7

Candidatos são presos por fraude em concurso da PM

Ontem (03), foi realizada a prova do para a a área de Segurança Pública do Maranhão, promovido pelo Governo do Estado. Mais de 70 mil candidatos participaram do seletivo que, assim que terminou, já foi alvo de forte indício de fraude praticado por alguns dos participantes.

A Polícia Civil e a organizadora do processo de seleção, a Fundação Getúlio Vargas devem apurar o caso. Até o momento, dois candidatos foram presos por meio de denúncias de outros estudantes que também realizavam as provas. Os fraudadores foram pegos dentro do banheiro com as provas.

Há indícios de que mais candidatos foram presos, porém o delegado Sebastião Uchôa, que está cuidando do caso, prefere manter a investigação em sigilo, mas já confirma o vazamento das provas.

Infelizmente, para aqueles que realmente se dedicaram e estudaram, o caso seria de anulação do concurso, pois são esses espertinhos que querem conseguir da forma mais fácil que acabam entrando na corporação. No exercício da sua atividade, cometem atos ilícitos manchando a imagem da verdadeira polícia.

Veja mais no blog do Luís Cardoso.

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Este concurso foi uma verdadeira armação, tanto pro Governo encher o bolso, já que a taxa de inscrição foi uma das mais caras do País; e depois porque este tipo de fraude já estava sendo arquiteta e esperada por todos desde o dia da divulgação do concurso, portanto somente os “trouxas” que encheram o bolso agora no período natalino sofreram para estudar e fazer a bendita prova que vão sair perdendo!! Coisas do Maranhão…

  2. MARCO POR FAVOR REPRODUZA ESSE COMENTÁRIO!

    EU MARANHENSE ME SINTO FURTADO POR TER INVESTIDO TEMPO DA MINHA VIDA E DINHEIRO NUM CONCURSO QUE O ESTADO PASSA QUASE 10 ANOS PARA FAZER, QUANDO FAZ ACONTECE ESSAS COISAS, NÃO BASTASSE NO CFO PASSADO TEREM SURGIDO SUSPEITAS DE FRAUDE, NESSE CONCURSO FICOU EVIDENTE QUE NÃO VALE MAIS A PENA ESTUDAR E SE ESFORÇAR POIS ESTAMOS NUM ESTADO QUE NÃO VALORIZA O ESFORÇO, O EMPENHO E A HONESTIDADE DAS PESSOAS LAMENTÁVEL SOB TODOS OS ASPECTOS!!!

  3. Isso é foda depois que terminei a prova, soube pela boca de outras pessoas que duas horas antes do termino da prova o gabarito ja estava chegando no celular das pessoas envolvidas no esquema, agente passa meses estudando para acontecer isso, por mim anulava a prova, pq se só descobriram uns, pois tem muitos envolvidos nisso.

  4. A policia já tem certeza absoluta que houve fraude e com isso, deve haver a anulação das provas, pelo que já foi apurado, a mais pessoa metidas nisso!! Temos que exigir a verdade e o que parece, é necessario a anulação do certame.

  5. Marco,
    Ontem aqui em Caxias o delegado Jair de Paiva e sua equipe prenderam várias pessoas envolvidas na fraude, inclusive um PM e um outro homem chamado Antonio, que seria o chefe da quadrilha presa aqui e tb em São Luis.

  6. É necessário que haja uma robustez de provas muito grande para que se anule um certame desses, Rapaz. Não é pode ser simples assim. Muitas pessoas gastam muito tempo, dinheiro e emocional em um projeto destes. Conheci pessoas ontem que vieram até do Rio de Janeiro, outras de Manaus. A anulação sumária de um concurso desse pode produzir um efeito diverso do pretendido. Há que haver provas suficientes, a mera suspeita não pode conduzir a uma anulação imediata, ainda mais sabendo que a Polícia está agindo com eficiência no combate às tentativas de fraude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *