Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Relação com contratados pode tirar Rose Sales da Educação…

Rose Sales: melhor nome para a Seduc, tem dilemas pessoais

A vereadora Rose Sales (PCdoB) é a preferida do próprio sistema educacional de São Luís para ser a secretária de Educação na gestão do prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Mas há um problema que pode inviabilizá-la no posto, além do boicote surdo que o próprio PCdoB faz ao seu nome: Rose Sales é a principal defensora da regularização dos professores contratados do município, demitidos em meados do ano pelo prefeito João Castelo (PSDB).

A vereadora mantém uma ação na Justiça, patrocinada pelo advogado Diogo Cabral, para que estes professores sejam regularizados e efetivados nos quadros municipais.

Se assumir a Semed e continuar a defender os direitos destes contratados – que, aliás, brigam legitimamente para ter sua situação regularizada, uma vez que foram aprovados em concurso e nomeados irregularmente com vínculo precário –  ela estará indo de encontro à própria prefeitura.

Se, por outro lado, abandonar a causa dos professores e passar a se postar do outro lado do balcão, sofrerá as consequências nas eleiçõpes de 2014, quando pretende disputar vaga na Câmara Federal.

Por isso é que, muito provavelmente, Rose Sales deve ficar fora da gestão holandina…

Sair da versão mobile