6

Maranhão pode ter 15 mil casas invadidas por incompetência da Caixa…

Unidades como estas estão sob ameaça de invasão

Cerca de 15 mil unidades habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida” correm o risco de ser invadidas no período de mudança de governo em várias cidades maranhenses.

As casas estão construídas, mas não são entregues aos proprietários por causa da burocracia e da negligência da Caixa Econômica Federal.

O deputado federal Chiquinho Escórcio denuncia que os agentes da Caixa estão atuando para favorecer algumas empreiteiras, o que tem levado a atrasos na liberação das casas.

– O problema é que, agora, os contemplados em diversas cidades ameaçam invadir as unidades. Tenho certeza que a presidente Dilma Rousseff (PT) não sabe o que está acontecendo com a Caixa Econômica no Maranhão, aparelhada pelo PT – criticou Escórcio.

Escórcio quer Polícia Federal no caso

Segundo ele, há sinais de evidente corrupção nos contratos para construção das unidades habitacionais, que acabam abandonadas e sem fiscalização, sem poder ser entregues.

Chiquinho vai pedir que a Polícia Federal e os órgãos de controles investiguem os contratos.

– Há indícios graves de malversação do dinheiro público nos contratos da Caixa Econômica. O programa “Minha Casa, Minha Vida, que é um sucesso no brasil, aqui no Maranhão é um fracasso total por causa do direcionamento da Caixa Econômica – afirmou o deputado.

O parlamentar pretende mostrar documentos aos órgaos de fiscalização…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Andei observando o trabalho de diversos deputados federais e me deparei com um que encheu meus olhos. O nome dele é Francisco Escórcio. O cara abraça as causas em favor do nosso povo e do nosso estado. Esse fato é só mais um que ele vai trazer consigo para resolver.
    Deputado este que destina suas ementas para vários municípios em troca de nada e sim pela obrigação de fazer assim. Parabéns Chiquinho!

  2. É verdade a caixa economica é muito burocrática atrapalhando o MCMV.

  3. Marco, ou o Brasil acaba com o pt ou o pt acaba com o Brasil, eis a questão.

  4. O deputado de VERVE SOLTA está surpreeendendo. É mais uma em que se veste de razão. Um verdadeiro absurdo a meneira como a CEF tem conduzido esse projeto e ninguem toma qualquer providencia. Sabe-se que os conchavos com empreiteiros correm a solta no interior. Escorcio está ganhando ponto com a massa. Apesar de serviçal do sistema, é o unico que se atreve a arriscar algumas verdades contra o próprio patronato. A Continuar assim é capaz de na próxima legislatura não precisar mais de “guindaste” para alçar o mandato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *