28

Corinthians não é o Brasil…

Dentre as muitas formas de tentar manipular o torcedor brasileiro, a Rede Globo inventou a tolice de que um time brasileiro disputando contra um time estrangeiro é o Brasil na disputa.

Não é.

O Corinthians no Mundial de Clubes é apenas um dos clubes disputando o torneio. É pra corintiano vibrar com isso, não o Brasil.

Assim como flamenguista vibra com o Flamengo, vascaino vibra com o Vasco e os torcedores de outros clubes torcem para os seus clubes.

Essa tolice de torcer para um time apenas por que é do Brasil, só serve para quem não entende de futebol – ou para quem torce para times sem tradição, e aprendeu desde cedo a levantar da cadeira quando o hino é tocado nos jogos do Brasil.

Pura bobagem.

O Corinthians pode vencer o Mundial de Clubes do Japão, mas isso só importa aos corintianos – que se resumem, em sua maioria, à cidade de São Paulo.

Querer envolver o Brasil inteiro nesta festa só serve aos interesses manipuladores da Globo, em sociedade com Ronaldinho, seu novo sócio nos negócios do futebol.

Uma verdadeira afronta às demais torcidas…

Marco Aurélio D'Eça

28 Comments

  1. sou botafoguense odeio o flamengo mais dizer que o corintians e a maior torcida do brasil e fanatismo corintiano faca uma pesquisa na sua rua se vc mora no norte ou nodeste, concordo com o autor do blog eu vibro com o meu time torço vibro pelo meu time os outros que se danem

  2. Não fala da Globo, Marco, pois quem é sócio dela é o teu patrão, o atual presidente da república.
    PS: não vais responder com uma de tuas típicas reprimendas ao seu amigo “Quincas”, o sócio do sócio?

  3. Sou corinthiano e concordo com vc. Corinthians não é o Brasil. Corinthians é uma nação. Uma nação maravilhosa, composta de apaixonados como eu.
    Estou em Tóquio. Aqui vi brasileiros (?) corinthianos de todas as partes do Brasil e do mundo. Muitos nordestinos, amazonenses, brasilienses, paranaenses, mato-grossenses, brasileiros que vivem aqui no Japão, na Austrália, na Coréia do Sul, na China, nos EUA, enfim, em todo o mundo.
    Aqui vi também a solidariedade prevalecer. Vi pessoas humildes chegarem com 40 reais no bolso, de bermuda, sem ter onde dormir. Mas vi também outros brasileiros (?) corinthianos prontos para ajudarem essas pessoas com roupa, comida e abrigo.
    Vi sacrifícios imensos. Pessoas enfrentando o frio, a neve, longas viagens só para assistirem o glorioso Timão.
    Então, meu amigo Marco, repito, concordo com vc. A Globo envolve a todos por uma questão comercial. Corinthians é Corinthians, Brasil é Brasil.
    Quando eu voltar vou te dar uma abraço pessoalmente. E faço questão de sua presença no churrasco de comemoração do bicampeonato mundial (o primeiro foi contra o seu Vasco na final).
    Grande abraço.
    GP

  4. Mesmo não sendo corintiano gostaria que o mesmo trouxesse o caneco. Agora sinceramente, jogando a bolinha que jogou hoje, não dar pra ser otimista, não. Um time sem craques, sem criatividade e sem ofensividade, jamais chegará onde pretende chegar.

  5. só torce pelos brasileiros quem tem sentimento patriota, infelizmente eles não sabem o que é isso.
    não tem globo nem Galvão nem mídia e sim sentimento de combate, eles nunca sentiram isso, deixa queto.
    e olha que sou Flamenguista.

  6. GENTEEEE!!!!!!!!!
    O que mais queria era que o povo brasileiro se envolvesse na politica tanto quanto se envolve no futebol. Assim acho que o Brasil seria bem melhor.
    Este texto fica como exemplo. Acho que nenhum outro texto deste blog, tem tantos comentarios como este.
    Acorda Brasil.
    NINGUEM MERECE

  7. Concordo plenamente com você, esse negócio de time ser o Brasil é balela, cada torcida tem que torcer pelo seu próprio time e só podia ser mesmo corintiano para mandar o juiz tomar naquele lugar em um estádio la no Japão.

  8. Não precisa ser incoveniente, torcer por um time brasileiro não importa que seja aquele de coração, o que é interessante e ter um representante nacional em disputas internacionais e vencermos, seja mais um pouco patriota. Não julgue quando não tens como e nem porque, deixe-nos vibrar e venha conosco, não seja invejoso.

  9. Não torço pelo Corinthians, sou brasileiro e estou torcendo pelo Corinthians exatamente por ser brasileiro. Da mesma forma que torceria por qualquer outro time do Brasil que estivesse neste ou em qualquer torneio pelo mundo.

  10. Dor de cotovelo, esse é o nome, o blogueiro tá com uma enorme dor de cotovelo.

    Embora seja torcedor do Flamengo, não desejo de maneira nenuma que o timão perca o título.

    Quanto a provável manipulação da Globo, acho que não isso existe, cada um assiste o canal que quiser.

  11. CONCORDO COM VC MARCO…É SÓ MAIS UM CLUB
    ESSA REDE GLOBO É UMA BABAÇÃO PARA GANHAR
    IBOPE…E OUTRA COISA O TIMÃO SUOU PARA SEGURAR
    O PLACAR…COM UM TIME FRACO IGUAL A CALDO DE BILA

  12. Sou Corinthiano e torci pro São Paulo, Internacional e Santos nas suas conquistas recentes (ou não, no caso do Santos). Não pedimos que as demais torcidas se unam ao nosso coro, mas daí a diminuir os corinthianos ao dizer que no seu blog “só entra gente” é demais!
    Nunca gostei do povo que chama flamenguista de “mulambada”, flu/são paulino de viado e outros apelidos afins, e, pelo jeito, esse é o tipo de torcedor parcial que você considera como o mais correto.
    Deixe quem quiser torcer e use esse espaço na internet pra falar do que mais interesse ao SEU público: POLÍTICA.

  13. Caro Marco, Isso sim Senhor é dor de cotovelo. As maiores torcidas do Brasil são: FLAMENGO e CORINTHIANS. Ambas sabem fazer a festa e prender os demais torcedores na TV, não tem nada a ver com a globo. Isso é TIME do País BRASIL e temos que acreditar no TIMÃO e torcer para que vença. Inacreditável se você torcer pelo CHELSEA ou os gregos ou contra o SÃO PAULO. Sou FLAMENGUISTA e estou com o TIMÃO e com o SÃO PAULO.

  14. Desculpe-me Marco, mas acredito que você esteja redondamente enganado!
    Não torço pelo Corinthians, mas até domingo sou corintiano desde criancinha. Quando em campo está algum time brasileiro, automaticamente, passo a torcer por ele.
    Essa noção de nacionalidade supera até a antipatia por times cujos torcedores são extremamente “chatos” ou violentos como é o caso do Flamengo, do Corinthians e do Palmeiras.
    O espírito nacional é maior que as picuinhas entre torcedores, alem de ser uma característica marcante do brasileiro.
    Torcer pelo seu rival para beneficio de seu time preferido, é compreensivo. Torcer contra um time maranhense ou brasileiro em disputa com outros times de outros estados ou de outros países é inadmissível.
    No atual momento a camisa do Corinthians representa a de todos os times do Brasil.

  15. Odeio futebol. Tem até bar que coloca telão para os “sem assunto” torcedores.

  16. Com todo o respeito meu jovem, mas não existem corintianos somente em Sampa, estão espalhados aos quatro cantos do país. A ida deste time pra final, quebra de certa forma a “hegemonia europeia” no futebol mundial. O TIMÃO é o BRASIL no Japão sim senhor…

  17. Concordo, isso é uma tolice mesmo, tantas coisas importantes para serem discutidas e o povo só comentando de Corinthians….ganhando ou não, isso não contribui em nada para o povo brasileiro……o programa Encontro da Fátima está falando justamente desse tema besta hj.

  18. O sonho de todo torcedor do Corinthians é ser a maior torcida do Brasil, e todas as pesquisas dizem ao contrário, que nós Rubros Negros somos a maior torcida do mundo. Mais vcs. Estão aumentando o numero de torcedores, pois fiquei sabendo que quando o Corinthians marcou seu gol, teve uma gritaria em Pedrinhas, que muitos desavisados começaram a achar que era rebelião.

  19. Parabéns pela coragem de denunciar esse time de manobra, que há muito tempo a Globo vem usando através do inócuo, Gavião Bueno. Feliz Natal e saudações cruzmaltinas.

  20. A maioria dos corinthianos está em todo Brasil, é a maior torcida do país hoje em dia, superando a do flamengo. O trabalho de marketing que é feito pelo timão é digno de aplausos, acho que você fez esse post por dor de cotovelo, se fosse teu time lá tu tava todo quietinho, se vacilar até fazendo coro com a GLOBO.

  21. A massa esta sob o controle da mídia. Assim como a mídia esta para controlar a massa. Infelizmente, há interesses de empresários em “engorda” de lorotas a boiada” na fazenda Brazil. Essas paixões são as atrações o circo moderno da roma atual…

  22. Deça,
    Perfeito o seu comentário. Aliás, é de dar nojo a propaganda que a imprensa de São Paulo, notadamente a Globo, faz do Corintihans para tentar levar esse time a ter a maior torcida do país. Ao contrário, isso apenas tem tornado o Corintihans o time mais antipático do Brasil.

  23. Falou “Garoto Enxaqueca”….para de ser mal humorado e para também de achar que entende de tudo, de futebol de política , opa de política você anda mal Castelista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *