3

Feira do Livro termina amanhã, mas deixou a desejar

6ª Feira do Livro de São Luís encerra neste domingo (02): deixou a desejar

Por Aline Alencar

Há alguns anos, a Feira do Livro de São Luís deixou de ser um centro de pujança literária e um lugar atrativo para muitos dos que visitam o local. Em sua 6ª edição, o evento que termina amanhã (02) já acumulou novamente algumas reclamações, as quais se repetem em muitas edições.

Atrações culturais a parte, que este ano não encheram muito os olhos de quem viu a programação, a estrutura causou desagrado a quem passava, pois logo na entrada da Feira, rua São Pantaleão, Madre Deus, há um esgoto consideravelmente grande, exalando um odor insuportável. Quem não toma cuidado, pode sofrer um grave acidente.

Adentrando o local, nos stands já pequenos demais, a pessoa é recepcionada por um calor, não amenizado por alguns ventiladores disponíveis e, os preços dos livros são iguais aos que se vê na livraria, podendo até mudar o nome do evento de Feira para Shopping do Livro.

Por fim – ainda bem – as apresentações teatrais não tiveram o seu espaço de direito, ficando em um canto, onde o povo tinha de assistir a tudo de pé.

No mais, se podemos dar um crédito a feira, será ao seu encerramento, que contará com uma homenagem à pesquisadora e gestora cultural Maria Michol de Pinho Carvalho, falecida no dia 12 deste mês.

Grupos da cultura popular estarão reunidos, durante a solenidade de encerramento, que acontecerá na concha acústica às 20h, deste domingo, para um tributo a Michol.

Uma homenagem nada mais justa já que a própria São Luís, em seu aniversário de 400, não teve as mesmas honras com esta 6ª edição.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Feira sem público: péssima divulgação e descrédito da população, nada de interessante pra chamar a atenção.
    Casa do Escritor: local de lançamento de livros da produção local – chinfrin, relegaram os produtores à um espaço medíocre comparando-se aos anos anteriores…mereciam muito mais.
    Oficinas/prática: Não tinha espaço…a não ser o SESC que se dispôs a montar um espaço, mas muito limitado.
    Comunicação e identificação no local: péssima.
    A necessidade de subir e descer escadas inviabilizou a participação de muita gente.
    Enfim. Foi aquilo para quem participou.

  2. Que apostar como Luis Fernando vai para o PT para concorrer ao governo do estado????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *