10

Investigação da agiotagem cai no esquecimento…

Já se passaram quatro meses desde que a polícia maranhense anunciou o desmembramento do caso Décio Sá, dando início oficial às investigações da rede de agiotagem que controla prefeituras no Maranhão.

E até agora nenhuma informação foi divulgada sobre o assunto, mantido em segredo desde a morte do jornalista.

Sabe-se apenas que cerca e 80 prefeituras tinham cheques em mãos do agiota Gláucio Alencar, preso como mandante do assassinato de Décio.

Mas não se sabe quais e quanto cada uma desembolsou.

O secretário de Segurança Aluísio Mendes prometeu divulgar a relação, mas a manteve engavetada. E com isso pode até ter beneficiado – involuntariamente ou não – alguns dos envolvidos na campanha municipal deste ano.

Os documentos foram encaminhados também ao Ministério Público Federal, que também nunca se manifestou publicamente sobre o assunto. (Releia aqui) 

O caso da agiotagem segue, aliás, o mesmo rumo da invesigação aberta pela Polícia Federal para apurar supostas ligações do delegado Pedro Meireles com estes agiotas.  (Leia aqui)

Mas esta é uma outra história… 

 

 

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. SERÁ PORQUE TEM PARLAMENTARES METIDOES DA CASA DO RANGEDOR METIDO NESSA TRAMA MACABRA QUE VITIMOU DECIO SÁ? SERÁ QUE NOSSO GRANDE SECRETARIO ALUIZIO MENDES AMARELOU? OU QUE FICAR QUETO PARA QUESSA ASCENDER A UMA VAGA DE DEP. FEDERAL. NÃO SEJA FROUXO DR. ALUIZIO! O POVO MARANHENSE TA APOIANDO AS AÇÕES DA SEGURANÇA PUBKICA DO MA.

  2. muito engraçado, nunca vi um agiota chalerando ninguem pra pegar dinheiro emprtado a juros… Se é juiz , prefeito, çedico, deputado,não importa pq vão atras de dinheiro e depois jpgam as suas responsabilidades nos agiotas e quem foi na casa dos agiotas buscar dinheiro emprestado é q deve ter responsabilidade de onde tira pra pagar… eu penso assim…o agiota ou o banco recebe de qualquer lugar eles querem é receber…

  3. Não é de se assusta!!!! pois já estamos acostumados com essa impunidade. visto que esses agiotas são poderosos e até politicos e claro que a policia não vai investigar mais… ha municipios do maranhão que já esta todo empenhado para agiotas, ai quem perde é a população!!!!

    justiça….

  4. GENTEEEEE!!!!
    Mais uma vergonha deste Maranhao.
    Ate quando meu Deus???
    Ate quando um bando de imorais vao estar no\comando deste Maranhao?
    NINGUEM MERECE ESSA MERDA AI.

  5. Como bem diz a música Vossa Excelência dos Titãs ‘Sob pressão da opinião pública é que não haveremos de tomar nenhuma decisão. vamos esperar que tudo caia no esquecimento aí então, faça-se a justiça!”

    Nosso povo é muito acomodado ng cobra nada das autoridades (in)competentes.

  6. Meu caro Deça, vc não é louco de sentar em formigueiro!?!?, é não?. IstoÉ um dos pepino dos grande, mexer nisso ai, é mexer em merda de bovino, “fica aquela capa grossa por cima, quando a gente pisa, espalha bosta por todos os lado”. Neste meio de 80 Prefeituras, tem mais aliados do que inimigos, é porisso que não é divulgado, ninguém que perder por pouca coisa, para Roseana então, divulgando os nomes, quem perde é quem vai se candidatar nas próximas eleições, concorda comigo?

  7. Soube que o senhor secretário de segurança está tirando vantagens em cima de alguns prefeitos acusados de desvio de dinheiro público. Ele (secretário) pede apoio político nas eleições de 2014 para se eleger deputado estadual, em troca, ele entrava os inquéritos policiais dos prefeitos envolvidos com agiotagem, que, automaticamente, contribuíram com o assassinato do Décio Sá. Uma lástima!!!

  8. A população e a imprensa tem que pressionar a justiça pela liberação das informações. Isto nem deveria ser necessário, se os que detém a posse desta informação preciosa agissem com ética e a liberassem para seu verdadeiro dono, a população. Mas nem o ministério público resolve?

  9. Eu quero saber é se vao ficar colocando em evidencia a agiotagem para poder deviar o foco da trapalhada que foi a elucidacao do caso Decio Sa…

  10. Ou seja, se vc não tem conhecimento é porque não existe!

    Conclusão brilhante.. kkkkk… vamos aumentar o nível caro blogueiro…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *