Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Candidatos são presos por fraude em concurso da PM

Ontem (03), foi realizada a prova do para a a área de Segurança Pública do Maranhão, promovido pelo Governo do Estado. Mais de 70 mil candidatos participaram do seletivo que, assim que terminou, já foi alvo de forte indício de fraude praticado por alguns dos participantes.

A Polícia Civil e a organizadora do processo de seleção, a Fundação Getúlio Vargas devem apurar o caso. Até o momento, dois candidatos foram presos por meio de denúncias de outros estudantes que também realizavam as provas. Os fraudadores foram pegos dentro do banheiro com as provas.

Há indícios de que mais candidatos foram presos, porém o delegado Sebastião Uchôa, que está cuidando do caso, prefere manter a investigação em sigilo, mas já confirma o vazamento das provas.

Infelizmente, para aqueles que realmente se dedicaram e estudaram, o caso seria de anulação do concurso, pois são esses espertinhos que querem conseguir da forma mais fácil que acabam entrando na corporação. No exercício da sua atividade, cometem atos ilícitos manchando a imagem da verdadeira polícia.

Veja mais no blog do Luís Cardoso.

Sair da versão mobile