13

E a decoração, cadê?

Por Aline Alencar

É visível que São Luís passa por um fim de ano e um aniversário de 400 anos tanto quanto desgostoso em alguns setores. Um destes refere-se à decoração de natal que, até o momento, não se faz presente nas ruas da capital. Se não fossem as promoções nas lojas dos grandes centros comerciais, poderíamos muito bem dizer que estamos ainda longe de dezembro.

Infelizmente, o Natal já está chegando e a cidade parece fora do tempo e do contexto das outras capitais, as quais mostram orgulhosas suas belíssimas decorações. Quem pensa que isto é fútil, passa pela ignorância de não associar zelo pela imagem da capital ao turismo. Quem irá querer visitar uma cidade que não se preocupa em se enfeitar para receber àqueles que pensam em visitá-la?

A decoração é importante não só para os turistas, mas também para os que aqui moram. Aquilo que mostramos de bom, nos deixa mais orgulhosos da nossa cidade. Por enquanto não é o caso. Agora, se está assim no Natal, podemos recear pelo carnaval e as demais festas comemorativas em 2013, afinal, a próxima gestão parece que não compactuam com festas pagãs ou o que considera-se chamado “o ópio do povo”. Tolice.

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. Sinceramente dúvidas rondam a minha cabeça. Eu digito o endereço eletrônico de Marco D’Eça e desemboco no blog da Aline Alencar. Ou então, Aline Alencar pirateou a pagina dele, ou ainda, Marco tá usando o codinome de Aline? Só aparece textos dela. Tá com preguiça D’eça? Ou faltou criatividade?

    Resp.: Os textos de Aline são todos assinados por ela. Seja honesto, volte à página e confira quanto têm, nos posts que estão publicados.

  2. É realmente lamentável,pois o prefeito que vc defendia com unhas e dentes não tá nem aí para saúde e educação,quanto mais para a decoração de natal da nossa cidade.

  3. A Prefeitura sem dinheiro para bancar os Socorrões e a articulista querendo decoração de natal. O Governo do Estado, também, está a míngua, tendo pagar o 13º e dezembro.

  4. João Castelo na Prefeitura e Roseana no Governo…
    Precisa dizer mais?? Quer que eu faça um desenho???

  5. Com a pouca experiência adquirida quando trabalhei no trade, não acredito que existam duas São Luis (uma para o turista e outra para o morador da cidade), concordo que é uma lastima não ter decoração para o período natalino e para tantos outros períodos festivos da cidade, mas daí a dizer que a cidade deveria se enfeitar para poder aumentar o turismo nesse período é descabido. O perfil do turista que a nossa cidade é majoritariamente para negócios, o que para o período Natalino 22 a 26 de Dezembro somos um total fracasso (pode consultar a taxa de ocupação para o período é a mais baixa em todo ano) já para o período de 26 a 02 ou 03 de janeiro é a mais alta do ano (principalmente os hotéis mais próximos a orla), mas o motivo não são os enfeites de Natal espalhados pela cidade e sim os Réveillon´s que famílias inteiras vem passar das mais diversa origens (Sul do Maranhão- turismo interno, Para , Piauí, Tocantins, entre outros). Portanto que os enfeites natalinos deveriam estar por toda cidade isso com certeza, mas para embelezar ou camuflar os nossos tantos outros problemas urbanísticos, também para aumentar a nossa autoestima e para lembrar a todos que é Natal por que ninguém é de ferro.

  6. Seu ex prefeito D eça, o prefeito do CAOS que não tem mais GRANA R$ para bancar sequer uma decoração de Natal?!!
    Da-lhe Castelo!!

  7. Marco Aurélio D’eça com todo respeito, quando leio suas reportagens dá vontade de abrir sua cabeça e colocar bom senso dentro, brincadeirinha. Mas, agora vou falar sério você precisa saber que estamos em 2012 e a gestão de Castelo ainda não acabou, os preparativos de Natal da cidade de São Luís, ainda é de responsabilidade de Castelo, não confunda as coisas, Holandinha só vai assumir em 2013 e ele deixou bem claro que não tem nada contra as festa comemorativas de São Luís, afinal é cultura. Entendeu agora?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *