7

O pátrio poder de Holandão…

Holanda-pai: discreto e eficiente poder

O ex-deputado Edivaldo Holanda, obviamente, é pai do prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (ambos do PTC).

E é como tal que tem trabalhado nos bastidores para montar a estrutura de poder que garantirá a qualidade do governo do filho.

O ex-deputado tem legitimidade por dois motivos: tem experiência de sobra – mais do que qualquer outro membro do grupo que ajudou a eleger Holandinha – e tem a admiração política e pessoal do filho.

É Holanda-pai quem ajuda a articular nomes e sobrenomes para o secretariado, com o aval de Holanda-filho.

Foi dele, por exemplo, a decisão de impedir a presença do lugar-tenente de Flávio Dino, o jornalista Márcio Jerry, na secretaria de governo, pulmão e coração da administração.

O próprio Edivaldo Holanda foi cogitado para assumir o posto – aliás, provavelmente o melhor nome do grupo holandista para tal – e só não deve assumir por que o filho teme transformá-lo em uma nova Gardeninha, embora a comparação nem tenha como prosperar.

De uma forma ou de outra, discretamente e ao seu jeito de se impor, o pai do prefeito vai ocupando o espaço político.

E afastando as chamadas aves de mau agouro.

Aquelas que costumam rondar os círculos de poder…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Caraca tem coisas realmente engraçadas. rsrsrsr.

    1 – Se Edvaldo Holanda “pai” é tão sereno é tão competente é tão experiente por que cargas d agua ele foi escondido de todas as formas no pleito? é logico que ele tera influencia pois é pai do prefeito e sem duvida sua influencia politica. mais ele não é essa figura que você de maneira “carrinhosa” descreve no texto.

  2. Ele tem que fazer o nome do filho dele e não deixar que usem a prefeitura para um projeto alheio.

  3. Edivaldo Holanda é um homem experiente e vai certamente auxiliar o filho neste grande desafio. Ele tem o dom de escutar, e com isso percebe bem as pessoas que o cercam. Desejo muita iluminação a ele. O prefeito Edivaldo não pode trabalhar sozinho e por isso precisa de pessoas de confiança e maturidade para avançar. Ninguém melhor que o seu próprio pai que tanto lhe inspirou na sua trajetória. Bom governo Edivaldo. São Luís merece !!

  4. Boa decisão a de manter o “lugar-tenente” afastado de cargos muito importantes da administração…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *