11

Holandinha vai botar um técnico na Secretaria de Saúde…

O prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) tem uma preocupação principal no início do governo: reverter o caos que se encontra no setor de saúde em São Luís.

Por isso, decidiu pôr um técnico na Secretaria de Saúde. Por isso, o nome da vereadora eleita hlena Duailibe foi descartado da pasta.

Holandinha se preocupa, sobretudo, com a situação do Socorrão – ou dos socorrões, para ser mais exato.

O Socorrão II, na Maiobinha, já está praticamente fechado. O Socorrão I, no Centro, caminha para o fechamento.

Edivaldo Júnior sabe que precisa dar um choque de gestão no setor.

Por isso, optou pelo técnico, cujo nome ainda não foi divulgado…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Sei que a situação é séria, me desculpem, mas será que ele vai convocar o FELIPÃO ?

  2. Se a situação do sistema único de saúde fosse a penas Maranhao ou em São Luís , me convenceria que seria de total inc é em todo país . Algo está muito errado no sistema central, esse negócio de transparência isso é migué , o certo mesmo é supervisionar e acompanhar os trabalhos desenvolvido nos orgãos resposáveis através de relátório e com assinaturas dos técnicos responsáveis por determinada função.

  3. O melhor nome é do Dr. Edmundo Gomes com toda certeza. Tecnico, experiente e conhece muito bem os problemas e onde encontrar as soluções.

  4. A situação da Saúde Pública em São Luís é muito grave e a população não espere um milagre de uma hora pra outra, porque isso não existe. A parte mais crítica é a ortopedia de urgência, que tanto o Socorrão II quanto a Santa Casa não estão mais realizando cirurgias ortopédicas. Muitos pacientes estão indo para Barreirinhas e Alto Alegre para se operar.
    O que os profissionais de Saúde esperam é que, seja quem for o novo secretário, que ele procure dialogar com todas as classes, pois a resposta e a resolução dessa situação os mesmos sabem, basta ouvi-los…

  5. Tenho vontade de saber qual a competencia desse Dr. Edmundo, foi Secretario Municipal e Estadual, quero que alguem me diga qual foi a evolução que o Municipio e o Estado teve com esse senhor, e o meu comentario vai para Helena Duailibe quando foi secretaria de saude do Estado o que essa senhora vez pela saude do MA, so serviu para eleger o marido deputado estadual, o prefeito Edivaldo Holanda esta no caminho certo é so colocar um tecnico que vai funcionar, tem que deixar essa historia de cargo politico, ai vou poder dizer daqui a 04 anos que valeu a pena.

  6. Se estão faltando medicamentos essenciais e material para realização dos procedimentos nos Socorrões é decorrente de falta de dinheiro para comprar. E sem dinheiro não há técnico que dê jeito. O que está sendo feito com a verba da saúde? O SUS não está mais repassando? Suspendeu, foi?

  7. Cabra, já concordei duas vezes com vc hoje..um recorde..kkkk Parabéns!!!

  8. irmao edivaldo a paz do nosso senhor jesus seja comtigo, que ele esteje no controle da sua gestao, prefeito, temos que usar o que temos de melhor, esse tecnico e DR. EDIMUNDO GOMES, pra sacudir esssa caotica saude de sao luis e ele, esperiencia pra da e vender, quando orar peça a Deus que coloque esse nome edimundo. abraço irmao coelho.

  9. D’Eça, aqui no Socorrão II não tem quase nada para se trabalhar. Na UTI não tem: exames lab, inclusive gasometria, rx, monitores, tubos de intubação, luvas estéreia e muuuitas medicações, como antibioticos e drogas de sedação e analgesia. Além disso, muitas enfermeiras e tecnicas de enfermagem não estão indo porque estão sem receber há 3 meses… E o pior que esse velho safado ainda vai se eleger deputado federal facil, facil…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *