22

Edivaldo e Roberto Rocha à beira do rompimento…

Holanda e Rocha: já distantes…

É de afastamento cada vez maior a relação entre o prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e o seu vice, Roberto Rocha (PSB).

E o clima azedou de vez depois de Rocha ser preterido na Secretaria de Governo.

O vice-prefeito começou o período de transição como provável homem forte do futuro governo. Faria uma espécie de contraponto à força do ex-deputado Flávio Dino (PCdoB), principal responsável pela candidatura de Holandinha.

Mas na primeira entrevista como presidente da Comissão de Transição, o vice eleito deu uma derrapada que o comunista Márcio Jerry, lugar-tenente de Flávio Dino, tratou de ressoar criticamente.

Rocha declarou ao jornalista Ronaldo Rocha, de O EstadoMaranhão, que havia a possibilidade de reajuste das tarifas de ônibus já no início do governo. (Releia aqui)

Nem tanto a entrevista, mas a repercussão dada por Jerry e outros comunistas, criaram a primeira polêmica do futuro governo Holandinha.

Segundo apurou o blog, Edivaldo e Rocha tiveram uma conversa difícil em Brasília. Desde então, o prefeito eleito evita ao máximo atender aos telefonemas do vice.

O clima ficou mais pesado quando Roberto Rocha soube que não seria nomeado secretário de governo – pasta que disputava exatamente com o mesmo Márcio Jerry.

Além do veto do prefeito, o vice eleito passou a ser bombardeado em outra frente: membros do PSB reclamam que ele não brigou pelo partido na composição do secretariado de Holandinha.

Fato que se comprova com a divulgação da primeira – e maior – parte dos auxiliares do prefeito.

Marco Aurélio D'Eça

22 Comments

  1. Silva e Clayton, vcs não entederam o meu comentário. Definir secretarias não é de uma hora pra outra, tem que ser conversado até chegar em um denominador comum e falar os secretarios. Pra que tanta pressa? O prefeito e o vice ainda vão ser diplomados e depois tomar posse. Não se administra nada de hoje pra amanhã. Acho e tenho certeza que Edivaldo e Roberto ainda vão dar muitas entrevistas, mais na hora certa e com fatos coerentes. Não vão dar entrevista por pressão de jornalistas e blogueiros nenhum, não é assim que funciona.

  2. Muito boa a posição do Edivaldo. Esse Roberto $ocha tem mais é que ficar bem longe do poder. É um traidor. Já se anunciava como possível candidato a governador para sacanear om o Flávio Dino, da mesma forma que sacaneou com José Reinaldo. Tem mais é que colocar esse pulha na geladeira. Parabens Prefeito. Isola esse vírus de tua administração, senão ele vai contaminar tudo.

  3. O fato de dar entrevistas não significa apenas conversar com repórteres e responder perguntas. É, acima de tudo, dar uma satisfação a população. Você não é prefeito de si mesmo.

  4. Prefeitura 2013, olha só, votei em Edivaldo, mas não concordo com vc quanto a posição de não dar entrevista. Ele deve sim dar entrevistas, afinal, ele vai ser prefeito da cidade e tem 1 milhão de pessoas as quais ele deve satisfação. Ele tem que ter pulso firme e saber se impor, deixa quem quiser distorcer suas palavras e inventar mentiras, mas ele não deve ficar coagido com medo de alguma manchete distorcendo suas palavras e sim falar o que tem pra falar e ponto. Vai temer o que? fofoca? Ele tem que estar na acima disso e saber que está aí pra isso. Covardia jamais!

  5. O CAOS tá chegando…….Aguardem Janeiro de 2013. Tenho pena de São Luís.

  6. E agora! Amigo Roberto Rocha! Tu foi te misturar com falsos comunistas miseráveis! Esses cabras comunistas vão tirar teu tapete e te colocar numa geladeira.E hora de abrir o bico e botar rã feder encima desse HOLANDETE infeliz que que pavimentar a estrada do PAI ao Senado.

  7. A profissão de jornalista é muita bonita quando bem exercida, ao contrário de muitos. Falar a verdade é fundamental e honesto. Se vc não tem matéria sobre o assunto, não invente tb. O Edivaldo e Roberto estão em sintonia e a transição anda muito bem e cheia de informações.
    Eles estão certos de não dar entrevistas, para evitar esses tipos de mentiras.

    resp.: ou seja, quem cala consente.

  8. Mas tú sabe de coisa!!!! ô cabra prá acertar…Tá no rumo certo…Tenho até pena. Quero ver o que vc vai dizer depois..né profeta, sabichão. Sabe tudo!!!

  9. O Deça além de bom escriba, deve ser bom malabarista, pelo menos é o que demonstra. Arremessa bem com uma mão e recolhe melhor com a outra, quando não, com as duas. Na hipotese de estar o blogueiro manipulando com o instrumento da verdade, deduz-se que o futuro governo de Holandinha corre sério risco de sair dos trilhos, mesmo antes de sentar-se na boléia do bonde. Um silencio sepulcral na demora da escolha do seretariado e mal surge os cogitados, logo pairam as primeiras desistencias. Não é boa a ressonancia.
    A leitura que se faz desse embroglio com Roberto Rocha, não enseja outra coisa senão Racha. Até comum ocorrer com a locomotiva governamental andando, mas, não antes da partida. Mal prenuncio de jornada. No mais: é admitir ser preferivel tocar o comboio, só; a fazê-lo com má companhia.
    josafá bonfim

  10. Esse pulha do Roberto Rocha não merece nada, é um salafrário político, que tirou os votos de Zé Reinaldo para o Senado com uma candidatura sega na disputa do mesmo cargo, que tinha assegurada a reeleição para a Câmara dos Deputados. Sua candidatura ao Senado foi confirmada assim que esteve com Tio Patinhas (Fernando Sarney). É um zero a esquerda.

  11. KKKKKKKKK
    GENTEEEE!!!!!!!!
    Ainda nem tomou posse e ja estao brigando????
    Esse negocio de ser prefeito so pode ser muito bom gente!!!!
    Eu tambem quero brincar, posso]? Quero ser prefeita ou vice. Ta bom?
    Como e q faço? E so chegar na tv e contar um monte de mentiras? O q mais tenho q fazer? Oh gente, me ensina.
    Isso tudo ai, e muita cachorrada. Oh prefeito e vice, larguem dessa briga por poder e olhem p o povo de sao luis q precisa tanto de homens serios. o povo ta sofrido demais.
    Ja vi q vai ser pior q castelo isso ai. torço p nao ser, mas do jeito q ta indo, vai ser bem pior. E vcs ja sabem, em 2016}: RUAAAAAA.
    NINGUEM MERECE.

  12. R.Rocha é o cara do QUASE, é incrivel como esse cara consegue nadar e morrer na praia, por isso que muita gente diz que o tempo dele passou.

  13. Isso é o que tu queres que aconteça mas não é a verdade.
    Outra coisa, não ouve divulgação oficial do secretariado e tudo que foi dito até agora não passa de especulação. Claro que no meio de tanta gente alguns chutes vão acertar, mas…

    Resp.: E…???

  14. O vice de holandinha é famoso por não brigar por ninguem de seu grupo, tanto que todo mundo já o abandonou. Tam´bem é famoso por ser o “professor de Deus”, sabe mais que todo mundo, nao sabe trabalhar junto, só usa as pessoas, nao é pratico, nunca administrou nada. Então fica claro o problema que ele vai dar pro holandinha. Ou ele muda como pessoa ou nunca vai chegar a lugar n enhum , pois é muito orgulhoso e já tem muitos que passaram a frente dele na politica, como o flavio dino, holandinha etc. Procura se reciclar!

  15. O prefeito eleito Edivaldo Holanda, está certinho, esse vice pelo me ver queria mandar mais que o prefeito, tem que ficar no seu lugar que vice.Valeu prefeito.

  16. EDVALDO HOLANDA É UM NOVO CASTELO. AO COLOCAR SOMENTE SEUS AMIGOS ESQUECE QUE UM GOVERNO DEVE CONTEMPLAR AQUELES QUE LHE APOIARAM. JÁ ESTÁ PERDENDO O PSB E O PDT. DESSE MODO FLAVIO DINO CHEGARA NAS ELEICOES DE 2014 COM UMA CHAPA PTC/PCdoB.

  17. Todo dia tem uma picuinha criada na internet, no final tudo está como sempre esteve, na mais perfeita normalidade.

  18. Marco,
    Fazendo analogia ao livro do Garcia Márquez, ¨Crônica de uma morte anunciada”, estava escrito: Crônica de uma briga anunciada. A questão da captação de recursos para campanha, contribuiu para o afastamento dos dois. Aguarde para conferir.

  19. Que notícia boa. Esse cidadão deflagrou uma grande confusão no dia da Convenção do Partido PSB. Este moço manobrou para que não houvesse votação, para decidir quem o partido iria apoiar (castelo x edivaldo). Como ele sabia que a maioria dos membros iriam votar em Castelo,às 20:00 ele deu por encerrada a sessão alegando falta de quorum para votação. ACHEI FOI BOM!

    JUSTIÇA DE DEUS TARDE MAIS NÃO FALHA.

  20. Marco, você como jornalista, está se mostrando um belo especulador!!!

  21. Esse Roberto tem um superego. No PSDB, enquanto o partido estava ocupando a presidência, ele era o super xerife. Mandava e desmandava e ninguém dentro da legenda estadual dava picica. Na gestão Jackson impôs o PSDB que dominou praticamente todas as secretarias importantes do governo do estado, tamanha a sua fome de poder não se contentava com pouco, arrogante e prepotente jamais admite ser contrariado. Quando Castelo foi eleito quis impor também o seu mando, este não aceitou então Rocha resolveu sair do partido pois não tinha mais força para colocar Castelo pra fora do PSDB. Agora com Holandinha, Rocha sonhava em pôr o cabresto no jovem prefeito. Tentou de toda forma aparecer mais do que o próprio candidato. Contrariado, não há dúvidas quanto ao seu rompimento. Pois é assim que sempre age, como um menino mimado que quando não consegue o que quer se zanga e faz cara feia. Já diz o ditado, dois bicudos não se beijam. Flávio e Roberto certamente não tem como dar certo, pois ambos necessitam de muito espaço para saciar os seus egos. É pouco poder para muitos mandões. Alguém vai sair chateado e certamente quem o for será o bobo da história. Muitas vezes a vitória se torna um castigo e motivo de muito arrependimento. O que eu posso dizer? Toma!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *