25

Secretariado de Holandinha: indicação técnica na Saúde é balela…

Ana Emília: currículo como o dela, há muitos na saúde. Mas família, não…

É conversa pra boi dormir o discurso de que o prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) escolheu uma técnica para a Secretaria de Saúde por causa do caos no sistema.

A escolhida, segundo divulgado desde ontem na imprensa, é a dentista Ana Emília Figueiredo de Oliveira, que vem a ser cunhada do advogado Sálvio Dino – que, por sua vez, é irmão do ex-deputado Flávio Dino (PCdoB), principal tutor da eleição de Holandinha.

Ela pode até ser competentíssima profissional, como mostra o seu currículo já divulgado, ma isto não está em discussão.

Currículos como o dela, há muitos no setor de saúde. Mas família como a dela, não.

Os aspectos da nomeação levam a crer numa indicação pessoal, familiar, que, aliás, torna Flávio Dino o principal beneficiário da montagem do secretário holandista.

Além de ter o PCdoB como o principal aquinhoado com cargos no 1º escalão da prefeitura – e de emplacar seu lugar-tenente Márcio Jerry na Comunicação – Dino consegue emplacar também indicações pessoais, ainda que de forma transversa.

Para reforçar o suposto peso do perfil técnico da indicação – aliados de Edivaldo Júnior divulgaram desde ontem a informação de que Emília Figueiredo seria ligada ao reitor da Ufma, Natalino Salgado.

E omitiram a ligação familiar com os Dino.

O blog não se posiciona contra a indicação de Emília por Flávio Dino, Sálvio Dino, Roberto Rocha ou quem quer que seja.

Só critica que esta informação seja omitida do público.

O que é péssimo para um governo que se pretende diferente e transparente…

Desaviso: Alguns agentes do PCdoB negam a relação entre Ana Emília e a mulher de Sálvio Dino. Outros confirmam, mas egam que a indicação tenha atendido a este critério. O blog aguarda manifestação pessoal dos próprios citados.

Marco Aurélio D'Eça

25 Comments

  1. NÃO IMPORTA SE O SECRETÁRIO DE SAÚDE É ODONTOLÓGO (ESPECIALISTA NO SISTEMA MASTIGATÓRIO), MÉDICO, ENFERMEIRO, FARMACEUTICO; SE TEM MESTRADO E DOUTORADO. O PRINCIPAL PRÉ-REQUISITO É TER DOMÍNIO NA ÁREA DE POLITICAS PUBLICAS E ADMINISTRAÇÃ, ALÉM DE CONHECER MINUCIOSAMENTE O SISTEMA MUNICIPAL DE SAÚDE E TER AUTONOMIA ADMINISTRATIVA-FINANCEIRA. SE NÃO FOR ASSIM, O INSUCESSO É DADO COMO CERTO!

  2. NÃO IMPORTA SE O SECRETÁRIO DE SAÚDE É ODONTOLÓGO (ESPECIALISTA NO SISTEMA MASTIGATÓRIO), MÉDICO (ESPECIALIDA EM OUTROS SISTEMAS ORGÂNICOS), ENFERMEIRO, FARMACÊUTICO; OU AINDA SE TEM MESTRADO E DOUTORADO. O PRINCIPAL PRÉ-REQUISITO É TER DOMÍNIO NA ÁREA DE POLITICAS PUBLICAS E ADMINISTRAÇÃO, ALÉM DE CONHECER MINUCIOSAMENTE O SISTEMA MUNICIPAL DE SAÚDE E TER AUTONOMIA ADMINISTRATIVA-FINANCEIRA. SE NÃO FOR ASSIM, O INSUCESSO É DADO COMO CERTO!

  3. O “novo” jeito de se fazer política é indicar parente (de Flávio Dino) de aliado político. BRINCADEIRA!

  4. Marco D’Eça, o Marcos Calado fez uma pergunta sobre o passado. Ele perguntou o que Roseana levava em consideração quando foi montar a sua equipe.Isso não é sobre o futuro. A equipe de governo de Roseana foi montada no passado. Por que precisaria de um futurólogo para analisar?

  5. Pela primeira vez estamos podendo sentir um verdadeito ar de renovação e leveza num secretariado. Nomes como Nelsinho e Lula Filho mostram o quanto o novo prefeito está priorizando nomes novos e ligados às suas pasta.

  6. Ricardão já está de olho nos Socorrões e com essa Secretária na SEMUS, sei não…

  7. O problema da admnistração pública brasileira não é somente a competência dos gestores,mas tambem a “politicagem” que reina no setor.Pergunta-se: Quem serão os diretores de unidades de saúde e socorrôes que a secretária vai ter de engolir pelas “indicações políticas”? Isto nos dirá o rumo do seu trabalho.

  8. Nisso que dá jornalismo medíocre. Publicar notícias sem a devida pesquisa. Diferente do que vc afirma a sra. Ana Emília NAO é cunhada de Flavio Dino. Esta se chama ANA AMÉLIA.
    Assim, faça a devida correção, o que, consequentemente, resultará na exclusão desta “noticia”, pois o foco da mesma está equivocado.

    Seu trabalho em infernizar o futuro governo Edivaldo Holanda Junior é muito difícil, sei disso. Vai ver q por isso tantas “notícias” desencontradas e inverídicas

    Resp.; Meu caro, quem disse que ela não é, foram os dinistas. Eu mantenho minhas imoressões. E nao se tem como falar com ela por que, simplesmente, não se sabe onde encontrá-la. Você sabe?

  9. Até agora, a meu ver, podemos classificar assim os nomes:

    Azzolini:Ótimo
    Felipe Camarão:Ótimo
    Nelsinho:Ótimo
    Débora Baesi:Ótimo
    Geraldo Castro:Bom
    Miriam Aguiar:Bom
    Lula Filho:Razoável
    Ana Emília:Razoável
    Lisboa:imprevisível

  10. Marco, estás reclamando de que?
    Ora, dentista vive é de boca, ou não?

  11. Mais do mesmo. Não se esqueça que no governo de Roseana acontece a mesma coisa. Só para lhe lembrar, consta que o secretário Alberto Franco está indiciado por suspeita de manipulação de documentos no cartório de S.J. de Ribamar e Roseana não o demite. lembra que ela falou que não admitiria esse tipo de escândalo no seu governo?

    Resp.: Mas quantas vezes você viu Roseana dizer que faria um governo diferente da política tradicional? E quantas vezes Holandinha, Flávio Dino e Cia declararam ser mais honestos do que todos, serem diferentes de todos? Esta é a diferença, meu caro. Esta é a diferença…

  12. MARCO, SOU PROFISSIONAL DA SAÚDE,JÁ DEI VÁRIOS CURSOS DE PÔS GRADUAÇÃO NA ÁREA,ENTRETANTO NUNCA VI ESSA SRA.AA EMÍLIA,CUNHADA DE SÁVIO DINO.TAMBEM NEM GOSTO DE HELENA DUALIBE,MAS RECONHEÇO QUE ELA E MAS COMPETENTE DO MUITOS PICARETAS METIDOES DA ÁREA DE SAÚDE, COMO E O CASO DESSA FULANINA ANA EMILA. AFINAL AONDE ESSA MULHER TRABALHA? QUE HOSPITAL OU CLINICA ELA ADMINISTROU,EM QUE UNIVERSIDADE ELA MINISTROU AULAS,QUE ARTIGOS NA ÁREA DE SAÚDE PUBLICOU,ENFIM DA ONDE SAIU ESSA MULHER?

  13. A Tati Lima (ou Palácio) é uma indicação também do PCdoB para a Secretaria de Tecnologia da Informação. Será que ela entende do assunto ?

  14. Discordo com você quando diz que currículo como o dela existem muitos em São Luis, afirmo que existem poucos e concordo quando diz que família como a dela são poucas. Vem uma família estruturada, trabalhadores e que venceram às custas de muito estudo!!!!!

  15. O preenchimento de cargos no Brasil há muito deixou de considerar o critério competência para acomodar pressões da base de apoio político. Isso ocorre em todos os níveis, desde os ministérios até as secretarias estaduais e municipais. Atualmente, o loteamento dos cargos já corroi os mais baixos escalões das estatais, autarquias e agências reguladoras, transformando esse país em um imenso paraíso para negociatas, corrupções e escândalos de toda ordem.
    Criticar o Holandinha por fazer isso e esquecer que a sua patroa também faz é, no mínimo, hipocrisia. Ou será que o Ricardão é o técnico mais habilitado para a secretaria que ocupa? O que dizer do Fernandinho Fialho?

  16. Prezado Marco, te afirmo com convicção que Ana Emília tem um irmão somente e reside em outro Estado.
    Afirmo também que o prefeito não poderia ter escolhido um nome melhor que o dela.
    Sabe gerenciar, tem um projeto em São Luis, chamado Unasus que está sendo referência para outros Estados.
    É reconhecida profissionalmente no Ministério de Saúde.
    Vai ser uma grande Secretária e São Luis vai agradecer.

  17. Mas eu votei foi em Edivaldo Holanda Jr e não em Fávio Dino. Pelo visto o que os jornalistas falavam na época da campanha era verdade, quem vai mandar é esse arrogante do Fávio Dino. Edivaldo Jr, espero que vc consiga se impor e não se deixar levar pela cabeça de Flávio Dino. Não se esqueça, VC FOI O ELEITO, se vc tropeçar que seja por seus erros e não por erros de terceiros, mostre seu pulso firme, indique não quem vc acha que merece, mas quem a população que votou em vc mereça. Votei em vc, mas jamais votaria em Flávio Dino, simplesmente pela arrogancia que tem. A presença de FD em sua campanha pode até ter sido importante, mas no começo dela, ele apenas ajudou vc a dar a largada, quem se manteve na liderança o tempo todo foi vc, o único responsável por sua grande vitória foi vc, seu carisma, sua sinceridade e sua honestidade te colocaram nesse lugar. Por favor, FD nunca conseguiu se eleger a cargo do executivo, não deixe ele pensar que ele é o dono da prefeitura.

  18. Blogueiro tua fonte te induziu oa erro, Ana Emilia nao tem irma , como tambem Favio Dino. Nao sao cunhados.

    Resp.; Eu disse que ela é cunhada de Sálvio Dino. E não de Flávio Dino. Querem confundir ou se confundiram?

  19. Amigo, só uma pergunta “Ela pode até ser”, ou Ela é de fato competente. Cara sai dessa, sinceramente, você esta conseguindo ser o Blogueiro mais chato da cidade. Quando a Roseana foi montar a sua equipe, o que ela levara em consideração FALA AI SE VC TIVER CORAGEM..

    Resp.; Quem está montando agora é Holandinha. Tem-se que analisar o secretariado é dele. Não sou futurólogo.

  20. 1º – Qualquer pessoa que entre em qualquer cargo se você for procurar parentesco com um ou outro “figurão” da cidade vai achar…principalmente vinculados à política.
    2º – Se esse foi o motivo foi o pior, pq Ana Emília pelo que conheço (mas não tenho intimidade) do seu trabalho tem uma atuação muito forte na área do PSF…conhece bem o sistema, afinal trabalha com a formação das equipes no Maranhão.
    Isso sim é uma das boas referências para colocá-la no cargo.
    O mais…vc sempre vai procurar “chifre em cabeça de cavalo”…faz parte de ti.

  21. Bem, pelo menos o secretário de saúde não é um médico!Já foi um um avanço. Pois estes profissionais quer seja na secretaria ,nas direções de unidades tem provado que cuidam apenas do corporativismo da classe. NÃO CUMPREM A MENOR DAS OBRIGAÇÕES QUE É IR AO TRABALHO!EOS PREFEITOS TEM SIDO CÚMPLICES DESSA SITUAÇÃO! o QUE SE ESPERA DO NOVO PREFEITO É QUE ELE FISCALIZE OS NOVOS SECRETÁRIOS E EXIJA O CUMPRIMENTO DE SUAS OBRIGAÇÕES,QUE É ATENDER A POPULAÇÃO E CUMPRIR AS LEIS.

  22. Ah e outra, esse Natalino Salgado não é irmão de um dos dirigentes do PSDB de São Luís?

  23. Mostou que não tem palavra, Edivaldo Jr falou inúmeras vezes durante sua campanha em reuniões que o secretário de saúde seria outro e não essa aí que ng sabe quem é de onde veio e nem pra onde vai com a saúde de São Luís. O que pra ele significa ser técnico? Essa aí entende o que de gestão pública? Qual experiencia ela tem para ser secretária de saúde? Defendi esse Jr durante sua campanha inteira pra ele começar desse jeito? Logo com uma secrataria tão importante?Eita, que está batendo arrependimento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *