Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Tadeu Palácio esclarece ação movida pelo MPF

Por Aline Alencar

Durante esta semana, foi divulgada uma ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) contra o ex-prefeito de São Luís, Tadeu Palácio (PP), e o ex-secretário de Educação de São Luís e atual vereador do município de Alto Alegre do Pindaré (MA), Altemar Lima de Sousa.

Na ação consta que não foi repassado para entidades filantrópicas verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Quanto a acusação o ex-prefeito de São Luís declarou, com exclusividade a este blog, que está ciente de que a responsabilidade do fato não é sua, mas sim do ex-secretário, o qual, segundo Tadeu, era o único responsável pelos tramites necessários para o repasse.

– O convênio foi assinado por mim na época, mas o desenrolar de todo o tramite para o repasse era feito pelo secretário. Assim que recebi a notificação do Ministério Público, entrei em contato com o meu advogado para reunir a papelada necessária que prova o que estou falando – afirma.

Palácio ainda afirma que a ação deve ser pelo fato da ausência de alguns documentos que provam a total responsabilidade do secretário nos repasses dos recursos.

– Desde que deixei a prefeitura de São Luís, tivemos algumas dificuldades em resgatar alguns documentos em virtude da burocracia existente na atual gestão – explica.

– Assim que reunir os documentos ficará provado que só o que fiz foi prezar por uma educação de qualidade enquanto fui prefeito e não o contrário – concluiu.

Na ação o MPF requer a condenação de Tadeu Palácio e Altemar Lima a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, restituição ao erário dos valores e multa.

Sair da versão mobile