5

Pela primeira vez, São Luís sediará encontro de Ministros do Mercosul

12ª RMTur: Encontro inédito de ministros em São Luís foi iniciativa do Ministro gastão Vieira

São Luís viverá na próxima semana outro momento importante para o seu desenvolvimento, desta vez voltado para a área do turismo na cidade. Na próxima sexta-feira (07), os ministros de Turismo do Mercado Comum do Sul (Mercosul) desembarcam na capital maranhense para discutir estratégias de como aumentar o fluxo de visitantes entre os países vizinhos, definição de roteiros integrados e ampliação da promoção turística compartilhada dos destinos sul-americanos.

Recepcionados pela governadora Roseana Sarney e pelo Ministro do Turismo e também idealizador da reunião, Gastão Vieira, representantes de todos os países integrantes do Mercosul, Argentina, Brasil, Uruguai e Venezuela, confirmaram presença na 12ª Reunião de Ministros de Estado de Turismo do Mercosul (RMTur) que será inédito fora do eixo Rio de Janeiro-São Paulo-Brasília. O ineditismo deve-se aos 400 anos da capital somados às belezas de São Luís, de acordo com o Ministro.

O encontro será realizado no Palácio dos Leões na sexta-feira (7) pela manhã. Os participantes assinarão o documento oficial com as deliberações e, depois do almoço, farão um city tour pelos principais atrativos turísticos da Ilha à tarde. Visitarão a Fábrica Santa Amélia, reformada com recursos do Ministério do Turismo, e o Museu da Língua Portuguesa, que tem o apoio da Vale. Por último, participarão de um jantar de confraternização com a governadora Roseana Sarney.

 Veja mais detalhes da 12ª RMTur no jornal O Estado do Maranhão desta sexta-feira (30).

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. É bom se certificar se vai ter água nos chuveiros da praia/litorânea antes de levar esses bacanas lá. Diga ao Gastão, que tanto aprecia caminhar na praia, que se tiver água num dia, falta água no outro. Você poderia publicar no seu blog a tabela de marés e a tabela de água nos chuveiros……Falar em turismo em São Luis é uma balela que só tem servido para ridicularizar o nosso povo e nosso Estado mundo afora.

  2. Teremos estrutura para tal evento? Ou serviremos mais uma vez de ccahcota para a imprensa nacional ? Com a palavra os especialistas !

  3. Vamos respeitar… O que que o Maranhão depauperado tem pra merecer sediar tal encontro de Ministros do Turismo. Sequer um aeroporto digno tem. A violencia está aterrorizando todo mundo. Os hoteis e restaurantes cobram um absurdo por um serviço de baixa qualidade, com um atendimento de espantar suburbano. Vão procurar o que fazer corja ordinária.

  4. quanto o estado do maranhão vai ganhar que outro estado não ganhe? por acaso o índice de violência do estado vai dimuir? a educação vai melhorar? vamos sair da condição de pior estado do nordeste? ah, marcos o que vc me diz do modelo administrativo de ribamar? 12º,13º,14º salario, estradas, escolas e pra fazer muito mais, tudo propaganda, o município está quebrado, greve pra todo lado e o modelo de referência vai por água abaixo. eu vou te contar o prefeito paraiba que o currículo não chega ao todo poderoso sabe tudo lulu, tá dando de 10, sem espalhafate dá exemplo de administração e o governo roseana faz descaso de raposa. RIBAMAR O VEXAME ADMINISTRATIVO. MUNICIPAL

  5. Parece mais uma piada e 2014 ta bem ai vai levar esses bacanas no reviver? cheio de buraco lixo mijo coco ? eo aeroporto? nao tem um restaurante 13 milhoes jogados fora rapaz so muito oleo de peroba na cara desse grupo sarney e seus jornalistas asseclas no reviver

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *