada vão roubar do mesmo jeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *