Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Bárbara Soeiro pode não ser diplomada como vereadora

Eleita vereadora de São Luís, Bárbara Soeiro (PMN) pode ter sua diplomação evitada e até mesmo levar a sua cassação. Isto porque nos meses de agosto, setembro e outubro, a vereadora eleita de São Luís Bárbara Soeiro (PMN) continuou salários que tinha na Secretaria Municipal de Governo (Semgov).  (veja mais aqui)

Alguns dos salários recebidos são em virtude do emprego como “Serviço Prestado” à Semgov, ainda que Bárbara tenha solicitado o desligamento em junho.

Este blog já havia publicado a iminência do nome da vereadora como opositora ao grupo de Isaías Pereirinha, apoiada pelo grupo de Edivaldo Holanda Jr. (PTC), para a disputa pela presidência da Câmara dos Deputados (reveja aqui).

Agora, caso seja comprovada a inelegibilidade da vereadora e sua diplomação seja ameaçada, o grupo de Edivaldo terá de escolher outro que possa competir com Pereirinha.

Por enquanto resta saber se, após as eleições, a condição de elegibilidade da vereadora pode ser questionada. Até o momento não se tem certeza.

Abaixo, a cópia do contracheque que comprova o fato, seja ele inelegível no momento ou não.

 

Sair da versão mobile