8

Tadeu Palácio esclarece ação movida pelo MPF

Por Aline Alencar

Durante esta semana, foi divulgada uma ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) contra o ex-prefeito de São Luís, Tadeu Palácio (PP), e o ex-secretário de Educação de São Luís e atual vereador do município de Alto Alegre do Pindaré (MA), Altemar Lima de Sousa.

Na ação consta que não foi repassado para entidades filantrópicas verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Quanto a acusação o ex-prefeito de São Luís declarou, com exclusividade a este blog, que está ciente de que a responsabilidade do fato não é sua, mas sim do ex-secretário, o qual, segundo Tadeu, era o único responsável pelos tramites necessários para o repasse.

– O convênio foi assinado por mim na época, mas o desenrolar de todo o tramite para o repasse era feito pelo secretário. Assim que recebi a notificação do Ministério Público, entrei em contato com o meu advogado para reunir a papelada necessária que prova o que estou falando – afirma.

Palácio ainda afirma que a ação deve ser pelo fato da ausência de alguns documentos que provam a total responsabilidade do secretário nos repasses dos recursos.

– Desde que deixei a prefeitura de São Luís, tivemos algumas dificuldades em resgatar alguns documentos em virtude da burocracia existente na atual gestão – explica.

– Assim que reunir os documentos ficará provado que só o que fiz foi prezar por uma educação de qualidade enquanto fui prefeito e não o contrário – concluiu.

Na ação o MPF requer a condenação de Tadeu Palácio e Altemar Lima a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, restituição ao erário dos valores e multa.

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Meus caros Marco e Aline,

    Estamos reunindo toda a documentação necessária para o esclarecimento da questão. Agradecemos a compreensão.

    Atenciosamente,

    Conceição Castro.

    Resp.: o próprio Tadeu já havia nos informado da situação, mas agradecemos a informação.

  2. O LHA SEU TRAIRA VC DEIXOU A PREFEITURA AS MOSCAS FOI PARA O LADO DOS SARNEY PENSANDO QUE SAIRIA CANDIDATO A PREFEITO TAVENDO TRAIRA O POVO DE LÁ Ñ É DO DAQUI QUE TE ACOLHEU GRAÇAS A JACKON LAGO VC É CONHECIDO VOLTA A TRABALHAR OU VC VIVE HOJE SÓ LUCROS DO TEUS POSTO DE GASOLINA.

  3. ESTE CIDADÃO CHAMADO TADEU,FOI UNS DOS PIORES QUE JÁ PASSARAM NA ADM. PUBLICA.NUNCA MAIS TADEU O POVO COLOCA O POVO TIRA PENSAVA VC QUE O POVO ERA BURRO MAIS Ñ É MAIS ASSIM Ñ,ALÉM DO MAIS VC É TRAIRA,DEIXOU O DR.JACKON LAGO E FOI PARA O GRUPO PENSANDO QUE ELES IRIAM TE APOIAR TRAIRA.

  4. Os parentes são os piores,porque pelo que me lembro esse tão honesto secretario é primo da atual esposa de Tadeu Palácio.Os parentes são os primeiros a detonarem com qualquer um. E por concidência esse foi o ano que o nobre prefeito abandanou completamente a cidade…É Tadeu a justiça tarda mais não falha, Agora é correr atráz se ainda quizer tentar ser alguma coisa na politica.

  5. Este Altemar Lima não é o mesmo, que é Sec. de Educação hoje em Paço do Lumiar auxiliando Ramundo Fio?

  6. A culpa com certeza é do Tadeu Palácio, ele assinou os convênios, o secretario foi escolhido por ele. A CULPA É DELE SIM.

  7. Tadeu Palacio é um homem público honestissimo, a Assembléia do Estado tem feito homenagem a pessoas desse porte, tinha também que dar uma medalha de honra ao mérito ao Tadeu Palhaço.
    Seria comico se não fosse tragico.

  8. deça em vitoria do mearim a prefeita é do pv, que deveria ser a favor do meio ambiente, os dois igarapé que cortam a cidade, estão sendo aterrados pra grandes construções, o marido dela comprando grandes fazendas e desmatando tudo kd sarney filho, meio ambiente e ibama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *