5

O PSB e sua história melancólica em São Luís…

Por Caio Hostílio

Eu já disse aqui que o nascimento mais bonito de um partido político no Maranhão foi o do Partido Socialista Brasileiro. Surgiu das lutas das bases, seguindo os princípios humanistas e sociais, cujos fundadores reuniram de intelectuais a lavradores.

Mas na capital sempre foi um partido usado pela “oposição” de forma covarde e de acordo com as conveniências.

Chegou ao governo da capital com Conceição Andrade, porém apenas pode ter ao seu lado poucos membros do partido, como Zé Carlos Sabóia, Juarez Medeiros e uns gatos pingados na estrutura que ficou sob o comando do PDT de Jackson Lago.

Ao tentar se libertar, o PSB foi taxado de vírus da oposição por Jackson Lago. O partido apoiou João Castelo em 1996 contra Jackson Lago. (Continue lendo aqui…)

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Marco,

    Uma dica pra voce: tem uma verdadeira multidao de candidatos derrotados no interior querendo se pendurar e pendurar uma penca de gente na prefeitura de sao luis.

  2. ê professor….vc esqueceu de falar do teu chefe…o Ricardão 40. Vc lembra do 40 anos em 4…E vc sabe da história, vc sabe quem roeu a corda na última hora…vc sabe quem amarelou…quem foi o laranjão… Fala aí??? Ele era do PSB??? Vc esqueceu??? se vendeu para garantir a eleição do ZR…vc lembra??? Passou a eleição todinha metralhando a família Sarney e na hora que a oposição procurou…cadê o Homem??? Já tava abraçado…vc lembra???

  3. O noticiário fervilhando de notícias dando conta de mais um escândalo do governo Lula, apoiado pelo teu chefe de bigode, e vc não emite uma opinião, uma linha sequer…êta jornalismo

  4. Enquanto o PSB tem dificuldades de emplacar um nome no governo Edivaldo uma tendência do PT emplaca o candidato derrotado Yglesias no Socorrão, com toda a sua arrogância e sua militância de quatro meses no Partido dos Trabalhadores. LIXO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *