23

Advogados ligados a Mário Macieira usam Justiça para censurar blog…

O blog recebeu hoje intimação do 1º Juizado Especial Cível de Imperatriz.

Trata-se de censura promovida pelos advogados  Ana Valéria Bezerra Sodré e Gilson Ramalho Lima.

Os dois foram citados no texto “Mário Macieira rasga Código de Ética para proteger seu candidato ao Quinto Constitucional”  como denunciados pelo vendedor Antonio Aridevaldo Carneiro por apropriarem-se ilegalmente de mais de R$ 200 mil de uma ação trabalhista.

Ao invés de apresentar sua versão dos fatos, Valéria e Gilson preferiram simplesmente calar o blog, obtendo uma liminar que obriga a retirada do texto em 24 horas, sob pena de multa.

Uma ação típica dos estados judiciais que ameaça se formar no Maranhão com gente deste tipo chegando ao poder.

A denúncia do blog é toda fundamentada em processo movido por Aridevaldo  na mesma Justiça de Imperatriz que agora obriga o blog a esconder a história. A denúncia baseia-se também em Representação do vendedor contra os advogados na própria OAB – e arquivado por mando de Mário Macieira, como provam documentos já em poder do blog.

É lamentável que gente que deveria dar exemplo opte por se esconder, usando mecanismos legais, numa covardia que fere de morte o direito à informação e que deve ser repensada pelas instâncias judiciais.

Mesmo assim, o blog acata a decisão judicial.

 Quem acessar o título acima verá apenas a inscrição, “Texto Censurado por Decisão Judicial”. (Veja aqui)

Marco Aurélio D'Eça

23 Comments

  1. Depois de noticiados fatos que deprimem a instituicao da ordem ao inves de os citados bem como o proprio representante da entidade virem por igual meio contra razoarem nao como nao teem respostas a atitude tomada ja diz de quem se tratam. So falta agora so falta a indicacao na lixta sextupla do parceiro do macieira para lista do quinto constitucional, alias fato bastante provavel depois da indicacao de que mais de 70% da classe avalisaram a etica, digo escritoria da etica de gilson, valeria, macieira e cia

  2. Marco Deça , esse Gilson Ramalho aí , é o atual Procurador Geral da Prefeitura de Imperatriz.Mala todo.Quer ser desembargador…Muita pretensão mesmo .Quer entrar na lista sextupla. te cuida tribunal de justiça do maranhão.

  3. SEU BLOG ELES ESTÃO TENTANDO CALAR…..MAS ENTÃO DEVEM MANDAR CALAR TB O SITE DO TJMA…É SÓ FAZER PESQUISA NO SITE DO TJMA E CITAR O NOME GILSON RAMALHO DE LIMA QUE VAI SAIR UM PROCESSO NA 4 CIVEL……..76332011……………..VAMOS VER SE ESSE AI VAI SER CENSURADO TB
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. MARCOS É O QUE TODOS AQUI EM IPTZ COMENTAM VIU………………
    INCLUSIVE ALGUNS QUE SE DIZEM AMIGOS DELE!
    O QUE ELE FAZ COM OS PROCURADORES MUNICIPAIS É DESUMANO…..INCLUSIVE ROLA NA VARA DO TRABALHO DE IMPERATRIZ PROCESSOS DOS PROCURADORES CONTRA O MUNICÍPIO POR CONTA DE PERVERSIDADES COMETIDAS PELO PROCURADOR GERAL CONTRA OS PROCURADORES CONCURSADOS!
    É SÓ VISITAR O SITE!

    MAS QUE O CABELINHO DELE É ALISADO ISSO É!KKKKKK
    CARINHA BOSSAL IGUAL ESTE NÃO EXISTE!

  5. QUE PENA QUE ALGUNS JUÍZES TENHAM ESSE TIPO DE COMPORTAMENTO: CALAR A BOCA DE QUEM MOSTRA A VERDADE!
    ESSE GILSON RAMALHO É UM BOIOLA ENRUSTIDO QUE NÃO TEM CORAGEM NEM DE ASSUMIR SUA PRÓPRIA SEXUALIDADE!
    BOSSAL, ARROGANTE, PREPOTENTE, MAS PODE DEIXAR QUE DEUS DÁ O QUE ELE MERECE!
    BAIXINHO DE CABELO ALISADO! RIDÍCULO
    SEI QUAL É O SALAO QUE ELE FAZ PROGRESSIVA NO CABELINHO!

  6. QUE PENA QUE ALGUNS JUÍZES TENHAM ESSE TIPO DE COMPORTAMENTO: CALAR A BOCA DE QUEM MOSTRA A VERDADE!
    ESSE GILSON RAMALHO É (…) QUE NÃO TEM CORAGEM (…)
    BOSSAL, ARROGANTE, PREPOTENTE, MAS PODE DEIXAR QUE DEUS DÁ O QUE ELE MERECE!
    BAIXINHO DE CABELO ALISADO! RIDÍCULO
    SEI QUAL É O SALAO QUE ELE FAZ PROGRESSIVA NO CABELINHO!

    Resp.: Comentário editado.

  7. A questão não é calar a imprensa, mas exigir que aqueles que escrevem factóides se responsabilizem pelo que dizem. Imprensa não é território livre para se dizer o que quer, para se posicionar partidariamente e fazer jogo político a serviço de particulares. A imprensa é para noticiar. Simples, assim.

    Resp.; Não seja imbecil, meu caro. Eu reproduzir o conteúdo de um processo. Cabe a ela explicar por que seu nome está lá, e não proibir que isso venha a público. Isto é censura, digna dos estados judiciais sonhados por gente como estas, e que pretendem implantar em 2014. Lamentável também que os juízes nem se dêem ao trabalho de ler os pedidos, produzindo decisões em série.

  8. Lamentável. O uso do “Direito de Resposta” existe para que esse tipo de reação da OAB-MA seja evitado e, assim, não fira a liberdade de expressão e de informação. Conte com a nossa solidariedade, D’EÇa. Abraço.

  9. Marcos ,tome cuidado com essa gente. Elas são muito ruins , essas pessoas fazem parte da nojeira que enfelismente há no judiciário.
    Eles não pensam duas vezes para mandar eliminar qualquer um que os denúciem, assim como fizeram recentemente com o nosso saudoso amigo.Peça a DEUS que ELE te proteja com todas as armaduras celestias.

  10. Porra, o que é que tu podes esperar de uma “organização” ( a máfia tambem é uma organização) comandada a nível nacional por Ophir ( licenciado há pelo menos 20 anos do governo do estado do Pará do qual recebe mais de R$ 20 000,00 e que “”advoga” contra o próprio patrão) e em nivel local por Macieira, individuo que nem comentários merece.

  11. Lamentamos a censura imposta ao seu trabalho de nos informar o que acontece nos bastidores dos poderes e
    das criaturas que são nocivas a sociedade

  12. Não meu caro D´eça, isso vem além e nã oé de hoje começou pelo seu patrão querendo calar a imprensa, e de Fernando Sarney você não fala?

  13. Essa ditadura judicial não pode aconteder em pleno 2012.
    Marco, dê nome ao Juiz desta decisão idiota. Dê nome que assim eles pensam duas vezes. O JUIZ fulano de tal censurou o blog…

  14. Solidarizo-me ao jornalista com todo apoio possível, calar a imprensa é o primeiro passo para vivenciar a corrupção.

  15. É nisso que dá a sua parcialidade. Noticie, em vez de ser tendencioso e nada vai acontecer.

  16. Quando a Justiça e a OAB, tomam essa atitude é de meter medo no mais simples dos cidadãos. Quem poderá nós ajudar?
    Jamais vai acontecer isso com os ricos e poderosos, eles tem suas influências e corporativismo, e nós pobres mortais, como é que fica?

  17. marco aurelio, aceite a minha solidariedade.
    esse gilson ramalho aqui em inperatriz ninguem gosta desse bossal, prepotente e arrogante

  18. De fato, Deça. A via a ser escolhida pelos que se acham ofendidos em matérias de blogs é a do ajuizamento de uma ação civil visando reparação de danos morais e uma ação penal, imputando ao blogueiro a prática dos crimes de calúnia, injúria ou difamação, conforme o caso. Retirar postagem de blog parece censura e não tem o efeito que as outras medidas aqui sugeridas. Eu faria diferente.

  19. APENAS PEÇO PARA NOSSOS AMIGOS NAO CONFUNDIR ESSA ADVOGADA PICARETONA ANA VALERIA COM A GRANDE ADVOGADA VALERIA LAUANDE, QUE MUITO ENGRANDECE A ADVOCACIA MARANHENSE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *