1

Oportunidade: Sectec abre edital do Estágio Viva 1º Emprego

As empresas que estiverem interessadas em se cadastrar como parceiras na execução do Programa de Estágio Viva Primeiro Emprego poderão se inscrever no formulário que já está disponível desde a última sexta-feira (23). A presentação do novo edital foi feita às cidades de Açailândia e Imperatriz pela secretária de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Rosane Guerra. O edital fica aberto até o dia 1º de março de 2013 no site www.primeiroemprego.ma.gov.br, na Plataforma Chance.

Na apresentação onde participaram representantes de empresas locais e membros da diretoria da ACI, Sebastião Madeira, prefeito de Imperatriz, pontuou a importância do programa para o jovem maranhense: “a maior dificuldade do jovem é comprovar experiência e o programa vem a ser a janela para que os jovens possam adentrar esse mercado com qualificação”, ressaltou.

Durante o evento, Rosane Guerra explicou que o programa está de acordo com a Lei de Estágio, nº 11.788/2008: empresas que possuem de 1 até 5 funcionários só podem solicitar 1 estagiário; de 6 a 10 funcionários, até 2; com 11 a 25 empregados, até 5 estagiários; e acima de 25 empregados, até 20% do número total de funcionários.

 

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Esa è uma uma forma muito legal de nòs que somos jovens nos inteirar nos empregos que estam em busca de empregos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *