Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

E a decoração, cadê?

Por Aline Alencar

É visível que São Luís passa por um fim de ano e um aniversário de 400 anos tanto quanto desgostoso em alguns setores. Um destes refere-se à decoração de natal que, até o momento, não se faz presente nas ruas da capital. Se não fossem as promoções nas lojas dos grandes centros comerciais, poderíamos muito bem dizer que estamos ainda longe de dezembro.

Infelizmente, o Natal já está chegando e a cidade parece fora do tempo e do contexto das outras capitais, as quais mostram orgulhosas suas belíssimas decorações. Quem pensa que isto é fútil, passa pela ignorância de não associar zelo pela imagem da capital ao turismo. Quem irá querer visitar uma cidade que não se preocupa em se enfeitar para receber àqueles que pensam em visitá-la?

A decoração é importante não só para os turistas, mas também para os que aqui moram. Aquilo que mostramos de bom, nos deixa mais orgulhosos da nossa cidade. Por enquanto não é o caso. Agora, se está assim no Natal, podemos recear pelo carnaval e as demais festas comemorativas em 2013, afinal, a próxima gestão parece que não compactuam com festas pagãs ou o que considera-se chamado “o ópio do povo”. Tolice.

Sair da versão mobile