16

Holandinha fecha com consultoria para dar choque de gestão em SL….

Holanda Júnior: choque de gestão

A empresa mineira Macroplan, de consultoria em gestão, vai trabalhar na adminsitração do prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) em São Luís.

Especialista em choque de gestão, a Macroplan trabalhou para o ex-governador mineiro Aécio Neves (PSDB).

Holandinha quer dar um choque de gestão logo no início de sua adminbsitração.

O choque inclui limpeza emergencial de toda a cidade, tapa-buracos e as polêmicas – mas necessárias, na ótica dos holandistas – demissões dos servidores do tipo Serviço Prestado.

A redução do número de secretarias também já foi estudado.

Para o choque de gestão, emissários do prefeito eleito já começaram a conversar com as empresas prestadoras de serviço à Prefeitura de São Luís para que formem uma força-tarefa.

O objetio é impactar a cidade nos nos 100 primeiros dias de governo.

 

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. O PREFEITO TÁ NO CAMINHO CERTO, A MÁQUINA ADMINISTRATIVA ESTÁ MUITO PESADA, PRECISA DE AJUSTES E CORTES NO SETOR DE PESSOAL, RESTA SABER SE OS POLÍTICOS E SEUS APADRINHADOS CONCORDAM COM O TAL CHOQUE.

  2. Ninguém faz choque de gestão nos 100 primeiros dias se não tiver dinheiro em caixa. Logo, aquele papo furado de que a prefeitura será entregue falida não é verdade.

  3. ESSE RAPAIS VAI FAZER APIOR MENDA EM SÃO LUIS JUNTO FLAVIO DINO AINDA BEM QUE NÃO VOTEI NELE.

  4. A propósito Marcos, será que as nossas universidades não preparam seus alunos para realizar uma simples tarefa de coleta de lixo?
    Um “cheque de gestão” para tapa buracos e fazer coleta de lixo é de lascar… São Luís precisa mais que isso.
    De qualquer forma, fica aqui registrado a minha torcida para que o jovem Prefeito consiga implantar uma nova mentalidade e fazer funcionar os serviços que a Prefeitura é obrigada a prestar aos seus munícipes.

  5. Só uma correção, o INDG, instituto de propriedade do Sr. Falconi, pai da qualidade total no Brasil, foi o principal responsável pelo Choque de Gestão de Minas Gerais, juntamente com a Fundação Dom Cabral. durante o andamento dos trabalhos, varias consultorias auxiliaram no processo, mas apenas o INDG e a PUBLIX (veja na Wikipédia) foram os responsáveis pelo processo. Cuidado com lobo se passando por lebre…

  6. Êh! êh! êh! os SP’s vão se fud…. Besta bando de otários quem mandou vcs votarem no prefeito robozinho. Agora vão chorar na cama que é lugar quentinho…..

  7. Bem diferente do que aconteceu nos primeiros 100 dias de governo do Castelo… quanta diferença.

  8. Marcos, Se realmente aconteceu essa contratação São Luís terá o que tem de mais capacitado e provado em gestão e consultoria adiministrativa do Brasil. Parabens, pela atitude corajosa de romper com velhos métodos padrões que trazem acúmulos de pessoal e cabide de empregos para perpetuaar políticos e caciques de partidos. Valeu, e valeu muito .

  9. Poderias aclarar como se deu essa contratação e quem é o responsável pelo pagamento?

  10. MARCO DECA, NESSA TAL MACROPLAN ÊH QUE TEM UM DIRETOR PICARETAO FORMADO EM ECONOMIA NA UFMA,MUITO AMIGUINHO DE FLÁVIO CHORÃO E MACIOSAO DA OAB. ESSE DIRETOR DA MACROPLAN DE SOBRENOME MORELLI JÁ FOI DIRETOR DO SEBRAE MARANHAO DURANTE A GESTÃO BALAIO DE JACKSO LAGO E ZÉ BOIZAO…… ISSO JÁ ME CHEIRA PILANTRAGENS PARA FORMAÇÃO DE CAIXA 2 PARA CAMPANHA DE GOVENADOR 2014.

  11. Quero saber se nesse choque de gestão do Sr. Edvaldo Holanda inclui a conclusão da obra de pavimentação asfáltica do Sitio São Raimundo Forquilha? Obra com ruas imprimadas e abandonadas pela construtora serveng.

  12. CHOQUE DE GESTÃO? Kkkkk…ISSO E COISA DOS ANOS NOVENTA. ESSES PSEUDOS COMUNISTAS NÃO ENTENDEM NADA DE ADMINISTRAÇÃO PUBLICA E GESTÃO POR COMPETÊNCIAS,POIS FICAM EMPRENHANDO PELOS OUVIDOS,COM ESSAS TÉCNICAS ULTRAPASSADAS,COMO ESSE JÁ ULTRAPASSADO CHOQUE DE GESTÃO. EU QUERO VER ESSAS IDÉIAS ULTRAPASSADAS RESULTAREM EM ALGUMA EFETIVIDADE NA ADMINISTRAÇÃO CAÓTICA DO MUNICIPIO DE SAO LUIS.

    QUEREM CONFIRMAR O QUE EU ESTOU AFIRMANDO E SÓ PROCURAR O PRESIDENDE DO CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO E GRANDES MESTRES E DOUTORES EM GESTÃO DE UNIVERSIDADES LOCAIS.

    ENFIM ESSE HOLANDETE SÓ FALA BALELAS,E VAI SE FERRAR COM ESSAS IDÉIAS MIRABOLANTES DO PASSADO.

  13. ISSO VAI SER UM CHOQUE DE INCOMPETÊNCIA DESSE HOLANDETE INFELIZ.TRAZER ESSAS CONSULTORIAS MINEIRAS DE ERAQUE PARA QUE?

  14. Perguntar não ofende, não haveria nescessidade de uma licitação para tal contratação?
    Ora, mesmo com a dispensa do processo licitatório, haveria a necessidade de consulta à outros”licitantes” para, através de análise curricular, definir que possui melhor “notóro saber”.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *