20

Gil Cutrim vai reduzir salários para compensar perdas do FPM – inclusive o dele…

Gil Cutrim anuncia corte de salários

O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), anunciou nesta quarta-feira (28) redução de cerca de 30%  na gratificação dos servidores que ocupam cargo de comissão no município. A medida, visa diminuir o impacto da perda de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O salário do próprio prefeito, do vice-prefeito e dos secretários também sofrerão o corte.

O Projeto de Lei que prevê a redução dos salários já foi encaminhado à Câmara Municipal, e deve ser votado nesta quinta-feira – e tudo indica que o corte já será efetivado já nos vencimentos de novembro, que começam a ser pagos sexta-feira.

– Essa crise financeira, ocasionada pela queda vertiginosa de repasses do FPM, está afetando todos os municípios do Brasil. Em Mato Grosso, por exemplo, dezenas de prefeituras fecharam as portas. Aqui no Maranhão, temos informações de que muitos prefeitos estão a meses sem pagar o funcionalismo. Portanto, volto a dizer: as medidas que estamos adotando visa, tão somente, evitarmos este cenário de caos em São José de Ribamar – afirmou o prefeito.

Outras medidas já foram tomadas para evitar o caos.

Em outubro, Gil Cutrim mandou devolver cerca de 90% da frota de veículos alugados. Também alterou o horário de atendimento ao atendimento, para economizar energia e material de expediente.

Os cortes salariais visam também garantir o pagamento de todos os benefícios dos servidores, inclusive o 13º, cuja primeira parcela deve ser paga até a próxima sexta-feira.

Marco Aurélio D'Eça

20 Comments

  1. todos prefeitos reclamam dos repasses, mas não deixam de comprar apartamentos em bairros nobres, fazendas, carros importados, isso é pura demagogia, o salario deles é apenas uma gorjeta.

  2. alguém tem que pagar pelos gastos de campanha, né!!!! se reelegeu e agora o povo paga a conta…

  3. como se os trinta porcento fossem fazer falta na conta dele!!!! quem paga são os peixes pequenos. Absurdo, demagogia, escândalo. Se as contas estivessem em dia, nao precisaria haver cortes!!!!!!!!!

  4. Quanta falta de respeito com a população de Ribamar….me faz rir Gil caostrim vc sabe muito bem que esse seu salário num paga nem suas noitadas….e esse tal Rodrigo ta e enchendo o bolso com vc…. Que falta faz Dr. Luís Ferando…este sim deve esta arependido de ter apoiado vc..e revoltante tudo isso.

  5. Coitadinho, como poderá viver sem o seu salário integral?
    Como manter a mansão, as viagens na 1ª classe, os caros importados?
    Provou ser grande administrador, cortando seu próprio salário. Parabéns.

  6. Peraí, Gil não é o melhor gestor do PLANETA ??? Quer dizer então que só sabe governar ‘montado’ na grana. Bem feito para aqueles que acreditaram nas mentiras desse prefeitinho medíocre.

  7. DIMINUIR O SALÁRIO DO PREFEITO É APENAS UM CAFEZINHO, O BANQUETE É O QUE CORRE POR FORA, ESSE TIPO DE ASSUNTO ME DÁ SONO zzzzzzzzzzzzz.

  8. O exemplo de transparência e das determinações que o prefeito Gil Cutrim adotou demonstra o quanto foi sábio e compromissado com a coisa pública! Além disso, sua equipe é qualificada e está na prontidão para buscar os mecanismos necessários para enfrentar as adversidades. E não seria demais afirmar que o secretário Rodrigo Valente é um dos que comandam essa brava equipe!
    Parabéns Gil! Sucessos sempre!!!

  9. ELE ESTÁ DANDO UM TIRO NO PÉ, REDUZIR SALÁRIO DE
    QUEM QUER QUE SEJA É UM REROCESSO NA ADMINISTRAÇÃO SEJA ELA QUAL FOR….DIGAMOS QUE
    SEJA DEMAGOGIA BARATA…HA OUTROS MEIOS DE SE
    CORTAR GASTOS…DIGAMOS COM AS MORDOMIAS DO PRIMEIRO ESCALÃO INCLUSIVE DELE

  10. Acontece que a “peteca” está querendo cair, pois o FPM caiu por motivo da redução do IPI concedido pelo governo federal as montadoras para viabilar as receitas das mesmas, e o Gil ainda não acordou pra JESUS.

  11. ESSE TIPO DE POLITICO ESTA ULTRAPASSADO,E So QUER MÍDIA.essa medida populista não resolvera essa mentira de falta de dinheiro publico.

  12. Esse cidadão ai quer é aparecer, ja que 15% de seu salário não é nada comparado com o que o Município deverá perder com a queda do FPM.

  13. Surpreendente. Digno dos mais efusivos elogios. Dificil tal atitude partir de membros dessa classe, que ao contrário, costuma tirar do próprio erário para atender suas conveniencias. Aguardems os efeitos práticos da medida inusitada; bem como, o desejo do exemplo ser seguido por demais colegas. Estes, após afundarem suas comunas, em vez de usar medida de contenção interna, se tacam com o pires na mão, a rastejar em gabinetes das cortes.

  14. hahahah é muita piada, porque não reduz os desvios, assim da pra pagar todos sem cortes.

  15. Esse rapaz tem surpreendido! Realiza uma gestão lúcida e responsável. Precisando cortar na carne , o corte é feito e pronto. Precisão cirúrgica. Sinceramente, precisamos conhecer quem faz parte da equipe do Gil e em que fonte eles têm se baseado para tomar tais decisões técnicas. Quando pôde, ele aumentou os salários e gratificações, e , no momento, diante de situação desfavorável toma as atitudes necessárias. Está de parabéns!
    De forma contrária, vemos o município de São Luís com sua folha de pagamento imoralmente inchada, corroendo a arrecadação do municípioo e nada é feito. Na verdade, foi até feito algo: a Justiça impediu que houvesse novas contratações, mas somente isso. Holanda Jr. não sabe o que o aguarda. Esperamos que ele tenha a capacidade de gerir tal questão.

  16. Um bom começo. Melhor seria rever a necessidade de tanta gente que não é concursada.

  17. O que tava faltando na politica maranhense era um cara como Gil, sem papa na lingua, sem medo e rabo preso.

    Cortou o salario dele e dos adjuntos em trinta por cento. No comeco do mes mudou o horario so pra parte da tarde, muita gente nao entendeu, mas ele fez o mesmo que Aecio Neves fez em Minas. Mais ou menos assim, o funcionario recebia para trabalhar das 8 – 11 13-18 totalizando oito horas diarias, mas na pratica ou so ia de manja ou so a tarde, entao, mudou para 6 horas de trabalho.. O que reduzindo horasmtrabakhadas reduziu salario.. Achei muito corajoso da parte dele, o que mostra compromisso com o dinheiro pubkico. Parabens prefeito de ribamar, espero que o daqui de Slz use suas atitudes como referencia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *