24

O que esperar de policiais como estes???

Antônio Ferreira, líder do bando

O Sistema de Segurança Pública do Maranhão só descobriu no segundo dia a fraude no concurso para preenchimento de vagas na PM, na Polícia Civil e nos Bombeiros, segundo revela hoje o jornal O EstadoMaranhão.

A polícia garante que a quadrilha não conseguiu seu intento de fraudar o concurso.

De qualquer forma, no entanto, fica a suspeita.

Para que o serviço de investigação seja completo, é preciso identiicar, também, os candidatos que aceitaram pagar até R$ 20 mil pelas provas e eliminá-los do concurso, por fraude.

O que esperar de uma turma de policiais que entra para o sistema de Segurança Pública já com os vícios da fraude e da corrupção?

É claro que a maioria dos que se submeteram as provas é formada por gente honesta, que estuda almejando um vida digna como funcionário público.

Mas ninguém pode garantir que entre os aprovados estejam muitos dos que pretendiam pagar pela aprovação.

Ora, se foram capazes de pagar pela aprovação fraudulenta, o que não seriam capazes de fazer depois de investidos na função de policial? 

O fato é que o concurso público da Secretaria de Segurança está manchado e sob suspeita.

E não se tem garantia alguma de que os policiais que lograrem êxito são de fato idôneos para assumir a farda ou o distintivo de policial e agente da lei.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

24 Comments

  1. EU SOU CONTRA ANULAR O CONCURSO DA PMMA DE SD, PQ SE FOR PARA ANULAR O CONCURSO DA PMMA DE SD TEM Q ANULAR TAMBÉM O CFO. PQ O MESMO ANTÔNIO FERRERA SOBRINHO JÁ FEZ VÁRIAS VEZES E NUNCA FREQUENTOU O CURSO DE CFO, SERÁ Q VÃO DESCOBRI Q AQUELE CADETE ENTROU PELA JANELA???????????????

  2. Tem até professor de cursinho famoso agente de policia q avisou c antecedência q iria passar de qualquer jeito êh só aguardar.jrsm

  3. Esse cidadão com o intelecto que tem, deveria ser melhor aproveitado pelo Estado, e não descartado como se fosse um bandido de alta periculosidade, pois na propria corpóração policial tem policias muito pior do que esse moço, policias corrupto a serviço da criminalidade, do trafico de drogas etc…….
    Policia para quem precisa, policia para quem precisa de policia…….

  4. Kkkkk. COM 15.000,00 EU CURSARIA OS MELHORES PREPARATORIOS DURANTE 4 ANOS E PASSARIA EM QUALQUER CONCURSO. AONDE ESTA ESSA GRANA TODA?

    COMO NESSE IFMA E SO PILANTRAGEM,NEM ME ESTRANHA QUE ESSE PROFESSOR PILANTRA SEJA DESSA INSTITUICAO QUE FAZ SELETIVOS COM CARTAS MARCADAS,NOS MESMOS MOLDES DA UFMA,COLUN E UEMA.

  5. O que vc postou é a mais pura verdade..simples assim!! Me veio a mente o Filme os INFILTRADOS!!!

  6. Isso vai acabar em nada.

    Quem sair na lista vai assumir e vcs que estão reclamendo tanto vão ficar só na saudade!

    É melhor vcs tomarem uma atitude o MP ta ai pra isso…

  7. Marcos, tem algum fato concreto sobre essa possível tentava de “fraude” do concurso das forças de segurança do Estado?
    Tudo o que as autoridades tem divulgado são especulações, informações inconsistentes que só mesmo na cabeça dos que cuidam dessa questão pode ser aceita como normal.
    Honestamente, qual é o crime de se inscrever num concurso, mesmo já tendo passado em tantos outros?
    Se houve realmente essa “fraude”, então, o Processo tem que ser anulado e feito outra prova, num outro momento, com a lisura, a transparência e a seriedade que se espera de um processo como esse.
    Quem foi realmente que pagou os valores que o Secretário e sua Equipe dizem terem sido pago?
    Os aliciadores foram identificados e excluídos do Processo?
    Quem recebeu essa dinheirama toda para facilitar a aprovação do ou dos que pagaram?
    Convenhamos, o Secretário precisa agir com firmeza e dizer e apresentar publicamente quem é essa gente que pagou para se beneficiar nesse Processo.
    Ou não?

  8. NÃO ACHO SIMPLES ASSIM…ATÉ PORQUE A PROVA É SÓ UMA PRIMEIRA ETAPA, POIS TEM A APRESENTAÇÃO DE DOCUMENTOS, INCLUSIVES COM ATESTADOS, TESTES FÍSICOS, EXAMES, ETC ETC ETC ETC.

  9. ESTÁ MATERIA QUE O AMIGO POSTOU NO SEU BLOG FALOU TUDO QUE NÓS QUERIAMOS FALAR, O CONCURSO JÁ ESTÁ MANCHADO MESMO POR Q NINGUEM PODE GARANTIR QUE FORAM SÓ ESSES FRAUDADORES, VAI FICAR SEMPRE A PERGUNTA NO AR, JA QUE ESTAVAM MONITORANDO ELES A UM MÊS TINHAM QUE PREDER ELES ANTES DA PROVA E NÃO DEIXAR PRA PREDEREM NO DIA…, COM UMA NOVA PROVA TERIAMOS A CERTEZA DE QUE NÃO ENTRARIA GENTE CORRUPTA NA SEGURANÇA, E SE HOUVE TENTATIVA DE FRAUDE NA PM E CIVIL, COMO QUE PRENDERAM OS FRAUDADORES ANTES JÁ QUE AS PROVAS ERAM EM HORARIOS DIFERENTES…, A IMAGEM SR SECRETARIO FICARIA MELHOR COM UMA NOVA PROVA, PODE TER CERTEZA DISSO…

  10. SE FOSSEMOS AVERIGUAR A FUNDO, AQUI NO MARANHAO EXISTE MUITA PICARETAGEM NOS SELETIVOS DA UFMA,UEMA,IFMA,COLUM.BEM RECENTEMENTE NATALINO COMEÇOU EXPURGAR UMA DIREÇÃO PILANTRA DO COLUM.NA UEMA E UFMA SAO MONTADAS BANCAS DE CONCURSOS VICIADAS ARA APRVAREM OS PEIXES. NO CFO PM E CFO BM A TRAMBICAGEM E MAIOR AINDA. NO TJ E SEUS
    CONCURSOS COM DESEMBARGADORES ENVOLVIDOS COM APROVAÇÕES ESPÚRIAS DE JUÍZES. ATE CÁSSIA DE ASSÉDIOS PARA APROVR CANDIDATA A JUÍZA JÁ FRAM DENUNCIADOS EM BLOGS LOCAIS.

  11. Marcos, Essa quadrilha já aprovou mais de 20 pessoas em concursos do BB, CAIXA e outros, basta fazerem uma investigação em Pindaré que se elucidará todo o histórico de crimes.

  12. Meu amigo, se essa cabra resolver abrir o bico a coisa vai feder pro lado de figurões do Estado. Já andam falando que tem Deputado e filhos de autoridades envolvidas na jogada. Fica esperto.

  13. é verdade já que a atual policia, encontra-se aliados a muitos bandidos e donos de boca de fumo.

  14. Mais uma vez vc vem mostrar exatamente o q a população pensa, por isso q o considero “a nossa voz” – a voz do povo!
    Marco, pela moralidade, pela segurança, esse concurso precisa ser anulado sob pena de ficarmos com dúvida sobre aqueles que lograrão êxito: aprovados com competência ou…

  15. isso é simples os traficantes (corruptos em geral) financia a entrada desses no sistema publico, isso acontece em todas as esferas de poder, é traficando elegendo vereador em slz e no brasil, elegendo Deputados, prefeitos enfim, pagando estudo ou fazendo esse tipo de esquema para eles entrarem na corporação… simples assim…

  16. Com certeza a polícia sempre foi o alvo preferido de bandidos.

    Marco Antonio Crvalho Diniz

  17. Ele ja passou gente em concursos do Banco do Brasil, Caixa Econômica, Ifma, entre outros. Como fica estes que ja passaram e foram aprovados desta forma?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *