17

Grupo de Flávio Dino conspira contra Eliziane na presidência do PPS…

Flávio e Eliziane: os jogos de poder tem afastado os dois

Aliados do ex-deputado Flávio Dino (PCdoB) trabalham intensamente com um objetivo definido no interior do estado: insuflar os diretórios municipais do PPS contra o comando da deputada estadual Eliziane Gama.

Gama foi aclamada presidente estadual do PPS  após renúncia de Paulo Matos – e imediatamente iniciou o projeto de implantação da 3ª Via nas eleições de 2014.

Flávio Dino não suporta esta idéia e tenta esvaziá-la para que o comando pepessista seja entregue ao futuro deputado federal Simplício Araújo, mais alinhado ao projeto dinista.

Segundo apurou o blog, o processo de cooptação contra Eliziane Gama passa, inclusive, por oferta de cargos nas pastas controladas pelo PCdoB na Prefeitura de São Luís e em várias outras pelo interior.

É um jogo pesado, que a deputada parece não ter como controlar.

Mas pesa a seu favor a não-disfarçada antipatia que o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), nutre por Simplício Araújo.

Ambicioso, Araújo sonha contestar, inclusive, o poder de Freire na instância nacional da legenda.

E quer usar o mandato de deputado – herdado com a eleição de Ribamar Alves (PSB) a prefeito de Santa Inês – para se fortalecer na bancada.

Para esmagar a 3ª Via, Flávio Dino não medirá esforços para ajudá-lo…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. Flavio Dino vai ser no Maranhão o que José Serra é para o Brasil, esse método de fazer politica passando por cima de todo mundo, até de aliados para chegar ao poder sempre acaba com derrota nas urnas no final.

  2. O que eu fico mais impressionado como esses dinistas invadem os blogs e a cada matéria são como camaleões. Verdadeiros mutantes. Quando o assunto é professor aparece alguém dizendo ser da categoria e a favor de Dino. Se o assunto é itaqui-bacanga logo vem um se dizendo morador da área e declarando apoio a Dino. Se a conversa é contra o Roberto Rocha, surge alguém se dizendo da legenda do PSB ridicularizando com o vice. Agora o assunto é PPS aparece um idiota se dizendo filiado contra a Eliziane e dando todo apoio ao discurso dinista contra a deputada. Parece que esse povo pensa que nós somos zeca. Dino é o tal trator, quer passar por cima de todo mundo acreditando ser esse o caminho mais fácil para o poder. Detonar, essa é a sua nova forma de fazer política no Maranhão, ou seja, bem pior que o Sarney, este ainda é discreto enquanto o comunista… Quem com muitas pedras bole, um dia uma lhe vem à cabeça. É só esperar pra ver.

  3. ao caros colegas que deixaram seus comentários,e, principalmente a queles que não tem condições pra falar desta moça chamada ELIZIANE GAMA.A inda que digam que não tem capacidade de dirigir o PPS, penso eu, que só ela tem coragem de levar o nome desse partido, pois o deputado simplicio só aparece quando tem algum pra barganhar. e ao comunistas lembre-se Eliziane tem uma mão forte pra defende-la se FLAVIO DINO QUER SER GOVERNO DESSE ESTADO TEM QUE PENSAR BÉM. ESTE É MEU CONSELHO.

  4. Marco, nas eleições passadas para o Governo do estado do Maranhão, Dino entrou na disputa como “terceira via”.
    Entrou da forma como conduz sua vida, dele Dino é claro.
    Dino esoalhou pelo interior uma infinidade de mentiras sobre uma eventual vitória de Jakson Lago, fazendo com que dezenas de milhares de eleitores deixassem de votar em Lago ( muitos simplesmente anularam o voto).
    Dino é dissimulado, Eliziane que se cuide.

  5. Sobre a cassação de tua patroa e Governadora Roseana Sarney tu não fala nada, nessas horas o gato come tua lingua, agora pra descer o páu em Flavio Dino e na oposição tu não mede esforços e ainda por cima propála noticias absurdamente falsas. Duvido que tu tenhas coragem de publicar alguma matéria sobre o racha que estar acontecendo dentro da familia da Branca…..

  6. Elisiane, tua vida tá clara.
    O caminho do Maranahão é com Flavio Dino, como o de São Luis era contra castelo.
    Voce quer é se valorizar , mas aqui na igreja a gente já tá vendo as coisas de forma mais clara.

  7. É vigança comunista, os dono da verdade sao soberbos furiosos , os pseudos intelectuais nao adimitem um outro nome para governo, simplicio tem um bom perfil para porta voz desse grupo da arrogancia! Eliziane mantenha firme!

  8. Eliziane não tem condição de presidir nem a congregação dela.
    Esses votos de São Luis não são dela, qualquer um no lugar dela teria esses votos.

  9. Marco,

    Minha Irma foi candidata a vereadora pelo PPS e foi abandonada por eliziane, quem deu a mão a ela foi o Deputado Simplicio Araujo, que evitou dela entrar numa depressão mais profunda.
    Minha Irma se apaixonou por eliziane na campanha, mas ficou decepcionada como a deputada decidiu sua vida no segundo tuirno sem nem dar satisfacao a quem lutou por ela.
    Minha irma esta empenhada em ajudar simplicio araujo nessa e aqui todos vamos torcer por ele e pelo PPS, pois com eliziane o partido nao existe.

    Vera

  10. Sou do PPS e posso lhe assegurar que o partido não está satisfeito com a deputada não. Simplicio tem mais condicões e simpatia que ela e quem ainda manda no partido é o paulo matos. nada mudou com essa coisa. Na ultima reuniao quem quem estava viu a insegurança dela e como paulo matos ainda esta forte.

  11. Caro jornalista, você é muito fuxiqueiro. É muito talento desperdiçado semeando intrigas e boatos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *