5

Macroplan é especializada em cenários de longo prazo…

Empresa contratada por Edivaldo Júnior (PTC) tem estudo sobre aproveitamento dos royalties do petróleo e avalia aplicação dos recursos do no setor da Educação

A Macroplam Consultoria, desde ontem anunciada como contratada pelo prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) para auxiliá-lo na montagem de um plano de governo – até agora inexistente – é especializada em cenários de longo prazo para empresas, prefeitos e governadores.

A história de que a empresa irá ajudar no choque de gestão de Holandinha, portanto, não se sustenta. O trabalho da Macroplan é mais demorado, com efeitos para mais de uma década.

No próprio site, a empresa oferece como “Produtos e Serviços” para empresas e governos,  a montagem de “Cenários”, o “Planejamento Estratégico”, “Gestão Estratégica Orientada para Resultados” e “Alinhamento Organizacional”. (Veja aqui)

Um dos estudos mais recentes da Macroplan analisou cidades que já recebem royalties do petróleo – no período entre 2000 e 2010.

– A vasta maioria dos municípios — cerca de 88% deles — registrou crescimento demográfico superior ao de seus estados e, em quase a metade das cidades pesquisadas, houve aumento no número de pessoas vivendo em habitações subnormais, entre 2000 e 2010, sendo que nove delas tiveram um crescimento maior que 100% nesse indicador – diz um ponto do estudo .

Caso a presidente Dilma Rousseff (PT) sancione o projeto de distribuição de royalties nos moldes em que foi aprovado na Câmara, São Luís receber já a partir de 2013, algo em torno de R$ 27 milhões a mais de transferências regionais.

Holandinha já anunciou que pretende aplicar todo o recurso na área de Educação. (Reveja)

Neste ponto, é importante a consultoria da Macroplan.  Leia o que ela diz a respeito dos investimentos em Educação nos municípios que já reebem royalties:

– No terreno da educação, apesar do desempenho no país ter melhorado, de acordo com o Índice da Educação Básica (Ideb) deste ano, os esforços para avançar nos municípios pesquisados pela Macroplan conseguiram produzir apenas pequenas mudanças nos anos iniciais do ensino fundamental. (Leia a análise completa do estudo Macroplan aqui).

Edivaldo Holanda Júnior deve anunciar o acerto do contrato com a Macroplan provalvemente esta semana.

Se ele decidir aparecer publicamente…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Na verdade as mudanças políticas não acontecem com uma varinha de condão e em um passe de mágica tudo fica perfeitinho, para agradar os incautos e blogueiros de plantão. A prefeitura de São Luís está cheia de vícios administrativos, com uma máquina pesada e ineficiente. As mudanças devem acontecer aos poucos e o “choque” de gestão deverá ser medido ao longo dos 4 anos de governo e não em 4 meses de campanha.

  2. Qualquer Administrador formados em faculdade tupiniquim de final de semana sabe que formular cenários não e tarefa fácil, mais agora dizer que essa MARCOPLAN e capaz de formular cenários para a capital de Sao Luís e um absurdo, ainda mais se ela terá que estabelecer um choque de Gestão,ou implantar uma estrafegia de reengenharia ou readministracao. Afinal aonde esses pilantras irão conseguir financiamentos para implantar essa panacéia de métodos mirabolantes aplicáveis as empresas. Isso que eu chamo de pilantragem, e das piores;sem duvidas será uma forma de estabelecer caixa dois para campanha de Flávio Chorão.

    Esse HOLANDETE esta indo na onda dos comunistas e será um boneco na mão de Flávio ChoraO e Márcio Jerry PICARETAO.

  3. ACHO POSITIVO E ATÉ MAIS BARATO, SE VC ENTREGAR APENAS UMA SECRETARIA IMPORTANTE PARA UM POLÍTICO CORRUPTO E SEUS PROTEGIDOS, O ESTRAGO É PRATICAMENTE INCALCULÁVEL.

  4. Esse é o novo jeito de governar, isso quer dizer o que sempre falei nesse e em outros blogs, menino sem experiencia administrativa nenhuma, esse rapaz vai ser o COLLOR de São Luis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *