1

PMDB deve definir hoje data da escolha do novo líder da legenda

Vice-presidente da Câmara, Rose de Freitas busca agora a presidência da Casa

Ainda nesta quarta-feira (28), o PMDB se reúne para definir a data de escolha do novo líder e anunciar os candidatos, segundo informa a Agência Congresso.

No dia 02 de fevereiro haverá eleições para a Presidência da Câmara dos Deputados no Congresso Nacional, mas desde já o cargo está claramente disputado entre os peemedebistas pela liderança do seu partido na Casa.

Atual vice-presidente da Câmara, a deputada Rose de Freitas (PMDB), irá concorrer, com seis outros peemedebistas e tentar a presidência.

Concorrem ainda com Rose de Freitas, Sandro Mabel (GO), Danilo Fortes (CE), Eduardo Cunha (RJ), Osmar Terra (RS), Manuel Júnior (PB) e Marcelo Castro (PI). É da liderança que saem os candidatos, de dois em dois anos, para presidir a Câmara.

Contudo nada está certo e não existe garantia. Parte da bancada petista quer eleger o próximo presidente do Senado. O favorito é o senador Renan Calheiros (AL). A Câmara tradicionalmente é presidida por um aliado da Presidência da República.

Rose, que cumpre seu sexto mandato federal, não descarta a possibilidade de concorrer à presidência da Casa. Mas isso vai depender de acertos futuros.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *