10

Canidé Barros volta atrás na Operação Táxi-lotação

Após não ter seu nome escolhido para a Secretaria Municipal de Transporte (SMTT), Canidé Barros decidiu liberar os 27 carros apreendidos na “operação taxi-lotação” para a área Itaqui-Bacanga.

O secretário que deixará a pasta em dezembro deste ano, afirmou ter tomado a decisão também após saber de uma reunião entre a vereadora Rose Sales e a promotora Lítia Cavalcanti (veja mais aqui), quando ficou acertado que a vereadora iria elaborar um projeto propondo a regularização do serviço de transporte alternativo de passageiros.

“Como não continuarei na SMTT, vou deixar o problema para ser resolvido pela próxima gestão. Vejo que muitos dos proprietários pagam prestações caras e, se não pagarem a multa estipulada, será justo manter esses veículos apreendidos? O problema está aí e precisa ser solucionado. O nosso estudo já previa o aumento de ônibus para as linhas mais problemáticas da área Itaqui-Bacanga. Espero que isso seja resolvido na nova administração”, justificou Canidé.

A operação começou a pós uma reunião entre a SMTT e a Secretaria de Seguraça Pública (SSP) ara traçar um plano de combate ao transporte irregular em São Luís, especialmente na região do Itaqui-Bacanga (reveja aqui).

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. O problema não é saber o que vai acontecer, ou o que deve ser feito, mas de acordo com o governo identificar quem vai ser privilegiado…

  2. MARCO, ESSE CANINDÉ NÃO TEM PERSONALIDADE POIS MOSTROU COM ESSA DECISÃO SÓ PORQUE NÃO VAI FICAR NA SMTT, NOS TEMOS DE DIMISTIFICAR QUE SÓ UMA PESSOA TEM CAPACIDADE DE RESOLVER UM DETERMINADO PROBLEMA NO SETOR PÚBLICO MUNICIPAL OU ESTADUAL PORQUE ESSAS PESSOAS PENSAM QUE SÓ ELAS QUE TEM COMPETÊNCIA NESSE SETOR ISSO SERVE PARA CANINDÉ.

  3. Vejam e percebam o quão irresponsável e este cidadão, somente pelo fato de não ter sido escolhido para continuar na pasta ele lava as mãos e demonstra claramente que não tem responsabilidade e condições para secretario de nada!! Ademais, esse cidadão não deveria nem mesmo ter sido secretario, as palavras dele dizem quem ele e, um oportunista e aproveitador! Uma tristeza mesmo…

  4. Em assim procedendo, o tal de Canindé mostra como o prefeito acertou em não mantê-lo na SMTT. Nào precisa dizer mais nada.

  5. Quer dizer que, por ter sido preterido por Holandinha, o babaca do Canindé “descobriu” que “não é justo” manter os veículos apreendidos?
    Castelo perdeu as eleições por manter imbecis, absolutamente incompetentes como o Canindé, em posições de mando na mais do que perniciosa administração dele, Castelo

  6. CANIDE AGIU COM MUITO EQUILÍBRIO,POIS RETROAGIU A UMA DECISÃO,QUE ERA IMPRATICÁVEL.FOI MELHOR DEIXAR PARA O PRÓXIMO GOVERNO,O DE HOLANDETE,QUE VAI TER QUE COMEÇAR ARREGAÇANDO AS MANGAS.

    AGORA DUVIDO QUE ESSA NOVA SECRETARIA DE TRANSPORTES DO MUNICIPIO DE TRÉGUA PARA ESSES CARROS DE LOTAÇÃO,POIS ELA E REPRESENTANTE DESSES PICARETOES EMPRESÁRIOS MINEIROS DE TRANSPORTES,QUE HÁ MUITO TEMPO VEM ESTORQUINDO TANTOS OS USUÁRIOS COMO O ERÁRIO DO MUNICIPIO DE SAO LUIS.

  7. È muito peito desse rapaz, achar que em São Luis so existe ele com competente para a pasta do transito e transporte, agora não adianta pular como fez com Tadeu/Castelo, vai ficar chupando dedo meu caro.

  8. Um dos grandes problemas do Brasil é que para toda transgressão da lei, da ordem, da moralidade, surge sempre um imbecil, frequentemente de esquerda, para propor a “legalização do ilícito”.
    Não dá sr.Rose Sales, para legalizar estes ilegais. O sujeito compra um carro com o cadastro de um parente, põe este carro para rodar sem autorização, sem licença de táxi, sem sequer ter curso de direção defensiva, muitos com passagem pela policia.
    Táxi lotação ou pirata é concorrência desleal com as empresas de transporte coletivo, com os táxis legalizados.
    É uma pena sr.Canidé sua desistência nesta causa. Como tudo no Maranhão, o ilícito, o feio, o sujo, a bagunça toma conta.

  9. É UMA PENA O SECRETÁRIO CANIDÉ BARROS NÃO CONTINUAR ESSE GRANDE TRABALHO A FRENTE DA SMTT.
    E O PIOR DE TUDO,É QUE O “NOVO” PREFEITO VAI CLOCAR COMO SECRETÁRIA UMA PESSOA DE DENTRO DO SET(SINDICATO DO TRANSPORTE COLETIVO),É A MESMA COISA QUE PEDIR PRA RAPOSA TOMAR CONTA DO GALINHEIRO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *