3

Deputados preferem não dialogar com Dilma

Este blog anteriormente informou, por meio de informações do blog de Gilberto Léda (reveja aqui), que alguns deputados maranhenses mostraram desagrado em relação ao veto parcial dos royalties da presidente Dilma Rousseff.

O blog então sugeriu um diálogo entre eles e o governo federal, aproveitando a visita da presidente hoje (03) à São Luís, para garantir a parte dos royalties que cabe por direito ao Maranhão. Contudo não é o que acontece, segundo relata, novamente, o blog de Gilberto Léda:

“Houve muita chiadeira, semana passada, por parte dos deputados estaduais maranhenses, em virtude do veto parcial da presidente Dilma Rousseff (PT) ao projeto de redistribuição dos royalties (reveja).

Oficialmente, pronunciaram-se ao titular do blog César Pires (DEM), Roberto Costa (PMDB) e André Fufuca (PSD). Todos com constrangida complacência.

Mas em conversas reservadas pelos menos outros cinco deputados já “soltaram os cachorros” contra a petista.

Conclusão óbvia: Dilma deve ser boicotada pelos parlamentares na visita que faz hoje (3) a São Luís, certo?

Errado!

Embora indignados com o tratamento que a presidente vem dispensando ao Nordeste como um todo, nenhum deles terá peito de fazer qualquer protesto. Ficaram todos apenas “garganteando” pelos cantos nos últimos três dias.

E hoje, mais tarde, estarão lá, impávidos, aplaudindo tudo que for dito por ela. Para depois voltar a reclamar. Sempre em off…”

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Que coisa feia esse povo do maranhao não se emenda mesmo, Roseana passa o tempo todinho sem fazer nada aqui no nosso estado quando hoje vem fazer a média, condecorar quem só está ferrando com o maranhão(caso dos royalties tirado das mãos de todos os prefeitos maranhenses)O vôvo quartocentenário quem nem político eleito é mais pelo maranhão vem aqui fazer o que? só faltou a maranhense carioca da gema, aparecer com a cara mais limpa do mundo ou melçhor com a cara mais MARROM ” não aguento, como dizia Galvão Bueno Haja coração.

  2. marco sem marcação com a governadora, mais ela não consegue nem ler o que está no script, a relação dos presentes ela errou, atropelou a ordem de importância das autoridades, primeiro chamou vereador , depois deputado e repetiu de novo, a voz tremula e embaraçada demonstram nitidamente aquilo que ricardo dizia quando estava na oposição, ROSEANA NÃO TEM CONTEÚDO. quanto a presença da presidenta, querem tanto agradar a dilma numa condição impar de subserviência, simplesmente para se manter no poder. eu vou tirar o chapeu para tatá milhomem, o que a presidente dilma fez para o maranhão, simplesmente nada, o aeroporto mal feito, agora a rodovia da morte (br 135) a construção está paralisada, é muito atrapalhada, mais o pior fez roseana e sua equipe, fizeram uma lei de licitação que não tem validade jurídica, verdade, o BNDES, recusou-se a assinar o contrato com o governo do maranhão. usa a lei 8666/93 que resolve o problema. por hoje chega, baita incompetência tchê.

  3. O deputado federal Simplício Araújo (PPS) disse que a vinda da presidenta Dilma Rousseff a São Luís, nesta segunda-feira, trata apenas de um gesto político da presidenta em favor do senador José Sarney, comandante do Congresso Nacional. “Nada justifica essa visita, nenhuma obra, nenhuma ação. Isso é usar dinheiro público para vir fazer gesto político pra Sarney”, afirmou o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *