11

“Não vai ter como proporcionar um transporte de qualidade”

Foto: Flora Dolores / O Estado

“Não vai ter como proporcionar um transporte de qualidade”, constatou o Secretário Municipal de Transportes, Canidé Barros, em entrevista na noite de ontem (26) à Rádio Mirante AM sobre o problema do transporte público e o uso cada vez mais crescente do transporte clandestino.

A solução para este problema, segundo o secretário, não está em oferecer um transporte público de qualidade, pois “acaba sendo inviável”, mas sim traçar um plano de combate ao transporte irregular em São Luís, especialmente na região do Itaqui-Bacanga.

Para isto, a Secretaria Municipal de Transportes (SMTT) reunirá-se hoje com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA) e com a Polícia Civil para discutir metas de fiscalização a fim de coibir esse tipo de serviço.

“Precisamos combater não só o transporte alternativo, mas também a fraude que existe nesse sistema. Com todos esses fatores, não há condições de ter transporte de qualidade”, afirmou Canindé.

Sendo assim, uma fiscalização pode até resolver o problema da clandestinidade, porém uma população carente de transporte público de qualidade não ficará nada feliz ao ver que, apesar de regular, continuará dependendo daquilo que não lhe proporciona nem um pingo de conforto ou rapidez.

É a medida paliativa em detrimento da medica eficaz.

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Canindé, Descobriu a roda.Nao fez nada e agora quer contar a verdade, só em sao Luis.

  2. canide tem que procura e o que fazer, procura macho. deixes os pobres trabalhar.

  3. QUERO VER SE ESSE METIDO COMO O MELHOR SECRETÁRIO DE TRANSPORTE DE SÃO LUÍS TEM CORAGEM DE FAZER UMA OPERAÇÃO PARA RETIRAR ESSES VÁRIOS ÔNIBUS VELHOS QUE RODAM ATÉ HOJE,ISSO ACONTECE HÁ BASTANTE TEMPO DESDE QUANDO ELE PASSOU 05 ANOS NESSA SECRETARIA E NÃO RESOLVEU TODOS OS PROBLEMAS DE TRÂNSITO POR EXEMPLO NÃO TEVE A CORAGEM DE FAZER A LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO, NÃO TINHA VÁRIOS ABRIGOS NAS PARADAS DE
    ÔNIBUS, ÔNIBUS VELHOS, ENFIM ELE GOSTA É MESMO É DE UMA TELEVISÃO E RÁDIO PARA DAR ENTREVISTA PARA SE ACHA O MELHOR SECRETÁRIO DE TÂNSITO E TRANSPORTE DE SLZ BRICADEIRA

  4. Tem alguma coisa errada. Nós pagamos os mais altos impostos do mundo para ouvir um secretário dizer que transporte de qualidade acaba sendo inviável. Vou fazer de conta que ele não disse isso.

  5. Esse é um grande exemplo da “competência” dos nossos gestores públicos. Mentalidade medieval.

  6. Tudo é uma questão de acertos, o pessoal do “transporte clandestino” AINDA não se acertou com Canindé, coisa pequena, apenas questão de valores.
    O problema é que não vai dar tempo, pois Canindé será defenestrado em breve e quando Holanda assumir, provavelmente os acertos serão outros, patrocinados por novos atores e com valores seguramente maiores e, tudo continuará como antes no quartel de Abrantes.

  7. Esse Caninde Barros é mesmo uma figura… das mais ilariantes. Chega até a ser comico.

  8. Só tem uma maneira de acabar com essa patifaria dos Empresários e Prefeitura; Fazer licitação das Linhas dos ônibus, dividindo ou colocando Três empresas por linha em cada bairros, ai sim, haverá concorrência e consequentimente ônibus novo, vai estimular as pessoas que tem carros deixar-lo em casa e ir para o trabalho de ônibus, ônibus no horário de 5 ou dez minutos de diferencia nos “horário de pico”, ai sim teríamos um certo conforto e as viajem mais prazerosas, acabava com esses engarrafamentos cansativo e aborrecido, provocados pelos veículos utilitários que impesta as ruas e avenidas da nossa cidade.

  9. De fato. No ponto certo. Ao invés de combater o transporte irregular, mas que atende a quem precisa, primeiramente a prefeitura tem que planejar, organizar, e investir em um transporte com capacidade e qualidade para atender a todos.
    Pode também criar mecanismos de regularizar o transporte alternativo enquanto faz os investimentos necessários.
    O atual prefeito encerra o mandato em um mês e o certo mesmo é o atual secretário manter a ordem até o fim desta administração, sob o risto iminente de tomar decisões erradas, e as mesmas serem suspensas pelo novo prefeito.

  10. Esse Secretário quer que o povo deixe de usar o transporte clandestino para usar os onibus sucateados dos empresários. Continua o mesmo, sempre defendendo os patrões, os homens do dinheiro.

  11. É mais do que necessário coibir o transporte irregular não só na capital como no interior, ou seja, vans e carros pequenos que são utilizados para o transporte de passageiros. Na capital me deparo sempre com vans sem farol, luz de freio, super lotados e motoristas despreparados que param no meio do engarrafamento para passageiro descer entre os carros.
    Para o interior não é diferente, o crescente número de carros pequenos e vans que fazem o transporte de passageiro, só acarretam riscos aos seus usuários e não se vê o poder publico fazendo nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *