8

Secretário afirma que não há motivos para não haver decoração de natal

Este blog havia noticiado a respeito da falta de decoração de natal este ano em São Luís (reveja aqui). Pois bem, estamos quase na metade do mês de dezembro e a cidade continua às moscas, não só em termos de decoração, mas também no que se refere à programação de Natal.

De acordo com o secretário-adjunto de Obras e Serviços Públicos, Roberto Moucherek, em entrevista ao jornal O Estado de hoje (09), a árvore de Natal da Prefeitura não será montada no ano em que São Luís comemora seus 400 anos.

“Não há motivo específico, apenas não haverá nenhuma árvore montada nas proximidades da Praça Maria Aragão. A cidade somente será decorada na sede administrativa da Prefeitura de São Luís e na praça Benedito Leite”, afirmou.

A cidade conta apenas com uma árvore de pouco mais de dois metros de altura, montada no fim de semana passado, pela Semosp, em frente à sede administrativa da Prefeitura.

Além da preocupação inexpressiva com a decoração, também não haverá programação natalina. Segundo o presidente da Fundação Municipal de Cultura (Func), Euclides Moreira Neto, este ano não haverá programação organizada pela administração municipal em alusão às festas de fim de ano.

O presidente também não soube informar o motivo da ausência de programação.

“A informação oficial é de que não haverá nenhuma atividade que faça referência ao Natal este ano. Nem mesmo haverá a chegada do Papai Noel na Praça Maria Aragão, como tradicionalmente acontecia em anos anteriores em São Luís”, afirmou.

Ao menos o governo do estado preparou uma programação de fim de ano. Nos dias 21, 28, 29 e 31, a Lagoa da Jansen sediará a programação oficial do Governo do Estado.

Mais do que isto, ficamos apenas com a decoração das residências e estabelecimentos privados, porque da prefeitura não se verá nada mais do que uma árvore e algumas luzes de natal.

 

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Não disseram em 2011 que a belíssima árvore da Maria Aragão era desperdício de dinheiro público? Se faz, reclamam. Se não faz, reclamam. PQP

  2. O Castelo deve ter decretado luto oficial da prefeitura de SL por conta de sua derrota na eleição.

  3. Esse secretário adjunto de obras esse tal de mochareck é um tremendo do mal educado, não recebe a população com edução.

  4. Uma vergonha para nossa cidade!!! O prefeito encerra com chave de ouro o seu desastroso mandato.

  5. È um absurdo esperarmos o ano todinho para celebrar o nascimento de Cristo e a prefeitura não tem a coragem de montar uma única árvore decente para decorar nossa linda cidade.È o fim!!!

  6. é pergunta pra esse cidadão como e que vai ficar a situação da obra dessa litoranea? abriram em uma rua estreita o acesso pra essas pontes , e ai acabou o sossego de quein mora aqui seria bom vocês fazerem uma matéria

  7. E O CÂNCER VOLTA A ATACAR O PICARETAO COMUNISTA PRESIDENTE HUGO CHAVES – ELE JÁ INDICOU O SUBSTITUTO.
    E CARO AMIGO MARCO DECA, VAMOS TRABAHAR !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *