9

São Luís viverá momento decisivo na próxima segunda-feira

Por Aline Alencar

Dilma Rousseff: visita à capital antecipada para a próxima segunda

Na próxima segunda-feira (03), a cidade contemplará dois acontecimentos de suma importância para os nortes políticos maranhenses; uns positivos, outros preocupantes. O mais importante deles, sem dúvida, é a visita, ainda que efêmera, da presidente Dilma Rousseff à São Luís.

Dilma, que viria só no dia 11 para passar apenas uma noite na capital, adiantou sua visita e passará a segunda-feira inteira “conhecendo de perto as obras que estão sendo desenvolvidas em parceria pelos governos estadual e federal”, segundo informou o governo do Estado nesta quinta-feira (29).

– Temos muitas realizações conjuntas no estado, e o desejo de vir aqui foi externado pela Dilma quando estive em Brasília, no início deste mês”, declarou a governadora Roseana Sarney ao Jornal O EstadoMaranhão de hoje, que conversou por telefone, no início da manhã, com a presidente.

Além disso, caso o projeto de lei do Senado sobre a nova distribuição igualitária dos royalties do petróleo seja sancionado pela presidente, São Luís será a primeira cidade visitada por ela logo o veto ou aprovação do projeto.

A decisão, a ser divulgada amanhã (30), já perpassa por um manifesto da Assembleia Legislativa do Maranhão que enviou um expediente à Dilma com apelo pela distribuição dos recursos provenientes da exploração do petróleo.

Este manifesto somado a uma visita antecipada da presidente pode render pontos positivos a cidade que deverá receber R$ 27 milhões a partir de 2013 com a sanção do projeto.

Já na Câmara Municipal de São Luís, o clima será agitado com a polêmica redução do orçamento em 200 milhões da prefeitura. No mesmo dia em que a presidente visita a capital, a Casa realizará uma audiência pública com representantes da sociedade civil organizada para discutir o detalhamento do projeto financeiro do município para o exercício de 2013.

Segundo o relator da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara de São Luís, vereador Severino Sales (PMDB), a previsão orçamentária será um dos pontos polêmicos da matéria, pois trata da queda na arrecadação fiscal do município, que reduziu no valor de R$ 2,5 bilhões para o próximo ano.

 Com tantas decisões a serem tomadas, a próxima segunda-feira não será comum e passará  por direcionamentos políticos que, dependendo do resultado, podem ser deliberativos em termos de desenvolvimento.

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. RECEBER UMA VISITA DESTA SENHORA SEGUIDORA FIEL DO PRESIDENTE MOR, MAIOR CORRUPTO QUE O BRASIL JÁ VIU.
    DONA DO PAC – PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DA CORRUPÇÃO, JUNTO COM ESTA OUTRA, QUE MENTE AO POVO DO MARANHÃO DIZENDO QUE O ESTADO É A MAIOR POTÊNCIA EM INVESTIMENTO ATUALMENTE EM NOSSO PAÍS, É QUERER SUBJULGAR A INTELIGÊNCIA DO POVO DO MARANHÃO.
    AMBAS SÃO SÍMBOLOS DE CORRUPÇÃO E SUJEIRA NAS ESFERAS FEDERAL E ESTADUAL.
    TRISTE POVO DO BRASIL E DO MARANHÃO QUE SE ENGANA E SE VENDE COM AS ESMOLAS DO BOLSA ENROLAÇÃO E DAS OBRAS ELEITOREIRAS DA FILHINHA QUERIDA DE SARNEY.

  2. kkk, pensei q ela fosse ficar pra tomar banho de praia, praias limpas, ou fosse dá um rolé na cidade, trânsito ótimo! ou melhor saber como o governo tá conseguindo manter o índices educacionais tão bom conforme o enem, ou viesse vê o desenvolvimento no interior do estado, qtas obras povo feliz! AFF credo! Se não fosse os puxas sacos!! credo…

  3. Marcos, Esse Sr. Caracu, é mesmo um patriota.ha,ha,ha,ha,ha,ha,ha,ha.

  4. Com relação ao orçamento municipal, um bom começo seria acabar com todos os funcionários fantasmas da Câmara, da Semgov, Semdel e SMTT. Só aí já vai dar uma boa grana….rsrsrsr.
    Dinheiro tem muito o grande problema é essa desgraça da CORRUPÇÃO que está entranhada na Câmara e na Prefeitura, EDVALDO acredito em vc sei que vc, se não acabar, pelo menos vai diminuir esse quadro deplorável. PORQUE CORRUPÇÃO NO BRASIL É QUE NEM CATINGA DE C….. DIMINUI, MAS NÃO ACABA…..valeu MARCUS

  5. olha a cara de felicidade da Dilma, ao lado da filha do coronel da unica oligarquia do Brasil

  6. Obras que Dilma certamente visitará: Siderúgica de Bacabeira; Aeroporto Internacional Cunha Machado; Maior complexo de Agua do Mundo=CAEMA; O Maior complexo de Gás do Mundo-Campinzal; A Maior Mina de Ouro do Mundo,Cândido Mendes A Maior extração de Petróleo do Mundo -Barreirinha; O Maior complexo para Abrigar Puxa-Saco na Comitiva para Bater Palma pra Dilma.
    Haja tempo pra tudo isso!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *