9

Pesquisa do JP mostra que até a sombra de Flávio Dino tem voto…

Dino e suas pesquisas ilusórias

Do blog de Roberto Kenard

O Jornal Pequeno divulgou pesquisa de intenções de voto para 2014 do instituto Amostragem. Em primeiro lugar, é bom esclarecer que, afora os meios de comunicação do Sistema Mirante de Comunicação, nenhum outro meio de comunicação no Maranhão (seja blog, jornal, rádio ou tevê) contrata pesquisa.

Os interessados contratam e repassam os dados ao meio de comunicação com quem têm afinidades.

Bom, trata-se de uma pesquisa absolutamente estranha (o que não desconsidera algum jogo político): 1) porque estamos a dois anos da eleição ao Governo do Maranhão e 2) porque o grupo que governa o Estado sequer tem candidato.

Entre parênteses, registro o que me disse hoje ao telefone um amigo de fina ironia:

– Kenard, Flávio Dino, nessa pesquisa, concorre com a própria sombra e ficamos sabendo que a sombra… tem voto!

Pois é. Flávio Dino (PCdoB) lidera a pesquisa com 62% das intenções de voto. Bate Roseana Sarney (PMDB), bate Lobão (PMDB), bate Luís Fernando (PMDB), bate Gastão Vieira (PMDB) e bate a própria sombra por pequena margem.

Com isso não se quer dizer que Dino inexistirá eleitoralmente em 2014. Longe disso. Acontece que a ideia de mostrar-se forte e imbatível desde já é uma perigosa e amolada faca de dois gumes. Senão vejamos.

É evidente que Flávio Dino não manterá um tal índice em 2014, quando terá concorrentes de carne, osso e votos. E aí estará o problema. Ficará ao eleitor que ele estará caindo nas pesquisas. O que quase sempre é fatal, basta perguntar a quem entende um bocadinho de eleição.

Portanto, pesquisas vitoriosas e com antecipação tão grande no tempo tendem a ser um tiro no pé.

Flávio Dino e seus acólitos já têm idade para saber disso…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. A coisa esta feia pra família até a sombra de Flavio Estar incomodando.
    Nem todas as palavras precisam ser ditas. Devem ser apenas pensadas. Quem fala o que pensa não pensa no que fala. Quem sente o que fala nem precisa dizer.
    Joelmir Beting, Sociologo e Jornalista brasileiro que morreu ontém no Hospital Israelita Albert Einstein, vitima de (AVE).

  2. Não tenho nenhuma dúvida, Flávio Dino, será eleito governador do estado mais miserável do Brasil, o Maranhão em 2014, devido sua conduta, postura e por fim, suas intenções políticas, associada a sua moral.

  3. Hahahaha. Quero ver Luís Fernando ou quem quer que seja ganhar com a roubalheira dos 0,08%.
    Te cuida, Rosengana.

  4. Pois com dois anos de antecedência eu aposto mil reais com quem quiser. Flávio Dino será eleito governador do Maranhão. Na eleição de 2010 êle bateu no trave. Só tem uma maneira de Flávio Dino não se eleger em 2014: se por uma fatalidade, êle falecer. De 2014 não passa, é Flávio Dino na cabeça.

  5. Só pra lembrar,

    Suas previsões não se confirmaram na disputa da prefeitura de São Luís, Deça vez vai dar?

    kkkkkk!

  6. CALMA CALMA CALMA, ESSE FLAVIO VAI TE COLOCAR NO NO NINA RODRIGUES KKKKK

  7. Flávio Dino tá com o apoio de todo o judiciario do Ma.Roseana não tem prestigio no meio juridico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *