10

Eliziane: Terceira Via no meio do caminho…

Eliziane: protagonista tam,bém em 2014

A última frase da entrevista com a deputada estadual Eliziane Gama (PPS) é a senha:

–  …saiba que o PPS assim como em 2012 será um grande protagonista das eleições de 2014.

Eliziane Gama teve ascensão meteórica no cenário político do Maranhão, após uma bem sucedida campanha à Prefeitura de São Luís, posicionando-se em terceiro lugar.
 
Ato contínuo ela assumiu a presidência do PPS e lidera a formação de um bloco alternativo às candidaturas de Flavio Dino (PCdoB) e da oligarquia Sarney (PMDB) ao Governo do Maranhão em 2014.
 
Denominado terceira via, o campo liderado pela deputada é criticado por analistas políticos, que vêem na iniciativa um processo de racha da oposição, mas Eliziane contesta:
 
– Esse é o velho discurso Sarney x anti-Sarney. Isso não é real.
 
O PCdoB e o PPS foram aliados na eleição para o governo em 2010, na chapa formada por Flavio Dino e Miosótis Lucio.
 
Em 2012 Eliziane Gama compôs o grupo dos quatro pré-candidatos que orbitavam em torno de Flavio Dino para disputar a Prefeitura de São Luís, formado ainda por Tadeu Palácio (PP), Roberto Rocha (PSB) e Edivaldo Holanda Junior (PTC).
 
Dino optou pela chapa Holanda Junior – Roberto Rocha. Eliziane e Palácio seguiram vôo solo.
 
Segundo a deputada, a vitória de Edivaldo Holanda Junior “não representa a mudança de verdade” e declarou que vai fazer “oposição com responsabilidade” ao prefeito eleito.
 
 

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Eliziane Gama representa, hoje, o grande nome da política do Maranhhão, tendo em vista que a parlamentar conseguiu, nesta última eleição, uma grande proesa política. A deputada enfretou uma candidatura sem apoio partidário e pouco condição economica, no entanto obeteve mais de 70 mil votos. Essa é a nossa 3ª via com discurso coerrente e visão de transformação sócio econômico para o estaado do Maranhão.

  2. Marcos, Essa turma do PPS não pode falar em terceira via, pois já estiveram com todos que estão aí; o que querem mesmo é garantir mais uma boquinha no futuro governo.

  3. A Deputada deixou bem claro que não existe essa terceira via criada e divulgada nesse blog.
    A terceira via é a maneira mais logica criada pela Familia para enfraquecer Flavio Dino e elevar o nome de Luis Fernando para 2014.
    Mas parece que não deu muito certo esta estrategia.
    A familia tem que formula outro plano……

    resp.: a própria assessoria dela confirma.

  4. NO meio do caminho, a candidatura que representa a 3via , em um programa eleitoral apresenta o historico dos candidatos do sarney e do Flavio. “o povo vai dizer eles são iguais” mais a mudança de verdade é a candidata eliziane. isso pode acontece.

  5. essa turma fica falando de deus em todo comentário sobre o flávio (ele não é ateu? então ele não pode se achar melhor do que alguém que para ele não existe)….fica um bando de hipócritas metido a religiosos e no seu dia-a-dia fazem um bando de barbáries….não misturem política e religião..ah eu não sou partidário nem de Flávio ou de outro qualquer, mas fico puto com um bando de idiotas que entra em um debate sobre política com temas religiosos.

  6. Sem demagogia: mas toda vez que ouço fala nisso fico muito furioso ela ta se achando achando a bala que matou kennedy kkkkkk

  7. vejo que a Eliziane não é só terceira via , mais sim oposição na forma de fazer politica MA. na ultima eleição pra prefeito ela venceu a indecência do grupo de Flavio NA ESCOLHA do candidato do consocio, na campanha eleitoral , fez os melhores programaS , e grandes DebateS , e venceu o candidato do Lula, Dilma e Roseana. O WO. “A SUA IMAGEM vale muito em uma eleição , o seu Perfil é Forte, o melhor de tudo é a sua fala que é poderosa “. te cuida Flavio , te Cuida Sarney.

    ELA ESTA CHEGANDO!

  8. ACHO A TERCEIRA VIA MAIS INTERESSANTE E MAIS PÉ NO CHÃO, A ELIZIANE É MAIS OBJETIVA, RESERVANDO O DISCURSO MAIS EM CIMA DE PROPOSTAS, ENQUANTO O FLÁVIO DINO SE BASEIA NA VELHA POLITICAGEM DE ACUSAÇÕES, PROPÕE UM DISCURSO DE LIBERDADE REVOLUCIONARIA E O NOVO, MAS NÃO EXPLICA QUE NOVO É ESSE, SENDO CRIA DE SARNEY, ESSE TAL ‘NOVO’ PODE SER SER UMA NOVIDADE VELHA.

  9. Flavio se acha o deus unico,absoluto e prepotente… Eliziane é uma boa pedida pra embalar uma discussao mas aberta para um projeto popular,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *